Melhorias com a chegada do e-commerce
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/4997 |
Resumo: | O marketing digital vem cada vez mais sendo essencial para o desenvolvimento das grandes empresas, pois o número de consumidores deste meio vem crescendo muito porque o que antes gerava uma certa desconfiança dos consumidores na hora de adquirir produtos do agora famoso e-commerce, vem diminuindo gradualmente. As grandes multinacionais e pequenas empresas têm recorrido a esse tipo de mercado não só para aumentar o volume de vendas, mas também para gerar uma socialização da marca entre seu público-alvo, gerando assim, uma expectativa de novos consumidores. A importância desse novo modelo de mercado se dá através das redes sociais, da facilidade de compra e também do comodismo que a empresa pode gerar ao seu consumidor, não sendo necessário o deslocamento do cliente a loja física. Além de todos esses benefícios desta nova tendência, o mercado digital, proporciona a redução dos gastos das empresas com armazenamento de estoques, abertura de novas lojas físicas, entre outros fatores. Com o crescimento do mundo digital, das tecnologias da informação e da facilidade de acesso a esses meios, o marketing digital se transformou em um assunto de extrema relevância no meio empresarial. Isso nos leva a adquirir informações de como se comporta o cliente inserido neste meio. Devido ao baixo custo de estoques, transporte, mão-de-obra e outros fatores a mais, a entrada de empresas físicas está se tornando comum no mercado digital. A facilidade de comunicação que a era digital está proporcionando entre empresa e cliente é de fundamental importância para que esses recursos sejam usados e adaptados ao longo dos anos para que se maximize a sua potencialidade. Com o marketing digital, as empresas conseguem atingir seu público-alvo mais efetivamente pelo fato de conseguir com ajuda de técnicas, selecionar seus clientes entre gêneros, faixa etária, renda, entre outros, e proporcionar a informação desejada por cada um. Num mundo globalizado, onde as empresas são multinacionais, é essencial a entrada no mercado do destino desejado de forma eficiente, e uma das melhores (ou a melhor) maneira disso, é de forma online. Vale ressaltar que devido ao fácil acesso das plataformas móveis, para utilização de pesquisa e interação em redes sociais, o marketing digital vem conseguindo conquistar espaços antes inacessíveis por certas empresas ou ocupados por outros meios de comunicação, prospectando assim novos consumidores. A pesquisa tende a demonstrar o porque da importância dessa nova ferramenta ultilizada pelas empresas e mostrar a melhoria significativa que isso trará tanto visando lucratividade, quanto visando divulgação da sua marca e relacionamento com cliente. |
id |
UFRJ_05355b6aae8a1edc629be716428df0e3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/4997 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Melhorias com a chegada do e-commerceMarketing digitalE-commerceTecnologia da informaçãoMercado consumidorCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOO marketing digital vem cada vez mais sendo essencial para o desenvolvimento das grandes empresas, pois o número de consumidores deste meio vem crescendo muito porque o que antes gerava uma certa desconfiança dos consumidores na hora de adquirir produtos do agora famoso e-commerce, vem diminuindo gradualmente. As grandes multinacionais e pequenas empresas têm recorrido a esse tipo de mercado não só para aumentar o volume de vendas, mas também para gerar uma socialização da marca entre seu público-alvo, gerando assim, uma expectativa de novos consumidores. A importância desse novo modelo de mercado se dá através das redes sociais, da facilidade de compra e também do comodismo que a empresa pode gerar ao seu consumidor, não sendo necessário o deslocamento do cliente a loja física. Além de todos esses benefícios desta nova tendência, o mercado digital, proporciona a redução dos gastos das empresas com armazenamento de estoques, abertura de novas lojas físicas, entre outros fatores. Com o crescimento do mundo digital, das tecnologias da informação e da facilidade de acesso a esses meios, o marketing digital se transformou em um assunto de extrema relevância no meio empresarial. Isso nos leva a adquirir informações de como se comporta o cliente inserido neste meio. Devido ao baixo custo de estoques, transporte, mão-de-obra e outros fatores a mais, a entrada de empresas físicas está se tornando comum no mercado digital. A facilidade de comunicação que a era digital está proporcionando entre empresa e cliente é de fundamental importância para que esses recursos sejam usados e adaptados ao longo dos anos para que se maximize a sua potencialidade. Com o marketing digital, as empresas conseguem atingir seu público-alvo mais efetivamente pelo fato de conseguir com ajuda de técnicas, selecionar seus clientes entre gêneros, faixa etária, renda, entre outros, e proporcionar a informação desejada por cada um. Num mundo globalizado, onde as empresas são multinacionais, é essencial a entrada no mercado do destino desejado de forma eficiente, e uma das melhores (ou a melhor) maneira disso, é de forma online. Vale ressaltar que devido ao fácil acesso das plataformas móveis, para utilização de pesquisa e interação em redes sociais, o marketing digital vem conseguindo conquistar espaços antes inacessíveis por certas empresas ou ocupados por outros meios de comunicação, prospectando assim novos consumidores. A pesquisa tende a demonstrar o porque da importância dessa nova ferramenta ultilizada pelas empresas e mostrar a melhoria significativa que isso trará tanto visando lucratividade, quanto visando divulgação da sua marca e relacionamento com cliente.