O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Y
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Lumina |
Texto Completo: | https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/216 |
Resumo: | Análise do consumidor da geração Y como nicho, sob a luzda teoria da cauda longa. Tem como objetivo geral levantar o perfil docomportamento de compra da geração Y e investigar quais as maiseficientes formas de promover um produto, serviço ou ideia para estenativo digital. Apresenta como objetivos específicos: explorar oconceito de cauda longa, bem como seus efeitos no mercado atual; elevantar eficientes formas de comunicar-se com o consumidor dageração Y. Utiliza como metodologia a pesquisa descritiva qualitativaatravés do estudo de caso múltiplo, contemplando três exemplos decomunicação presentes no meio online, coletados na internet noperíodo de março a junho de 2011. Conclui que uma das maiseficientes formas de engajar o nativo digital a uma marca reside emviabilizar a afirmação desse jovem, extremamente comunitário,dentro de seu grupo/nicho. |
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O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Ygeração Y; nativos digitais; cauda longaAnálise do consumidor da geração Y como nicho, sob a luzda teoria da cauda longa. Tem como objetivo geral levantar o perfil docomportamento de compra da geração Y e investigar quais as maiseficientes formas de promover um produto, serviço ou ideia para estenativo digital. Apresenta como objetivos específicos: explorar oconceito de cauda longa, bem como seus efeitos no mercado atual; elevantar eficientes formas de comunicar-se com o consumidor dageração Y. Utiliza como metodologia a pesquisa descritiva qualitativaatravés do estudo de caso múltiplo, contemplando três exemplos decomunicação presentes no meio online, coletados na internet noperíodo de março a junho de 2011. Conclui que uma das maiseficientes formas de engajar o nativo digital a uma marca reside emviabilizar a afirmação desse jovem, extremamente comunitário,dentro de seu grupo/nicho.Lumina2011-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/216Lumina; v. 5, n. 2 (2011)e-1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal do Rio de Janeiroinstacron:UFRJporhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/216/211Direitos autorais 2014 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccessGranero, Arlete EniLessa, Jillynes2019-01-29T20:27:19Zmail@mail.com - |
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Análise do consumidor da geração Y como nicho, sob a luzda teoria da cauda longa. Tem como objetivo geral levantar o perfil docomportamento de compra da geração Y e investigar quais as maiseficientes formas de promover um produto, serviço ou ideia para estenativo digital. Apresenta como objetivos específicos: explorar oconceito de cauda longa, bem como seus efeitos no mercado atual; elevantar eficientes formas de comunicar-se com o consumidor dageração Y. Utiliza como metodologia a pesquisa descritiva qualitativaatravés do estudo de caso múltiplo, contemplando três exemplos decomunicação presentes no meio online, coletados na internet noperíodo de março a junho de 2011. Conclui que uma das maiseficientes formas de engajar o nativo digital a uma marca reside emviabilizar a afirmação desse jovem, extremamente comunitário,dentro de seu grupo/nicho. |
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