Identificação e aprovetamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemark

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jesus, Adilson Andrade de
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/627
Resumo: Este trabalho apresenta um panorama da história das salas de cinema no Brasil, e aborda hábitos de consumo relativos à “experiência de cinema” no Brasil a partir da implantação da rede americana de multiplex Cinemark. O objetivo é identificar oportunidades de aproveitamento de valor agregado da marca “Cinemark” no desenvolvimento de produtos e serviços que possibilitem a manutenção do vínculo da marca à experiência do cinema no espaço privado. As peculiaridades comportamentais da experiência do cinema em casa e as motivações do consumidor em optar pelo espaço privado em detrimento do espaço público são pontos de partida para uma análise que visa identificar formas de associar a marca Cinemark à experiência de cinema em casa. A pesquisa é realizada com envolvidos no trabalho e a partir de informações coletadas na própria empresa e, também em periódicos que analisam semanalmente desde o início da década de 90 os números de exibição e distribuição de cinema no Brasil. As tendências de consumo de eletrodomésticos, tais como televisores e aparelhamento de som de última geração tecnológica que ajudam a recriar e simular a experiência de cinema e o significado social do lazer enclausurado a as tendências que implicam são também objetos de análise para avaliar o lançamento da pipoca para microondas Cinemark.
id UFRJ_582249dd6157116868a44657f8de9de3
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/627
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Jesus, Adilson Andrade dehttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Refkalefsky, Eduardohttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908Martins, Joaquim Welleyhttp://lattes.cnpq.br/1061016312083509Silva, Claudete Lima dahttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768Cardoso, Monica Machado2016-07-04T15:10:07Z2023-11-30T03:03:04Z2006-11-23JESUS, Adilson Andrade de. Identificação e aproveitamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemark. 2006. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/627Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-06-22T14:06:29Z No. of bitstreams: 1 AJesus.pdf: 386645 bytes, checksum: fc337dd4eedfc4f4e464e85e19725bec (MD5)Made available in DSpace on 2016-07-04T15:10:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AJesus.pdf: 386645 bytes, checksum: fc337dd4eedfc4f4e464e85e19725bec (MD5) Previous issue date: 2006-11-23Este trabalho apresenta um panorama da história das salas de cinema no Brasil, e aborda hábitos de consumo relativos à “experiência de cinema” no Brasil a partir da implantação da rede americana de multiplex Cinemark. O objetivo é identificar oportunidades de aproveitamento de valor agregado da marca “Cinemark” no desenvolvimento de produtos e serviços que possibilitem a manutenção do vínculo da marca à experiência do cinema no espaço privado. As peculiaridades comportamentais da experiência do cinema em casa e as motivações do consumidor em optar pelo espaço privado em detrimento do espaço público são pontos de partida para uma análise que visa identificar formas de associar a marca Cinemark à experiência de cinema em casa. A pesquisa é realizada com envolvidos no trabalho e a partir de informações coletadas na própria empresa e, também em periódicos que analisam semanalmente desde o início da década de 90 os números de exibição e distribuição de cinema no Brasil. As tendências de consumo de eletrodomésticos, tais como televisores e aparelhamento de som de última geração tecnológica que ajudam a recriar e simular a experiência de cinema e o significado social do lazer enclausurado a as tendências que implicam são também objetos de análise para avaliar o lançamento da pipoca para microondas Cinemark.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAMarca de produtosCinemaComportamento do consumidorIdentificação e aprovetamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemarkinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALAJesus.pdfAJesus.pdfapplication/pdf386645http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/627/1/AJesus.pdffc337dd4eedfc4f4e464e85e19725becMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/627/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTAJesus.pdf.txtAJesus.pdf.txtExtracted texttext/plain61030http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/627/3/AJesus.pdf.txt6f2d76bab8fee7797a1eae11a6f426dfMD5311422/6272023-11-30 00:03:04.864oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:03:04Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Identificação e aprovetamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemark
title Identificação e aprovetamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemark
spellingShingle Identificação e aprovetamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemark
Jesus, Adilson Andrade de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Marca de produtos
Cinema
Comportamento do consumidor
title_short Identificação e aprovetamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemark
title_full Identificação e aprovetamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemark
title_fullStr Identificação e aprovetamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemark
title_full_unstemmed Identificação e aprovetamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemark
title_sort Identificação e aprovetamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemark
author Jesus, Adilson Andrade de
author_facet Jesus, Adilson Andrade de
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3192570587798184
dc.contributor.author.fl_str_mv Jesus, Adilson Andrade de
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Refkalefsky, Eduardo
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9511577097026908
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Martins, Joaquim Welley
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1061016312083509
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Silva, Claudete Lima da
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3297000216106768
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cardoso, Monica Machado
contributor_str_mv Refkalefsky, Eduardo
Martins, Joaquim Welley
Silva, Claudete Lima da
Cardoso, Monica Machado
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Marca de produtos
Cinema
Comportamento do consumidor
dc.subject.por.fl_str_mv Marca de produtos
Cinema
Comportamento do consumidor
description Este trabalho apresenta um panorama da história das salas de cinema no Brasil, e aborda hábitos de consumo relativos à “experiência de cinema” no Brasil a partir da implantação da rede americana de multiplex Cinemark. O objetivo é identificar oportunidades de aproveitamento de valor agregado da marca “Cinemark” no desenvolvimento de produtos e serviços que possibilitem a manutenção do vínculo da marca à experiência do cinema no espaço privado. As peculiaridades comportamentais da experiência do cinema em casa e as motivações do consumidor em optar pelo espaço privado em detrimento do espaço público são pontos de partida para uma análise que visa identificar formas de associar a marca Cinemark à experiência de cinema em casa. A pesquisa é realizada com envolvidos no trabalho e a partir de informações coletadas na própria empresa e, também em periódicos que analisam semanalmente desde o início da década de 90 os números de exibição e distribuição de cinema no Brasil. As tendências de consumo de eletrodomésticos, tais como televisores e aparelhamento de som de última geração tecnológica que ajudam a recriar e simular a experiência de cinema e o significado social do lazer enclausurado a as tendências que implicam são também objetos de análise para avaliar o lançamento da pipoca para microondas Cinemark.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-11-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-07-04T15:10:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:03:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv JESUS, Adilson Andrade de. Identificação e aproveitamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemark. 2006. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/627
identifier_str_mv JESUS, Adilson Andrade de. Identificação e aproveitamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemark. 2006. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
url http://hdl.handle.net/11422/627
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/627/1/AJesus.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/627/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/627/3/AJesus.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv fc337dd4eedfc4f4e464e85e19725bec
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
6f2d76bab8fee7797a1eae11a6f426df
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097065048997888