O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Y

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Granero, Arlete Eni
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Lessa, Jillynes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Lumina
Texto Completo: https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/216
Resumo: Análise do consumidor da geração Y como nicho, sob a luzda teoria da cauda longa. Tem como objetivo geral levantar o perfil docomportamento de compra da geração Y e investigar quais as maiseficientes formas de promover um produto, serviço ou ideia para estenativo digital. Apresenta como objetivos específicos: explorar oconceito de cauda longa, bem como seus efeitos no mercado atual; elevantar eficientes formas de comunicar-se com o consumidor dageração Y. Utiliza como metodologia a pesquisa descritiva qualitativaatravés do estudo de caso múltiplo, contemplando três exemplos decomunicação presentes no meio online, coletados na internet noperíodo de março a junho de 2011. Conclui que uma das maiseficientes formas de engajar o nativo digital a uma marca reside emviabilizar a afirmação desse jovem, extremamente comunitário,dentro de seu grupo/nicho.
id UFRJ-12_802eec60b461b05f3b4e8d728c8c7521
oai_identifier_str oai:lumina.ufjf.emnuvens.com.br:article/216
network_acronym_str UFRJ-12
network_name_str Revista Lumina
spelling O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Ygeração Y; nativos digitais; cauda longaAnálise do consumidor da geração Y como nicho, sob a luzda teoria da cauda longa. Tem como objetivo geral levantar o perfil docomportamento de compra da geração Y e investigar quais as maiseficientes formas de promover um produto, serviço ou ideia para estenativo digital. Apresenta como objetivos específicos: explorar oconceito de cauda longa, bem como seus efeitos no mercado atual; elevantar eficientes formas de comunicar-se com o consumidor dageração Y. Utiliza como metodologia a pesquisa descritiva qualitativaatravés do estudo de caso múltiplo, contemplando três exemplos decomunicação presentes no meio online, coletados na internet noperíodo de março a junho de 2011. Conclui que uma das maiseficientes formas de engajar o nativo digital a uma marca reside emviabilizar a afirmação desse jovem, extremamente comunitário,dentro de seu grupo/nicho.Lumina2011-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/216Lumina; v. 5, n. 2 (2011)e-1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal do Rio de Janeiroinstacron:UFRJporhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/216/211Direitos autorais 2014 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccessGranero, Arlete EniLessa, Jillynes2019-01-29T20:27:19Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Y
title O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Y
spellingShingle O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Y
Granero, Arlete Eni
geração Y; nativos digitais; cauda longa
title_short O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Y
title_full O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Y
title_fullStr O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Y
title_full_unstemmed O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Y
title_sort O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Y
author Granero, Arlete Eni
author_facet Granero, Arlete Eni
Lessa, Jillynes
author_role author
author2 Lessa, Jillynes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Granero, Arlete Eni
Lessa, Jillynes
dc.subject.por.fl_str_mv geração Y; nativos digitais; cauda longa
topic geração Y; nativos digitais; cauda longa
dc.description.none.fl_txt_mv Análise do consumidor da geração Y como nicho, sob a luzda teoria da cauda longa. Tem como objetivo geral levantar o perfil docomportamento de compra da geração Y e investigar quais as maiseficientes formas de promover um produto, serviço ou ideia para estenativo digital. Apresenta como objetivos específicos: explorar oconceito de cauda longa, bem como seus efeitos no mercado atual; elevantar eficientes formas de comunicar-se com o consumidor dageração Y. Utiliza como metodologia a pesquisa descritiva qualitativaatravés do estudo de caso múltiplo, contemplando três exemplos decomunicação presentes no meio online, coletados na internet noperíodo de março a junho de 2011. Conclui que uma das maiseficientes formas de engajar o nativo digital a uma marca reside emviabilizar a afirmação desse jovem, extremamente comunitário,dentro de seu grupo/nicho.
description Análise do consumidor da geração Y como nicho, sob a luzda teoria da cauda longa. Tem como objetivo geral levantar o perfil docomportamento de compra da geração Y e investigar quais as maiseficientes formas de promover um produto, serviço ou ideia para estenativo digital. Apresenta como objetivos específicos: explorar oconceito de cauda longa, bem como seus efeitos no mercado atual; elevantar eficientes formas de comunicar-se com o consumidor dageração Y. Utiliza como metodologia a pesquisa descritiva qualitativaatravés do estudo de caso múltiplo, contemplando três exemplos decomunicação presentes no meio online, coletados na internet noperíodo de março a junho de 2011. Conclui que uma das maiseficientes formas de engajar o nativo digital a uma marca reside emviabilizar a afirmação desse jovem, extremamente comunitário,dentro de seu grupo/nicho.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-14
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/216
url https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/216
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/216/211
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2014 Lumina
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2014 Lumina
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lumina
publisher.none.fl_str_mv Lumina
dc.source.none.fl_str_mv Lumina; v. 5, n. 2 (2011)
e-1981-4070
1516-0785
reponame:Revista Lumina
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro
instacron:UFRJ
reponame_str Revista Lumina
collection Revista Lumina
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1624478394719666176