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJWestenberger, Henriquehttp://lattes.cnpq.br/0471326518384550Sampaio, Felipe Abreu2018-09-14T14:29:47Z2023-12-21T03:03:57Z2013-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/4997porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:57Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/4997Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03:57Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Melhorias com a chegada do e-commerce |
title |
Melhorias com a chegada do e-commerce |
spellingShingle |
Melhorias com a chegada do e-commerce Sampaio, Felipe Abreu Marketing digital E-commerce Tecnologia da informação Mercado consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Melhorias com a chegada do e-commerce |
title_full |
Melhorias com a chegada do e-commerce |
title_fullStr |
Melhorias com a chegada do e-commerce |
title_full_unstemmed |
Melhorias com a chegada do e-commerce |
title_sort |
Melhorias com a chegada do e-commerce |
author |
Sampaio, Felipe Abreu |
author_facet |
Sampaio, Felipe Abreu |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Westenberger, Henrique http://lattes.cnpq.br/0471326518384550 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sampaio, Felipe Abreu |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital E-commerce Tecnologia da informação Mercado consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
Marketing digital E-commerce Tecnologia da informação Mercado consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
O marketing digital vem cada vez mais sendo essencial para o desenvolvimento das grandes empresas, pois o número de consumidores deste meio vem crescendo muito porque o que antes gerava uma certa desconfiança dos consumidores na hora de adquirir produtos do agora famoso e-commerce, vem diminuindo gradualmente. As grandes multinacionais e pequenas empresas têm recorrido a esse tipo de mercado não só para aumentar o volume de vendas, mas também para gerar uma socialização da marca entre seu público-alvo, gerando assim, uma expectativa de novos consumidores. A importância desse novo modelo de mercado se dá através das redes sociais, da facilidade de compra e também do comodismo que a empresa pode gerar ao seu consumidor, não sendo necessário o deslocamento do cliente a loja física. Além de todos esses benefícios desta nova tendência, o mercado digital, proporciona a redução dos gastos das empresas com armazenamento de estoques, abertura de novas lojas físicas, entre outros fatores. Com o crescimento do mundo digital, das tecnologias da informação e da facilidade de acesso a esses meios, o marketing digital se transformou em um assunto de extrema relevância no meio empresarial. Isso nos leva a adquirir informações de como se comporta o cliente inserido neste meio. Devido ao baixo custo de estoques, transporte, mão-de-obra e outros fatores a mais, a entrada de empresas físicas está se tornando comum no mercado digital. A facilidade de comunicação que a era digital está proporcionando entre empresa e cliente é de fundamental importância para que esses recursos sejam usados e adaptados ao longo dos anos para que se maximize a sua potencialidade. Com o marketing digital, as empresas conseguem atingir seu público-alvo mais efetivamente pelo fato de conseguir com ajuda de técnicas, selecionar seus clientes entre gêneros, faixa etária, renda, entre outros, e proporcionar a informação desejada por cada um. Num mundo globalizado, onde as empresas são multinacionais, é essencial a entrada no mercado do destino desejado de forma eficiente, e uma das melhores (ou a melhor) maneira disso, é de forma online. Vale ressaltar que devido ao fácil acesso das plataformas móveis, para utilização de pesquisa e interação em redes sociais, o marketing digital vem conseguindo conquistar espaços antes inacessíveis por certas empresas ou ocupados por outros meios de comunicação, prospectando assim novos consumidores. A pesquisa tende a demonstrar o porque da importância dessa nova ferramenta ultilizada pelas empresas e mostrar a melhoria significativa que isso trará tanto visando lucratividade, quanto visando divulgação da sua marca e relacionamento com cliente. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-07 2018-09-14T14:29:47Z 2023-12-21T03:03:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/4997 |
url |
http://hdl.handle.net/11422/4997 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Administração e Ciências Contábeis UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Administração e Ciências Contábeis UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455969480540160 |