A propaganda atual: agregando valor ao produto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Niederauer, César Rodrigo Monsores
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/700
Resumo: Em um anúncio hoje, geralmente, não se oferece só o produto, mas também, um estilo ou conceito embutido com o produto. O mercado demanda e escolhe aquele produto que possa satisfazer suas necessidades, desejos e interesses. O consumidor além de escolher aquele produto que satisfaz a sua necessidade vai escolher também aquele com que mais se identifique. Este trabalho procura analisar fatores que tornam possível à propaganda atual agregar valor ao produto/serviço, buscando otimizar a demanda. Considera-se que grande parte do valor agregado pela propaganda é constituído por valores intangíveis, conceitos ou estilos que necessariamente não estão no produto, mas passam a ser 'adquiridos' com ele. E com esse propósito, este trabalho apresenta inicialmente a propaganda meramente comunicativa, que informa a existência do produto para chegar a identificar e caracterizar como a propaganda passa a agregar outros valores ao produto. A proposta é avaliar como tal mudança é possível e como a sociedade de consumo fornece base para permitir essa transformação.
id UFRJ_12bcb3896209a48f94f9fc5cdf47e888
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/700
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Niederauer, César Rodrigo MonsoresJunqueira, Maria Helena Rego2016-08-08T17:43:08Z2023-11-30T03:02:01Z2006-11-20NIEDERAUER, César Rodrigo Monsores. Propaganda atual: agregando valor ao produto. 2006. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/700Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-06-28T12:53:12Z No. of bitstreams: 1 CNiederauer.pdf: 449938 bytes, checksum: 7802b7d3c7442365b8605d21e37d9f3d (MD5)Made available in DSpace on 2016-08-08T17:43:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CNiederauer.pdf: 449938 bytes, checksum: 7802b7d3c7442365b8605d21e37d9f3d (MD5) Previous issue date: 2006-11-20Em um anúncio hoje, geralmente, não se oferece só o produto, mas também, um estilo ou conceito embutido com o produto. O mercado demanda e escolhe aquele produto que possa satisfazer suas necessidades, desejos e interesses. O consumidor além de escolher aquele produto que satisfaz a sua necessidade vai escolher também aquele com que mais se identifique. Este trabalho procura analisar fatores que tornam possível à propaganda atual agregar valor ao produto/serviço, buscando otimizar a demanda. Considera-se que grande parte do valor agregado pela propaganda é constituído por valores intangíveis, conceitos ou estilos que necessariamente não estão no produto, mas passam a ser 'adquiridos' com ele. E com esse propósito, este trabalho apresenta inicialmente a propaganda meramente comunicativa, que informa a existência do produto para chegar a identificar e caracterizar como a propaganda passa a agregar outros valores ao produto. A proposta é avaliar como tal mudança é possível e como a sociedade de consumo fornece base para permitir essa transformação.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAPropagandaAnúnciosPublicidadeA propaganda atual: agregando valor ao produtoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALCNiederauer.pdfCNiederauer.pdfapplication/pdf449938http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/700/1/CNiederauer.pdf7802b7d3c7442365b8605d21e37d9f3dMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/700/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTCNiederauer.pdf.txtCNiederauer.pdf.txtExtracted texttext/plain70760http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/700/3/CNiederauer.pdf.txt667c9ca0d5a15999cf9d8728328b7011MD5311422/7002023-11-30 00:02:01.389oai:pantheon.ufrj.br:11422/700TElDRU7Dh0EgTsODTy1FWENMVVNJVkEgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08KCkFvIGFzc2luYXIgZSBlbnRyZWdhciBlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqihzKSBvKHMpIGF1dG9yKGVzKSBvdSBwcm9wcmlldMOhcmlvKHMpIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBjb25jZWRlKG0pIGFvIFJlcG9zaXTDs3JpbyBQYW50aGVvbiBkYSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkbyBSaW8gZGUgSmFuZWlybyAoVUZSSikgbyBkaXJlaXRvIG7Do28gLSBleGNsdXNpdm8gZGUgcmVwcm9kdXppciwgY29udmVydGVyIChjb21vIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGUvb3UgZGlzdHJpYnVpciBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBlbSB0b2RvIG8gbXVuZG8sIGVtIGZvcm1hdG8gZWxldHLDtG5pY28gZSBlbSBxdWFscXVlciBtZWlvLCBpbmNsdWluZG8sIG1hcyBuw6NvIGxpbWl0YWRvIGEgw6F1ZGlvIGUvb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIGEgVUZSSiBwb2RlLCBzZW0gYWx0ZXJhciBvIGNvbnRlw7pkbywgdHJhZHV6aXIgYSBhcHJlc2VudGHDp8OjbyBkZSBxdWFscXVlciBtZWlvIG91IGZvcm1hdG8gY29tIGEgZmluYWxpZGFkZSBkZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogdGFtYsOpbSBjb25jb3JkYSBxdWUgYSBVRlJKIHBvZGUgbWFudGVyIG1haXMgZGUgdW1hIGPDs3BpYSBkZXNzYSBzdWJtaXNzw6NvