Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ratto, Leonardo Luz Vasconcelos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/4741
Resumo: Aborda a Evidência Física de forma estratégica, considerando a gestão do cenário de serviço como uma ação fundamental para uma melhor comunicação com os usuários do serviço prestado e, por conseguinte, a gestão da qualidade do serviço de forma a satisfazer o usuário. Como objeto de estudo foram escolhidos albergues do Rio de Janeiro, escolha orientada pela importância do setor de turismo para o Rio de Janeiro. Para tanto, foi realizado um levantamento de dados, cuja análise exigiu a construção de um referencial teórico que permitisse identificar elementos do cenário de serviço, além de referencial acerca de satisfação do cliente. O referencial teórico e a metodologia nos permitiu determinar (a) determinar os elementos mais importantes do cenário de serviço; (b) determinar qual dimensão do cenário de serviço é mais importante; e (c) determinar quais são as principais oportunidades de melhoria quanto ao cenário de serviço; Possibilitando o desenvolvimento deste estudo e obtendo uma resposta para o problema monográfico acerca do grau de satisfação dos usuários de albergues do Rio de Janeiro em relação ao Cenário de Serviço.
id UFRJ_0c1f98b0edbfbaa2be6fdd1621a9df67
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/4741
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Ratto, Leonardo Luz Vasconceloshttp://lattes.cnpq.br/1502043071137275Pereira, Paulo Cesar Lopes2018-08-29T21:10:17Z2023-11-30T03:02:21Z2011-07http://hdl.handle.net/11422/4741Submitted by Viviane Almeida (almdviviane@gmail.com) on 2018-01-09T12:09:11Z No. of bitstreams: 1 LLVRatto.pdf: 901267 bytes, checksum: 986ffbbce2d1e6c937396404fb202765 (MD5)Approved for entry into archive by Maria Aparecida Teixeira (aparecidateixeira@ccje.ufrj.br) on 2018-08-29T21:10:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LLVRatto.pdf: 901267 bytes, checksum: 986ffbbce2d1e6c937396404fb202765 (MD5)Made available in DSpace on 2018-08-29T21:10:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LLVRatto.pdf: 901267 bytes, checksum: 986ffbbce2d1e6c937396404fb202765 (MD5) Previous issue date: 2011-07Aborda a Evidência Física de forma estratégica, considerando a gestão do cenário de serviço como uma ação fundamental para uma melhor comunicação com os usuários do serviço prestado e, por conseguinte, a gestão da qualidade do serviço de forma a satisfazer o usuário. Como objeto de estudo foram escolhidos albergues do Rio de Janeiro, escolha orientada pela importância do setor de turismo para o Rio de Janeiro. Para tanto, foi realizado um levantamento de dados, cuja análise exigiu a construção de um referencial teórico que permitisse identificar elementos do cenário de serviço, além de referencial acerca de satisfação do cliente. O referencial teórico e a metodologia nos permitiu determinar (a) determinar os elementos mais importantes do cenário de serviço; (b) determinar qual dimensão do cenário de serviço é mais importante; e (c) determinar quais são as principais oportunidades de melhoria quanto ao cenário de serviço; Possibilitando o desenvolvimento deste estudo e obtendo uma resposta para o problema monográfico acerca do grau de satisfação dos usuários de albergues do Rio de Janeiro em relação ao Cenário de Serviço.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASMarketing de serviçoPrestação de serviçoSatisfação do consumidorEvidência física nos albergues do Rio de Janeiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALLLVRatto.pdfLLVRatto.pdfapplication/pdf901267http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4741/2/LLVRatto.pdf986ffbbce2d1e6c937396404fb202765MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4741/3/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5311422/47412023-11-30 00:02:21.608oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:21Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro
title Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro
spellingShingle Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro
Ratto, Leonardo Luz Vasconcelos
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Marketing de serviço
Prestação de serviço
Satisfação do consumidor
title_short Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro
title_full Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro
title_fullStr Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro
title_full_unstemmed Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro
title_sort Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro
author Ratto, Leonardo Luz Vasconcelos
author_facet Ratto, Leonardo Luz Vasconcelos
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1502043071137275
dc.contributor.author.fl_str_mv Ratto, Leonardo Luz Vasconcelos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pereira, Paulo Cesar Lopes
contributor_str_mv Pereira, Paulo Cesar Lopes
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Marketing de serviço
Prestação de serviço
Satisfação do consumidor
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de serviço
Prestação de serviço
Satisfação do consumidor
description Aborda a Evidência Física de forma estratégica, considerando a gestão do cenário de serviço como uma ação fundamental para uma melhor comunicação com os usuários do serviço prestado e, por conseguinte, a gestão da qualidade do serviço de forma a satisfazer o usuário. Como objeto de estudo foram escolhidos albergues do Rio de Janeiro, escolha orientada pela importância do setor de turismo para o Rio de Janeiro. Para tanto, foi realizado um levantamento de dados, cuja análise exigiu a construção de um referencial teórico que permitisse identificar elementos do cenário de serviço, além de referencial acerca de satisfação do cliente. O referencial teórico e a metodologia nos permitiu determinar (a) determinar os elementos mais importantes do cenário de serviço; (b) determinar qual dimensão do cenário de serviço é mais importante; e (c) determinar quais são as principais oportunidades de melhoria quanto ao cenário de serviço; Possibilitando o desenvolvimento deste estudo e obtendo uma resposta para o problema monográfico acerca do grau de satisfação dos usuários de albergues do Rio de Janeiro em relação ao Cenário de Serviço.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-29T21:10:17Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/4741
url http://hdl.handle.net/11422/4741
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4741/2/LLVRatto.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4741/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 986ffbbce2d1e6c937396404fb202765
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097099475845120