Veja x Época: análise comercial das duas maiores publicações do meio revista no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/679 |
Resumo: | Há dois ícones no meio revista que travam uma “batalha” semanal na prospecção por anunciantes: VEJA e ÉPOCA. Ambas têm o mesmo públicoalvo e são as duas maiores publicações do meio revista em circulação de exemplares, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC). Este trabalho pretende estudar de que forma as equipes comerciais de Veja e Época se estruturam para atrair cada vez mais anunciantes e como elas se planejam para estar acima da concorrente nesta briga. O trabalho é uma avaliação da imagem destes dois títulos editoriais, tanto na visão de suas próprias equipes comerciais, quanto na visão dos anunciantes. |
id |
UFRJ_5eee8cb003e21ee084ea9a9ffde2dfb6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/679 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Veja x Época: análise comercial das duas maiores publicações do meio revista no BrasilPropagandaAnúnciosMídia impressaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAHá dois ícones no meio revista que travam uma “batalha” semanal na prospecção por anunciantes: VEJA e ÉPOCA. Ambas têm o mesmo públicoalvo e são as duas maiores publicações do meio revista em circulação de exemplares, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC). Este trabalho pretende estudar de que forma as equipes comerciais de Veja e Época se estruturam para atrair cada vez mais anunciantes e como elas se planejam para estar acima da concorrente nesta briga. O trabalho é uma avaliação da imagem destes dois títulos editoriais, tanto na visão de suas próprias equipes comerciais, quanto na visão dos anunciantes.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJBarros, Sebastião Amoêdo dehttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785Silva, Claudete Lima dahttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Barbosa, Fernando Lapa2016-07-26T15:59:12Z2023-12-21T03:01:29Z2006-11-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBARBOSA, Fernando Lapa. Veja x Época: análise comercial das duas maiores publicações do meio revista no Brasil. 2006. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/679porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:01:29Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/679Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:01:29Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Veja x Época: análise comercial das duas maiores publicações do meio revista no Brasil |
title |
Veja x Época: análise comercial das duas maiores publicações do meio revista no Brasil |
spellingShingle |
Veja x Época: análise comercial das duas maiores publicações do meio revista no Brasil Barbosa, Fernando Lapa Propaganda Anúncios Mídia impressa CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Veja x Época: análise comercial das duas maiores publicações do meio revista no Brasil |
title_full |
Veja x Época: análise comercial das duas maiores publicações do meio revista no Brasil |
title_fullStr |
Veja x Época: análise comercial das duas maiores publicações do meio revista no Brasil |
title_full_unstemmed |
Veja x Época: análise comercial das duas maiores publicações do meio revista no Brasil |
title_sort |
Veja x Época: análise comercial das duas maiores publicações do meio revista no Brasil |
author |
Barbosa, Fernando Lapa |
author_facet |
Barbosa, Fernando Lapa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Barros, Sebastião Amoêdo de http://lattes.cnpq.br/9348394251309785 Silva, Claudete Lima da http://lattes.cnpq.br/3297000216106768 Gallotti, Luiz Solon Gonçalves http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Fernando Lapa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Propaganda Anúncios Mídia impressa CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Propaganda Anúncios Mídia impressa CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Há dois ícones no meio revista que travam uma “batalha” semanal na prospecção por anunciantes: VEJA e ÉPOCA. Ambas têm o mesmo públicoalvo e são as duas maiores publicações do meio revista em circulação de exemplares, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC). Este trabalho pretende estudar de que forma as equipes comerciais de Veja e Época se estruturam para atrair cada vez mais anunciantes e como elas se planejam para estar acima da concorrente nesta briga. O trabalho é uma avaliação da imagem destes dois títulos editoriais, tanto na visão de suas próprias equipes comerciais, quanto na visão dos anunciantes. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-11-22 2016-07-26T15:59:12Z 2023-12-21T03:01:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BARBOSA, Fernando Lapa. Veja x Época: análise comercial das duas maiores publicações do meio revista no Brasil. 2006. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. http://hdl.handle.net/11422/679 |
identifier_str_mv |
BARBOSA, Fernando Lapa. Veja x Época: análise comercial das duas maiores publicações do meio revista no Brasil. 2006. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/679 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455953976295424 |