Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Ana Paula de Almeida
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Grisolia, Vanessa Regis
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1445
Resumo: Estuda o conceito de fanfiction, sua repercussão entre os autores e como este modo de produção colaborativa não autorizada pode funcionar como formadora e mantenedora de públicos para as obras que são usadas como base para o seu desenvolvimento. É abordada, também, a questão dos direitos autorais, sua história e influência nas decisões dos autores em evitar ou buscar um processo contra os fãs-escritores. Conceitos como branding, seeding, targeting e remanejamento de targeting são explicados para desenvolver o tema e o desdobramento da fanfiction como forma de publicidade para as obras originais.
id UFRJ_41f3494fde7894321fb43e4946dc60ae
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/1445
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra originalPublicidadeDireito autoralFanfictionCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAEstuda o conceito de fanfiction, sua repercussão entre os autores e como este modo de produção colaborativa não autorizada pode funcionar como formadora e mantenedora de públicos para as obras que são usadas como base para o seu desenvolvimento. É abordada, também, a questão dos direitos autorais, sua história e influência nas decisões dos autores em evitar ou buscar um processo contra os fãs-escritores. Conceitos como branding, seeding, targeting e remanejamento de targeting são explicados para desenvolver o tema e o desdobramento da fanfiction como forma de publicidade para as obras originais.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJAragão Júnior, Octavio Carvalhohttp://lattes.cnpq.br/4061559997085242Feijó, Mariohttp://lattes.cnpq.br/5152972526429719Luz, Cristina Rego Monteiro dahttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960Ramos, Ana Paula de AlmeidaGrisolia, Vanessa Regis2017-02-16T19:31:25Z2023-12-21T03:02:38Z2016-03-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRAMOS, Ana Paula de Almeida; GRISOLIA, Vanessa Regis. Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original, Rio de Janeiro. 2013. 167 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.http://hdl.handle.net/11422/1445porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:38Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1445Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:38Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original
title Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original
spellingShingle Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original
Ramos, Ana Paula de Almeida
Publicidade
Direito autoral
Fanfiction
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original
title_full Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original
title_fullStr Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original
title_full_unstemmed Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original
title_sort Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original
author Ramos, Ana Paula de Almeida
author_facet Ramos, Ana Paula de Almeida
Grisolia, Vanessa Regis
author_role author
author2 Grisolia, Vanessa Regis
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Aragão Júnior, Octavio Carvalho
http://lattes.cnpq.br/4061559997085242
Feijó, Mario
http://lattes.cnpq.br/5152972526429719
Luz, Cristina Rego Monteiro da
http://lattes.cnpq.br/9845102367219960
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Ana Paula de Almeida
Grisolia, Vanessa Regis
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Direito autoral
Fanfiction
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Publicidade
Direito autoral
Fanfiction
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Estuda o conceito de fanfiction, sua repercussão entre os autores e como este modo de produção colaborativa não autorizada pode funcionar como formadora e mantenedora de públicos para as obras que são usadas como base para o seu desenvolvimento. É abordada, também, a questão dos direitos autorais, sua história e influência nas decisões dos autores em evitar ou buscar um processo contra os fãs-escritores. Conceitos como branding, seeding, targeting e remanejamento de targeting são explicados para desenvolver o tema e o desdobramento da fanfiction como forma de publicidade para as obras originais.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-05
2017-02-16T19:31:25Z
2023-12-21T03:02:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv RAMOS, Ana Paula de Almeida; GRISOLIA, Vanessa Regis. Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original, Rio de Janeiro. 2013. 167 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
http://hdl.handle.net/11422/1445
identifier_str_mv RAMOS, Ana Paula de Almeida; GRISOLIA, Vanessa Regis. Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original, Rio de Janeiro. 2013. 167 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
url http://hdl.handle.net/11422/1445
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455954469126144