A campanha do coletor menstrual Fleurity no contexto do femvertising
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/6548 |
Resumo: | Com a modernidade, vieram diversas transformações na sociedade e temas que outrora eram considerados tabus agora são mais facilmente trazidos ao debate. Sendo a Publicidade um reflexo da sociedade, nela estarão presentes essas discussões, de um jeito ou de outro. O copinho é um produto antigo, mas que vem ganhando ascensão cada dia mais. Utilizando revisão de literatura de material digital e impresso sobre os temas-chave, foram investigados alguns pontos para entender porque isso vem acontecendo. Em primeiro lugar, qual foi o contexto histórico em que ele surgiu, perpassando as ondas do feminismo. Em segundo, como ele é divulgado pela Fleurity. Em terceiro, quais são os principais argumentos para o incentivo à compra. E, em quarto, quais são as consequências deste processo, através da ideia de femvertising. |
id |
UFRJ_13ea250da618a9b5998e2b3a606dd36b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/6548 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Diana Rodrigues daStrozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Machado, Mônicahttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Junqueira, Maria Helena Rego2019-02-19T18:40:39Z2023-11-30T03:02:49Z2017-07-07SILVA, Diana Rodrigues da. A campanha do coletor menstrual Fleurity no contexto do femvertising. 2017. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.http://hdl.handle.net/11422/6548Submitted by Erica Resende (ericare@gmail.com) on 2018-03-28T14:34:52Z No. of bitstreams: 1 Drodrigues.pdf: 1464543 bytes, checksum: 9899598abc1b4a8df5d5a88079af8445 (MD5)Made available in DSpace on 2019-02-19T18:40:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Drodrigues.pdf: 1464543 bytes, checksum: 9899598abc1b4a8df5d5a88079af8445 (MD5) Previous issue date: 2017-07-07Com a modernidade, vieram diversas transformações na sociedade e temas que outrora eram considerados tabus agora são mais facilmente trazidos ao debate. Sendo a Publicidade um reflexo da sociedade, nela estarão presentes essas discussões, de um jeito ou de outro. O copinho é um produto antigo, mas que vem ganhando ascensão cada dia mais. Utilizando revisão de literatura de material digital e impresso sobre os temas-chave, foram investigados alguns pontos para entender porque isso vem acontecendo. Em primeiro lugar, qual foi o contexto histórico em que ele surgiu, perpassando as ondas do feminismo. Em segundo, como ele é divulgado pela Fleurity. Em terceiro, quais são os principais argumentos para o incentivo à compra. E, em quarto, quais são as consequências deste processo, através da ideia de femvertising.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAPublicidadeFeminismoMenstruaçãoA campanha do coletor menstrual Fleurity no contexto do femvertisinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALDrodrigues.pdfDrodrigues.pdfapplication/pdf1464543http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/6548/1/Drodrigues.pdf9899598abc1b4a8df5d5a88079af8445MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/6548/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5211422/65482023-11-30 00:02:49.989oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:49Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A campanha do coletor menstrual Fleurity no contexto do femvertising |
title |
A campanha do coletor menstrual Fleurity no contexto do femvertising |
spellingShingle |
A campanha do coletor menstrual Fleurity no contexto do femvertising Silva, Diana Rodrigues da CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Publicidade Feminismo Menstruação |
title_short |
A campanha do coletor menstrual Fleurity no contexto do femvertising |
title_full |
A campanha do coletor menstrual Fleurity no contexto do femvertising |
title_fullStr |
A campanha do coletor menstrual Fleurity no contexto do femvertising |
title_full_unstemmed |
A campanha do coletor menstrual Fleurity no contexto do femvertising |
title_sort |
A campanha do coletor menstrual Fleurity no contexto do femvertising |
author |
Silva, Diana Rodrigues da |
author_facet |
Silva, Diana Rodrigues da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Diana Rodrigues da |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Strozenberg, Ilana |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0352176322106482 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Machado, Mônica |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3192570587798184 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Junqueira, Maria Helena Rego |
contributor_str_mv |
Strozenberg, Ilana Machado, Mônica Junqueira, Maria Helena Rego |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Publicidade Feminismo Menstruação |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Feminismo Menstruação |
description |
Com a modernidade, vieram diversas transformações na sociedade e temas que outrora eram considerados tabus agora são mais facilmente trazidos ao debate. Sendo a Publicidade um reflexo da sociedade, nela estarão presentes essas discussões, de um jeito ou de outro. O copinho é um produto antigo, mas que vem ganhando ascensão cada dia mais. Utilizando revisão de literatura de material digital e impresso sobre os temas-chave, foram investigados alguns pontos para entender porque isso vem acontecendo. Em primeiro lugar, qual foi o contexto histórico em que ele surgiu, perpassando as ondas do feminismo. Em segundo, como ele é divulgado pela Fleurity. Em terceiro, quais são os principais argumentos para o incentivo à compra. E, em quarto, quais são as consequências deste processo, através da ideia de femvertising. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-07-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-02-19T18:40:39Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:02:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Diana Rodrigues da. A campanha do coletor menstrual Fleurity no contexto do femvertising. 2017. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/6548 |
identifier_str_mv |
SILVA, Diana Rodrigues da. A campanha do coletor menstrual Fleurity no contexto do femvertising. 2017. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/6548 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/6548/1/Drodrigues.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/6548/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9899598abc1b4a8df5d5a88079af8445 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097106937511936 |