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIGUgcHJlc2VydmHDp8OjbyBkaWdpdGFsLgoKRGVjbGFyYSBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgw6kgc2V1IHRyYWJhbGhvIG9yaWdpbmFsLCBlIHF1ZSB2b2PDqiB0ZW0gbyBkaXJlaXRvIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIGEgc3VhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvLCBjb20gbyBtZWxob3IgZGUgc2V1cyBjb25oZWNpbWVudG9zLCBuw6NvIGluZnJpbmdpIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIGRlIHRlcmNlaXJvcy4KClNlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIGNvbnTDqW0gbWF0ZXJpYWwgZG8gcXVhbCB2b2PDqiBuw6NvIHRlbSBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciwgZGVjbGFyYSBxdWUgb2J0ZXZlIGEgcGVybWlzc8OjbyBpcnJlc3RyaXRhIGRvIGRldGVudG9yIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBlIGNvbmNlZGUgYSBVRlJKIG9zIGRpcmVpdG9zIHJlcXVlcmlkb3MgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgZGUgcHJvcHJpZWRhZGUgZGUgdGVyY2Vpcm9zIGVzdMOhIGNsYXJhbWVudGUgaWRlbnRpZmljYWRvIGUgcmVjb25oZWNpZG8gbm8gdGV4dG8gb3UgY29udGXDumRvIGRhIHN1Ym1pc3PDo28uCgpTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBiYXNlYWRvIGVtIHRyYWJhbGhvIHF1ZSBmb2ksIG91IHRlbSBzaWRvIHBhdHJvY2luYWRvIG91IGFwb2lhZG8gcG9yIHVtYSBhZ8OqbmNpYSBvdSBvdXRybyhzKSBvcmdhbmlzbW8ocykgcXVlIG7Do28gYSBVRlJKLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBjdW1wcml1IHF1YWxxdWVyIGRpcmVpdG8gZGUgUkVWSVPDg08gb3UgZGUgb3V0cmFzIG9icmlnYcOnw7VlcyByZXF1ZXJpZGFzIHBvciBjb250cmF0byBvdSBhY29yZG8uCgpBIFVGUkogaXLDoSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8ocykgc2V1KHMpIG5vbWUocykgY29tbyBhdXRvcihlcykgb3UgcHJvcHJpZXTDoXJpbyhzKSBkYSBzdWJtaXNzw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIHBhcmEgYWzDqW0gZGFzIHBlcm1pdGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIG5vIGF0byBkZSBzdWJtaXNzw6NvLgo=Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:01Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A propaganda atual: agregando valor ao produto
title A propaganda atual: agregando valor ao produto
spellingShingle A propaganda atual: agregando valor ao produto
Niederauer, César Rodrigo Monsores
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Propaganda
Anúncios
Publicidade
title_short A propaganda atual: agregando valor ao produto
title_full A propaganda atual: agregando valor ao produto
title_fullStr A propaganda atual: agregando valor ao produto
title_full_unstemmed A propaganda atual: agregando valor ao produto
title_sort A propaganda atual: agregando valor ao produto
author Niederauer, César Rodrigo Monsores
author_facet Niederauer, César Rodrigo Monsores
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Niederauer, César Rodrigo Monsores
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Junqueira, Maria Helena Rego
contributor_str_mv Junqueira, Maria Helena Rego
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Propaganda
Anúncios
Publicidade
dc.subject.por.fl_str_mv Propaganda
Anúncios
Publicidade
description Em um anúncio hoje, geralmente, não se oferece só o produto, mas também, um estilo ou conceito embutido com o produto. O mercado demanda e escolhe aquele produto que possa satisfazer suas necessidades, desejos e interesses. O consumidor além de escolher aquele produto que satisfaz a sua necessidade vai escolher também aquele com que mais se identifique. Este trabalho procura analisar fatores que tornam possível à propaganda atual agregar valor ao produto/serviço, buscando otimizar a demanda. Considera-se que grande parte do valor agregado pela propaganda é constituído por valores intangíveis, conceitos ou estilos que necessariamente não estão no produto, mas passam a ser 'adquiridos' com ele. E com esse propósito, este trabalho apresenta inicialmente a propaganda meramente comunicativa, que informa a existência do produto para chegar a identificar e caracterizar como a propaganda passa a agregar outros valores ao produto. A proposta é avaliar como tal mudança é possível e como a sociedade de consumo fornece base para permitir essa transformação.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-11-20
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-08T17:43:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv NIEDERAUER, César Rodrigo Monsores. Propaganda atual: agregando valor ao produto. 2006. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/700
identifier_str_mv NIEDERAUER, César Rodrigo Monsores. Propaganda atual: agregando valor ao produto. 2006. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
url http://hdl.handle.net/11422/700
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/700/1/CNiederauer.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/700/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/700/3/CNiederauer.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 7802b7d3c7442365b8605d21e37d9f3d
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
667c9ca0d5a15999cf9d8728328b7011
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097065334210560