Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Nathália Cristina Oliveira de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/4865
Resumo: Este trabalho faz uma análise das principais características acerca dos jovens da geração Y, utilizando como ponto de partida as diferentes gerações que, atualmente, trabalham em conjunto nos espaços corporativos. Unidos sob o advento da globalização e tecnologia, maior estabilidade política e econômica mundiais, esses jovens diferem-se das gerações anteriores na medida em que buscam identificação com a função que desempenham e na procura por equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Com o intuito de verificar essas e outras características que definam esses indivíduos, foi realizado um estudo quantitativo e descritivo com base nas 269 respostas obtidas a partir de um formulário online – os resultados obtidos não são representativos da população brasileira devido ao número reduzido da amostra. As análises revelaram que esses jovens são em sua maioria solteiros que estão entrando no mercado de trabalho e que são usuários assíduos de tecnologia e internet. Foram conduzidas também análises de grupamento que verificaram que a maioria dos millennials busca a possibilidade de crescimento e desenvolvimento pessoal bem como perspectiva de crescimento pessoal, corroborando para a ideia de que esses jovens procuram realizações pessoais que lhes satisfaçam como indivíduos.
id UFRJ_7d27945a73961449864d93f4e3eb87ca
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/4865
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração yMillennialsGeração YJovensMercado de trabalhoMercado de trabalhoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASEste trabalho faz uma análise das principais características acerca dos jovens da geração Y, utilizando como ponto de partida as diferentes gerações que, atualmente, trabalham em conjunto nos espaços corporativos. Unidos sob o advento da globalização e tecnologia, maior estabilidade política e econômica mundiais, esses jovens diferem-se das gerações anteriores na medida em que buscam identificação com a função que desempenham e na procura por equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Com o intuito de verificar essas e outras características que definam esses indivíduos, foi realizado um estudo quantitativo e descritivo com base nas 269 respostas obtidas a partir de um formulário online – os resultados obtidos não são representativos da população brasileira devido ao número reduzido da amostra. As análises revelaram que esses jovens são em sua maioria solteiros que estão entrando no mercado de trabalho e que são usuários assíduos de tecnologia e internet. Foram conduzidas também análises de grupamento que verificaram que a maioria dos millennials busca a possibilidade de crescimento e desenvolvimento pessoal bem como perspectiva de crescimento pessoal, corroborando para a ideia de que esses jovens procuram realizações pessoais que lhes satisfaçam como indivíduos.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilInstituto de EconomiaUFRJKubrusly, Lucia Silvahttp://lattes.cnpq.br/2919685314104939Carvalho, Nathália Cristina Oliveira de2018-09-04T21:17:57Z2023-12-21T03:02:36Z2017-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/4865porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:36Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/4865Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:36Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y
title Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y
spellingShingle Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y
Carvalho, Nathália Cristina Oliveira de
Millennials
Geração Y
Jovens
Mercado de trabalho
Mercado de trabalho
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
title_short Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y
title_full Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y
title_fullStr Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y
title_full_unstemmed Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y
title_sort Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y
author Carvalho, Nathália Cristina Oliveira de
author_facet Carvalho, Nathália Cristina Oliveira de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Kubrusly, Lucia Silva
http://lattes.cnpq.br/2919685314104939
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Nathália Cristina Oliveira de
dc.subject.por.fl_str_mv Millennials
Geração Y
Jovens
Mercado de trabalho
Mercado de trabalho
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic Millennials
Geração Y
Jovens
Mercado de trabalho
Mercado de trabalho
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
description Este trabalho faz uma análise das principais características acerca dos jovens da geração Y, utilizando como ponto de partida as diferentes gerações que, atualmente, trabalham em conjunto nos espaços corporativos. Unidos sob o advento da globalização e tecnologia, maior estabilidade política e econômica mundiais, esses jovens diferem-se das gerações anteriores na medida em que buscam identificação com a função que desempenham e na procura por equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Com o intuito de verificar essas e outras características que definam esses indivíduos, foi realizado um estudo quantitativo e descritivo com base nas 269 respostas obtidas a partir de um formulário online – os resultados obtidos não são representativos da população brasileira devido ao número reduzido da amostra. As análises revelaram que esses jovens são em sua maioria solteiros que estão entrando no mercado de trabalho e que são usuários assíduos de tecnologia e internet. Foram conduzidas também análises de grupamento que verificaram que a maioria dos millennials busca a possibilidade de crescimento e desenvolvimento pessoal bem como perspectiva de crescimento pessoal, corroborando para a ideia de que esses jovens procuram realizações pessoais que lhes satisfaçam como indivíduos.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-04
2018-09-04T21:17:57Z
2023-12-21T03:02:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/4865
url http://hdl.handle.net/11422/4865
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Instituto de Economia
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Instituto de Economia
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455972207886336