A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/606 |
Resumo: | Esta pesquisa pretende avaliar o papel da comunicação organizacional como ferramenta para criação de estratégias de marketing, com o uso efetivo da informação e do conhecimento. Destaca-se a importância crescente de novas tecnologias da informação no processo da gestão do conhecimento. São estudados novos formatos organizacionais que surgem através de novo padrão de produção que se baseia no capital intelectual. É feito um levantamento das dificuldades encontradas para a implantação dessas novas estratégias que podem originar novas formas de relacionamento com clientes externos e internos. Enfatiza-se o valor do capital humano como fator primordial para o alcance de resultados otimizados na empresa face ao novo mercado altamente competitivo. |
id |
UFRJ_5405b63177c6b19a219d61f52bba3cda |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/606 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e MarketingComunicação organizacionalMarketingCapital humanoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAEsta pesquisa pretende avaliar o papel da comunicação organizacional como ferramenta para criação de estratégias de marketing, com o uso efetivo da informação e do conhecimento. Destaca-se a importância crescente de novas tecnologias da informação no processo da gestão do conhecimento. São estudados novos formatos organizacionais que surgem através de novo padrão de produção que se baseia no capital intelectual. É feito um levantamento das dificuldades encontradas para a implantação dessas novas estratégias que podem originar novas formas de relacionamento com clientes externos e internos. Enfatiza-se o valor do capital humano como fator primordial para o alcance de resultados otimizados na empresa face ao novo mercado altamente competitivo.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJCardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Oliveira Neto, Victorino dehttp://lattes.cnpq.br/9193081934106749Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Espinelli, Christiane2016-06-30T17:30:17Z2023-12-21T03:05:03Z2004-10-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisESPINELLI, Christiane. A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing. 2004. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.http://hdl.handle.net/11422/606porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:03Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/606Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:05:03Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing |
title |
A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing |
spellingShingle |
A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing Espinelli, Christiane Comunicação organizacional Marketing Capital humano CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing |
title_full |
A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing |
title_fullStr |
A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing |
title_full_unstemmed |
A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing |
title_sort |
A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing |
author |
Espinelli, Christiane |
author_facet |
Espinelli, Christiane |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cardoso, Monica Machado http://lattes.cnpq.br/3192570587798184 Oliveira Neto, Victorino de http://lattes.cnpq.br/9193081934106749 Gallotti, Luiz Solon Gonçalves http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Espinelli, Christiane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação organizacional Marketing Capital humano CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Comunicação organizacional Marketing Capital humano CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Esta pesquisa pretende avaliar o papel da comunicação organizacional como ferramenta para criação de estratégias de marketing, com o uso efetivo da informação e do conhecimento. Destaca-se a importância crescente de novas tecnologias da informação no processo da gestão do conhecimento. São estudados novos formatos organizacionais que surgem através de novo padrão de produção que se baseia no capital intelectual. É feito um levantamento das dificuldades encontradas para a implantação dessas novas estratégias que podem originar novas formas de relacionamento com clientes externos e internos. Enfatiza-se o valor do capital humano como fator primordial para o alcance de resultados otimizados na empresa face ao novo mercado altamente competitivo. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-10-26 2016-06-30T17:30:17Z 2023-12-21T03:05:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ESPINELLI, Christiane. A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing. 2004. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005. http://hdl.handle.net/11422/606 |
identifier_str_mv |
ESPINELLI, Christiane. A influência da gestão do conhecimento nas novas práticas de Administração e Marketing. 2004. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/606 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455953548476416 |