Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/4741 |
Resumo: | Aborda a Evidência Física de forma estratégica, considerando a gestão do cenário de serviço como uma ação fundamental para uma melhor comunicação com os usuários do serviço prestado e, por conseguinte, a gestão da qualidade do serviço de forma a satisfazer o usuário. Como objeto de estudo foram escolhidos albergues do Rio de Janeiro, escolha orientada pela importância do setor de turismo para o Rio de Janeiro. Para tanto, foi realizado um levantamento de dados, cuja análise exigiu a construção de um referencial teórico que permitisse identificar elementos do cenário de serviço, além de referencial acerca de satisfação do cliente. O referencial teórico e a metodologia nos permitiu determinar (a) determinar os elementos mais importantes do cenário de serviço; (b) determinar qual dimensão do cenário de serviço é mais importante; e (c) determinar quais são as principais oportunidades de melhoria quanto ao cenário de serviço; Possibilitando o desenvolvimento deste estudo e obtendo uma resposta para o problema monográfico acerca do grau de satisfação dos usuários de albergues do Rio de Janeiro em relação ao Cenário de Serviço. |
id |
UFRJ_0c1f98b0edbfbaa2be6fdd1621a9df67 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/4741 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Ratto, Leonardo Luz Vasconceloshttp://lattes.cnpq.br/1502043071137275Pereira, Paulo Cesar Lopes2018-08-29T21:10:17Z2023-11-30T03:02:21Z2011-07http://hdl.handle.net/11422/4741Submitted by Viviane Almeida (almdviviane@gmail.com) on 2018-01-09T12:09:11Z No. of bitstreams: 1 LLVRatto.pdf: 901267 bytes, checksum: 986ffbbce2d1e6c937396404fb202765 (MD5)Approved for entry into archive by Maria Aparecida Teixeira (aparecidateixeira@ccje.ufrj.br) on 2018-08-29T21:10:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LLVRatto.pdf: 901267 bytes, checksum: 986ffbbce2d1e6c937396404fb202765 (MD5)Made available in DSpace on 2018-08-29T21:10:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LLVRatto.pdf: 901267 bytes, checksum: 986ffbbce2d1e6c937396404fb202765 (MD5) Previous issue date: 2011-07Aborda a Evidência Física de forma estratégica, considerando a gestão do cenário de serviço como uma ação fundamental para uma melhor comunicação com os usuários do serviço prestado e, por conseguinte, a gestão da qualidade do serviço de forma a satisfazer o usuário. Como objeto de estudo foram escolhidos albergues do Rio de Janeiro, escolha orientada pela importância do setor de turismo para o Rio de Janeiro. Para tanto, foi realizado um levantamento de dados, cuja análise exigiu a construção de um referencial teórico que permitisse identificar elementos do cenário de serviço, além de referencial acerca de satisfação do cliente. O referencial teórico e a metodologia nos permitiu determinar (a) determinar os elementos mais importantes do cenário de serviço; (b) determinar qual dimensão do cenário de serviço é mais importante; e (c) determinar quais são as principais oportunidades de melhoria quanto ao cenário de serviço; Possibilitando o desenvolvimento deste estudo e obtendo uma resposta para o problema monográfico acerca do grau de satisfação dos usuários de albergues do Rio de Janeiro em relação ao Cenário de Serviço.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASMarketing de serviçoPrestação de serviçoSatisfação do consumidorEvidência física nos albergues do Rio de Janeiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALLLVRatto.pdfLLVRatto.pdfapplication/pdf901267http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4741/2/LLVRatto.pdf986ffbbce2d1e6c937396404fb202765MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4741/3/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5311422/47412023-11-30 00:02:21.608oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:21Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro |
title |
Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro |
spellingShingle |
Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro Ratto, Leonardo Luz Vasconcelos CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS Marketing de serviço Prestação de serviço Satisfação do consumidor |
title_short |
Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro |
title_full |
Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro |
title_fullStr |
Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro |
title_full_unstemmed |
Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro |
title_sort |
Evidência física nos albergues do Rio de Janeiro |
author |
Ratto, Leonardo Luz Vasconcelos |
author_facet |
Ratto, Leonardo Luz Vasconcelos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1502043071137275 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ratto, Leonardo Luz Vasconcelos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pereira, Paulo Cesar Lopes |
contributor_str_mv |
Pereira, Paulo Cesar Lopes |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS Marketing de serviço Prestação de serviço Satisfação do consumidor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviço Prestação de serviço Satisfação do consumidor |
description |
Aborda a Evidência Física de forma estratégica, considerando a gestão do cenário de serviço como uma ação fundamental para uma melhor comunicação com os usuários do serviço prestado e, por conseguinte, a gestão da qualidade do serviço de forma a satisfazer o usuário. Como objeto de estudo foram escolhidos albergues do Rio de Janeiro, escolha orientada pela importância do setor de turismo para o Rio de Janeiro. Para tanto, foi realizado um levantamento de dados, cuja análise exigiu a construção de um referencial teórico que permitisse identificar elementos do cenário de serviço, além de referencial acerca de satisfação do cliente. O referencial teórico e a metodologia nos permitiu determinar (a) determinar os elementos mais importantes do cenário de serviço; (b) determinar qual dimensão do cenário de serviço é mais importante; e (c) determinar quais são as principais oportunidades de melhoria quanto ao cenário de serviço; Possibilitando o desenvolvimento deste estudo e obtendo uma resposta para o problema monográfico acerca do grau de satisfação dos usuários de albergues do Rio de Janeiro em relação ao Cenário de Serviço. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-29T21:10:17Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:02:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/4741 |
url |
http://hdl.handle.net/11422/4741 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4741/2/LLVRatto.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4741/3/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
986ffbbce2d1e6c937396404fb202765 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097099475845120 |