O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salermo, Mariana Variz
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/819
Resumo: O crescimento do setor de entretenimento, principalmente o do mercado exibidor de filmes, possibilitou a chegada dos cinemas com conceito premium no Brasil. Com uma comunicação pautada na exclusividade e no luxo, esses cinemas se tornam interessantes de serem pesquisados, pois as pesquisas envolvendo serviços de luxo ainda são muito incipientes. No presente estudo, procura-se avaliar a percepção de valor dos frequentadores desses cinemas no Rio de Janeiro, analisando diversas premissas do Marketing de Serviços. Assim, foi realizada uma pesquisa exploratória, seguida de uma quantitativa com consumidores desse tipo de entretenimento, a partir da qual foi possível analisar fatores como qualidade, satisfação, preço e valor percebido. Na análise apresenta-se uma avaliação positiva dos cinemas premium e uma percepção alta de valor, sendo que o principal atributo na escolha pela sala é o conforto.
id UFRJ_37910dca77602317a11e2277675cb48a
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/819
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Salermo, Mariana Varizhttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348Rett, Lucimarahttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309Neves, Gláucia Salvadorhttp://lattes.cnpq.br/3598534302321545Almeida, Alda Rosana Duarte de2016-09-27T20:42:45Z2023-11-30T03:02:07Z2015-07-08SALERMO, Mariana Variz. O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro. 2015. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.http://hdl.handle.net/11422/819Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-07-28T14:05:13Z No. of bitstreams: 1 MSalermo.pdf: 1669627 bytes, checksum: fb40c59eba736e5e90d434c1d07f0fb9 (MD5)Made available in DSpace on 2016-09-27T20:42:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MSalermo.pdf: 1669627 bytes, checksum: fb40c59eba736e5e90d434c1d07f0fb9 (MD5) Previous issue date: 2015-07-08O crescimento do setor de entretenimento, principalmente o do mercado exibidor de filmes, possibilitou a chegada dos cinemas com conceito premium no Brasil. Com uma comunicação pautada na exclusividade e no luxo, esses cinemas se tornam interessantes de serem pesquisados, pois as pesquisas envolvendo serviços de luxo ainda são muito incipientes. No presente estudo, procura-se avaliar a percepção de valor dos frequentadores desses cinemas no Rio de Janeiro, analisando diversas premissas do Marketing de Serviços. Assim, foi realizada uma pesquisa exploratória, seguida de uma quantitativa com consumidores desse tipo de entretenimento, a partir da qual foi possível analisar fatores como qualidade, satisfação, preço e valor percebido. Na análise apresenta-se uma avaliação positiva dos cinemas premium e uma percepção alta de valor, sendo que o principal atributo na escolha pela sala é o conforto.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDALuxoMarketing de serviçosEntretenimentoCinemaO divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALMSalermo.pdfMSalermo.pdfapplication/pdf1669627http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/819/1/MSalermo.pdffb40c59eba736e5e90d434c1d07f0fb9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/819/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTMSalermo.pdf.txtMSalermo.pdf.txtExtracted texttext/plain110637http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/819/3/MSalermo.pdf.txt431e63f1b3715b488cc597e1e03eb5a7MD5311422/8192023-11-30 00:02:07.156oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:07Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro
title O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro
spellingShingle O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro
Salermo, Mariana Variz
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Luxo
Marketing de serviços
Entretenimento
Cinema
title_short O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro
title_full O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro
title_fullStr O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro
title_full_unstemmed O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro
title_sort O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro
author Salermo, Mariana Variz
author_facet Salermo, Mariana Variz
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2652910030797348
dc.contributor.author.fl_str_mv Salermo, Mariana Variz
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Rett, Lucimara
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1020341783834309
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Neves, Gláucia Salvador
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3598534302321545
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Almeida, Alda Rosana Duarte de
contributor_str_mv Rett, Lucimara
Neves, Gláucia Salvador
Almeida, Alda Rosana Duarte de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Luxo
Marketing de serviços
Entretenimento
Cinema
dc.subject.por.fl_str_mv Luxo
Marketing de serviços
Entretenimento
Cinema
description O crescimento do setor de entretenimento, principalmente o do mercado exibidor de filmes, possibilitou a chegada dos cinemas com conceito premium no Brasil. Com uma comunicação pautada na exclusividade e no luxo, esses cinemas se tornam interessantes de serem pesquisados, pois as pesquisas envolvendo serviços de luxo ainda são muito incipientes. No presente estudo, procura-se avaliar a percepção de valor dos frequentadores desses cinemas no Rio de Janeiro, analisando diversas premissas do Marketing de Serviços. Assim, foi realizada uma pesquisa exploratória, seguida de uma quantitativa com consumidores desse tipo de entretenimento, a partir da qual foi possível analisar fatores como qualidade, satisfação, preço e valor percebido. Na análise apresenta-se uma avaliação positiva dos cinemas premium e uma percepção alta de valor, sendo que o principal atributo na escolha pela sala é o conforto.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-07-08
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-09-27T20:42:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SALERMO, Mariana Variz. O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro. 2015. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/819
identifier_str_mv SALERMO, Mariana Variz. O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro. 2015. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
url http://hdl.handle.net/11422/819
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/819/1/MSalermo.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/819/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/819/3/MSalermo.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv fb40c59eba736e5e90d434c1d07f0fb9
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
431e63f1b3715b488cc597e1e03eb5a7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097068603670528