Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/1445 |
Resumo: | Estuda o conceito de fanfiction, sua repercussão entre os autores e como este modo de produção colaborativa não autorizada pode funcionar como formadora e mantenedora de públicos para as obras que são usadas como base para o seu desenvolvimento. É abordada, também, a questão dos direitos autorais, sua história e influência nas decisões dos autores em evitar ou buscar um processo contra os fãs-escritores. Conceitos como branding, seeding, targeting e remanejamento de targeting são explicados para desenvolver o tema e o desdobramento da fanfiction como forma de publicidade para as obras originais. |
id |
UFRJ_41f3494fde7894321fb43e4946dc60ae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/1445 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra originalPublicidadeDireito autoralFanfictionCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAEstuda o conceito de fanfiction, sua repercussão entre os autores e como este modo de produção colaborativa não autorizada pode funcionar como formadora e mantenedora de públicos para as obras que são usadas como base para o seu desenvolvimento. É abordada, também, a questão dos direitos autorais, sua história e influência nas decisões dos autores em evitar ou buscar um processo contra os fãs-escritores. Conceitos como branding, seeding, targeting e remanejamento de targeting são explicados para desenvolver o tema e o desdobramento da fanfiction como forma de publicidade para as obras originais.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJAragão Júnior, Octavio Carvalhohttp://lattes.cnpq.br/4061559997085242Feijó, Mariohttp://lattes.cnpq.br/5152972526429719Luz, Cristina Rego Monteiro dahttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960Ramos, Ana Paula de AlmeidaGrisolia, Vanessa Regis2017-02-16T19:31:25Z2023-12-21T03:02:38Z2016-03-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRAMOS, Ana Paula de Almeida; GRISOLIA, Vanessa Regis. Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original, Rio de Janeiro. 2013. 167 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.http://hdl.handle.net/11422/1445porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:38Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1445Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:38Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original |
title |
Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original |
spellingShingle |
Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original Ramos, Ana Paula de Almeida Publicidade Direito autoral Fanfiction CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original |
title_full |
Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original |
title_fullStr |
Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original |
title_full_unstemmed |
Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original |
title_sort |
Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original |
author |
Ramos, Ana Paula de Almeida |
author_facet |
Ramos, Ana Paula de Almeida Grisolia, Vanessa Regis |
author_role |
author |
author2 |
Grisolia, Vanessa Regis |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Aragão Júnior, Octavio Carvalho http://lattes.cnpq.br/4061559997085242 Feijó, Mario http://lattes.cnpq.br/5152972526429719 Luz, Cristina Rego Monteiro da http://lattes.cnpq.br/9845102367219960 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Ana Paula de Almeida Grisolia, Vanessa Regis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Direito autoral Fanfiction CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Publicidade Direito autoral Fanfiction CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Estuda o conceito de fanfiction, sua repercussão entre os autores e como este modo de produção colaborativa não autorizada pode funcionar como formadora e mantenedora de públicos para as obras que são usadas como base para o seu desenvolvimento. É abordada, também, a questão dos direitos autorais, sua história e influência nas decisões dos autores em evitar ou buscar um processo contra os fãs-escritores. Conceitos como branding, seeding, targeting e remanejamento de targeting são explicados para desenvolver o tema e o desdobramento da fanfiction como forma de publicidade para as obras originais. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-05 2017-02-16T19:31:25Z 2023-12-21T03:02:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
RAMOS, Ana Paula de Almeida; GRISOLIA, Vanessa Regis. Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original, Rio de Janeiro. 2013. 167 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. http://hdl.handle.net/11422/1445 |
identifier_str_mv |
RAMOS, Ana Paula de Almeida; GRISOLIA, Vanessa Regis. Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original, Rio de Janeiro. 2013. 167 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/1445 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455954469126144 |