Identificação e aprovetamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemark

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jesus, Adilson Andrade de
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/627
Resumo: Este trabalho apresenta um panorama da história das salas de cinema no Brasil, e aborda hábitos de consumo relativos à “experiência de cinema” no Brasil a partir da implantação da rede americana de multiplex Cinemark. O objetivo é identificar oportunidades de aproveitamento de valor agregado da marca “Cinemark” no desenvolvimento de produtos e serviços que possibilitem a manutenção do vínculo da marca à experiência do cinema no espaço privado. As peculiaridades comportamentais da experiência do cinema em casa e as motivações do consumidor em optar pelo espaço privado em detrimento do espaço público são pontos de partida para uma análise que visa identificar formas de associar a marca Cinemark à experiência de cinema em casa. A pesquisa é realizada com envolvidos no trabalho e a partir de informações coletadas na própria empresa e, também em periódicos que analisam semanalmente desde o início da década de 90 os números de exibição e distribuição de cinema no Brasil. As tendências de consumo de eletrodomésticos, tais como televisores e aparelhamento de som de última geração tecnológica que ajudam a recriar e simular a experiência de cinema e o significado social do lazer enclausurado a as tendências que implicam são também objetos de análise para avaliar o lançamento da pipoca para microondas Cinemark.
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