O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/819 |
Resumo: | O crescimento do setor de entretenimento, principalmente o do mercado exibidor de filmes, possibilitou a chegada dos cinemas com conceito premium no Brasil. Com uma comunicação pautada na exclusividade e no luxo, esses cinemas se tornam interessantes de serem pesquisados, pois as pesquisas envolvendo serviços de luxo ainda são muito incipientes. No presente estudo, procura-se avaliar a percepção de valor dos frequentadores desses cinemas no Rio de Janeiro, analisando diversas premissas do Marketing de Serviços. Assim, foi realizada uma pesquisa exploratória, seguida de uma quantitativa com consumidores desse tipo de entretenimento, a partir da qual foi possível analisar fatores como qualidade, satisfação, preço e valor percebido. Na análise apresenta-se uma avaliação positiva dos cinemas premium e uma percepção alta de valor, sendo que o principal atributo na escolha pela sala é o conforto. |
id |
UFRJ_37910dca77602317a11e2277675cb48a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/819 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Salermo, Mariana Varizhttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348Rett, Lucimarahttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309Neves, Gláucia Salvadorhttp://lattes.cnpq.br/3598534302321545Almeida, Alda Rosana Duarte de2016-09-27T20:42:45Z2023-11-30T03:02:07Z2015-07-08SALERMO, Mariana Variz. O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro. 2015. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.http://hdl.handle.net/11422/819Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-07-28T14:05:13Z No. of bitstreams: 1 MSalermo.pdf: 1669627 bytes, checksum: fb40c59eba736e5e90d434c1d07f0fb9 (MD5)Made available in DSpace on 2016-09-27T20:42:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MSalermo.pdf: 1669627 bytes, checksum: fb40c59eba736e5e90d434c1d07f0fb9 (MD5) Previous issue date: 2015-07-08O crescimento do setor de entretenimento, principalmente o do mercado exibidor de filmes, possibilitou a chegada dos cinemas com conceito premium no Brasil. Com uma comunicação pautada na exclusividade e no luxo, esses cinemas se tornam interessantes de serem pesquisados, pois as pesquisas envolvendo serviços de luxo ainda são muito incipientes. No presente estudo, procura-se avaliar a percepção de valor dos frequentadores desses cinemas no Rio de Janeiro, analisando diversas premissas do Marketing de Serviços. Assim, foi realizada uma pesquisa exploratória, seguida de uma quantitativa com consumidores desse tipo de entretenimento, a partir da qual foi possível analisar fatores como qualidade, satisfação, preço e valor percebido. Na análise apresenta-se uma avaliação positiva dos cinemas premium e uma percepção alta de valor, sendo que o principal atributo na escolha pela sala é o conforto.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDALuxoMarketing de serviçosEntretenimentoCinemaO divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALMSalermo.pdfMSalermo.pdfapplication/pdf1669627http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/819/1/MSalermo.pdffb40c59eba736e5e90d434c1d07f0fb9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/819/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTMSalermo.pdf.txtMSalermo.pdf.txtExtracted texttext/plain110637http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/819/3/MSalermo.pdf.txt431e63f1b3715b488cc597e1e03eb5a7MD5311422/8192023-11-30 00:02:07.156oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:07Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro |
title |
O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro |
spellingShingle |
O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro Salermo, Mariana Variz CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Luxo Marketing de serviços Entretenimento Cinema |
title_short |
O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro |
title_full |
O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro |
title_fullStr |
O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro |
title_full_unstemmed |
O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro |
title_sort |
O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro |
author |
Salermo, Mariana Variz |
author_facet |
Salermo, Mariana Variz |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2652910030797348 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Salermo, Mariana Variz |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Rett, Lucimara |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1020341783834309 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Neves, Gláucia Salvador |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3598534302321545 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Almeida, Alda Rosana Duarte de |
contributor_str_mv |
Rett, Lucimara Neves, Gláucia Salvador Almeida, Alda Rosana Duarte de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Luxo Marketing de serviços Entretenimento Cinema |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Luxo Marketing de serviços Entretenimento Cinema |
description |
O crescimento do setor de entretenimento, principalmente o do mercado exibidor de filmes, possibilitou a chegada dos cinemas com conceito premium no Brasil. Com uma comunicação pautada na exclusividade e no luxo, esses cinemas se tornam interessantes de serem pesquisados, pois as pesquisas envolvendo serviços de luxo ainda são muito incipientes. No presente estudo, procura-se avaliar a percepção de valor dos frequentadores desses cinemas no Rio de Janeiro, analisando diversas premissas do Marketing de Serviços. Assim, foi realizada uma pesquisa exploratória, seguida de uma quantitativa com consumidores desse tipo de entretenimento, a partir da qual foi possível analisar fatores como qualidade, satisfação, preço e valor percebido. Na análise apresenta-se uma avaliação positiva dos cinemas premium e uma percepção alta de valor, sendo que o principal atributo na escolha pela sala é o conforto. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-07-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-09-27T20:42:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:02:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SALERMO, Mariana Variz. O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro. 2015. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/819 |
identifier_str_mv |
SALERMO, Mariana Variz. O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro. 2015. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/819 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/819/1/MSalermo.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/819/2/license.txt http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/819/3/MSalermo.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fb40c59eba736e5e90d434c1d07f0fb9 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 431e63f1b3715b488cc597e1e03eb5a7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097068603670528 |