Comunicação e gerenciamento de crises: um estudo de caso da campanha publicitária "superação" da Petróbras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dirickson, Lia Galrão
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1312
Resumo: Analisa o gerenciamento de crises a partir do papel da comunicação apresentando como estudo de caso a campanha publicitária “Superação” da Petrobras, estratégia de comunicação escolhida pela empresa durante um momento de crise. Uma crise é um abalo na normalidade de uma empresa ou pessoa, carregando consigo uma cobertura extensiva da mídia e que exige pronta ação dos agentes responsáveis ou vítimas do fato negativo. Se não bem gerenciada, ela pode extrapolar o controle, afetando o negócio, a vida, a imagem e a reputação. O trabalho mapeia as discussões sobre identidade, imagem e reputação. Busca-se definir o conceito de crise, suas origens e qual a função da comunicação durante um evento negativo.
id UFRJ_5731b5d5f603df870a42288dc71f64d9
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/1312
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Comunicação e gerenciamento de crises: um estudo de caso da campanha publicitária "superação" da PetróbrasEstrategia de comunicaçãoPetrobrasIdentidadeImagem organizacionalCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAAnalisa o gerenciamento de crises a partir do papel da comunicação apresentando como estudo de caso a campanha publicitária “Superação” da Petrobras, estratégia de comunicação escolhida pela empresa durante um momento de crise. Uma crise é um abalo na normalidade de uma empresa ou pessoa, carregando consigo uma cobertura extensiva da mídia e que exige pronta ação dos agentes responsáveis ou vítimas do fato negativo. Se não bem gerenciada, ela pode extrapolar o controle, afetando o negócio, a vida, a imagem e a reputação. O trabalho mapeia as discussões sobre identidade, imagem e reputação. Busca-se definir o conceito de crise, suas origens e qual a função da comunicação durante um evento negativo.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJLatini, Gabriela Nóra Pachecohttp://lattes.cnpq.br/9743115177041525Lagôa, Maria Beatriz da Rochahttp://lattes.cnpq.br/4053248213865133Cardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Dirickson, Lia Galrão2017-01-25T14:03:51Z2023-12-21T03:02:30Z2016-03-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDIRICKSON, Lia Galrão. Comunicação e gerenciamento de crises: um estudo de caso da campanha publicitária "superação" da Petrobras. 2016. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.http://hdl.handle.net/11422/1312porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:30Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1312Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:30Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação e gerenciamento de crises: um estudo de caso da campanha publicitária "superação" da Petróbras
title Comunicação e gerenciamento de crises: um estudo de caso da campanha publicitária "superação" da Petróbras
spellingShingle Comunicação e gerenciamento de crises: um estudo de caso da campanha publicitária "superação" da Petróbras
Dirickson, Lia Galrão
Estrategia de comunicação
Petrobras
Identidade
Imagem organizacional
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Comunicação e gerenciamento de crises: um estudo de caso da campanha publicitária "superação" da Petróbras
title_full Comunicação e gerenciamento de crises: um estudo de caso da campanha publicitária "superação" da Petróbras
title_fullStr Comunicação e gerenciamento de crises: um estudo de caso da campanha publicitária "superação" da Petróbras
title_full_unstemmed Comunicação e gerenciamento de crises: um estudo de caso da campanha publicitária "superação" da Petróbras
title_sort Comunicação e gerenciamento de crises: um estudo de caso da campanha publicitária "superação" da Petróbras
author Dirickson, Lia Galrão
author_facet Dirickson, Lia Galrão
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Latini, Gabriela Nóra Pacheco
http://lattes.cnpq.br/9743115177041525
Lagôa, Maria Beatriz da Rocha
http://lattes.cnpq.br/4053248213865133
Cardoso, Monica Machado
http://lattes.cnpq.br/3192570587798184
dc.contributor.author.fl_str_mv Dirickson, Lia Galrão
dc.subject.por.fl_str_mv Estrategia de comunicação
Petrobras
Identidade
Imagem organizacional
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Estrategia de comunicação
Petrobras
Identidade
Imagem organizacional
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Analisa o gerenciamento de crises a partir do papel da comunicação apresentando como estudo de caso a campanha publicitária “Superação” da Petrobras, estratégia de comunicação escolhida pela empresa durante um momento de crise. Uma crise é um abalo na normalidade de uma empresa ou pessoa, carregando consigo uma cobertura extensiva da mídia e que exige pronta ação dos agentes responsáveis ou vítimas do fato negativo. Se não bem gerenciada, ela pode extrapolar o controle, afetando o negócio, a vida, a imagem e a reputação. O trabalho mapeia as discussões sobre identidade, imagem e reputação. Busca-se definir o conceito de crise, suas origens e qual a função da comunicação durante um evento negativo.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-11
2017-01-25T14:03:51Z
2023-12-21T03:02:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv DIRICKSON, Lia Galrão. Comunicação e gerenciamento de crises: um estudo de caso da campanha publicitária "superação" da Petrobras. 2016. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
http://hdl.handle.net/11422/1312
identifier_str_mv DIRICKSON, Lia Galrão. Comunicação e gerenciamento de crises: um estudo de caso da campanha publicitária "superação" da Petrobras. 2016. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
url http://hdl.handle.net/11422/1312
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455956170964992