A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Espinelli, Christiane
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/606
Resumo: Esta pesquisa pretende avaliar o papel da comunicação organizacional como ferramenta para criação de estratégias de marketing, com o uso efetivo da informação e do conhecimento. Destaca-se a importância crescente de novas tecnologias da informação no processo da gestão do conhecimento. São estudados novos formatos organizacionais que surgem através de novo padrão de produção que se baseia no capital intelectual. É feito um levantamento das dificuldades encontradas para a implantação dessas novas estratégias que podem originar novas formas de relacionamento com clientes externos e internos. Enfatiza-se o valor do capital humano como fator primordial para o alcance de resultados otimizados na empresa face ao novo mercado altamente competitivo.
id UFRJ_5405b63177c6b19a219d61f52bba3cda
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/606
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e MarketingComunicação organizacionalMarketingCapital humanoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAEsta pesquisa pretende avaliar o papel da comunicação organizacional como ferramenta para criação de estratégias de marketing, com o uso efetivo da informação e do conhecimento. Destaca-se a importância crescente de novas tecnologias da informação no processo da gestão do conhecimento. São estudados novos formatos organizacionais que surgem através de novo padrão de produção que se baseia no capital intelectual. É feito um levantamento das dificuldades encontradas para a implantação dessas novas estratégias que podem originar novas formas de relacionamento com clientes externos e internos. Enfatiza-se o valor do capital humano como fator primordial para o alcance de resultados otimizados na empresa face ao novo mercado altamente competitivo.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJCardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Oliveira Neto, Victorino dehttp://lattes.cnpq.br/9193081934106749Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Espinelli, Christiane2016-06-30T17:30:17Z2023-12-21T03:05:03Z2004-10-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisESPINELLI, Christiane. A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing. 2004. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.http://hdl.handle.net/11422/606porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:03Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/606Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:05:03Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing
title A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing
spellingShingle A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing
Espinelli, Christiane
Comunicação organizacional
Marketing
Capital humano
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing
title_full A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing
title_fullStr A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing
title_full_unstemmed A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing
title_sort A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing
author Espinelli, Christiane
author_facet Espinelli, Christiane
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cardoso, Monica Machado
http://lattes.cnpq.br/3192570587798184
Oliveira Neto, Victorino de
http://lattes.cnpq.br/9193081934106749
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
dc.contributor.author.fl_str_mv Espinelli, Christiane
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação organizacional
Marketing
Capital humano
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Comunicação organizacional
Marketing
Capital humano
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Esta pesquisa pretende avaliar o papel da comunicação organizacional como ferramenta para criação de estratégias de marketing, com o uso efetivo da informação e do conhecimento. Destaca-se a importância crescente de novas tecnologias da informação no processo da gestão do conhecimento. São estudados novos formatos organizacionais que surgem através de novo padrão de produção que se baseia no capital intelectual. É feito um levantamento das dificuldades encontradas para a implantação dessas novas estratégias que podem originar novas formas de relacionamento com clientes externos e internos. Enfatiza-se o valor do capital humano como fator primordial para o alcance de resultados otimizados na empresa face ao novo mercado altamente competitivo.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-10-26
2016-06-30T17:30:17Z
2023-12-21T03:05:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ESPINELLI, Christiane. A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing. 2004. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
http://hdl.handle.net/11422/606
identifier_str_mv ESPINELLI, Christiane. A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing. 2004. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
url http://hdl.handle.net/11422/606
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455953548476416