Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/4865 |
Resumo: | Este trabalho faz uma análise das principais características acerca dos jovens da geração Y, utilizando como ponto de partida as diferentes gerações que, atualmente, trabalham em conjunto nos espaços corporativos. Unidos sob o advento da globalização e tecnologia, maior estabilidade política e econômica mundiais, esses jovens diferem-se das gerações anteriores na medida em que buscam identificação com a função que desempenham e na procura por equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Com o intuito de verificar essas e outras características que definam esses indivíduos, foi realizado um estudo quantitativo e descritivo com base nas 269 respostas obtidas a partir de um formulário online – os resultados obtidos não são representativos da população brasileira devido ao número reduzido da amostra. As análises revelaram que esses jovens são em sua maioria solteiros que estão entrando no mercado de trabalho e que são usuários assíduos de tecnologia e internet. Foram conduzidas também análises de grupamento que verificaram que a maioria dos millennials busca a possibilidade de crescimento e desenvolvimento pessoal bem como perspectiva de crescimento pessoal, corroborando para a ideia de que esses jovens procuram realizações pessoais que lhes satisfaçam como indivíduos. |
id |
UFRJ_7d27945a73961449864d93f4e3eb87ca |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/4865 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração yMillennialsGeração YJovensMercado de trabalhoMercado de trabalhoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASEste trabalho faz uma análise das principais características acerca dos jovens da geração Y, utilizando como ponto de partida as diferentes gerações que, atualmente, trabalham em conjunto nos espaços corporativos. Unidos sob o advento da globalização e tecnologia, maior estabilidade política e econômica mundiais, esses jovens diferem-se das gerações anteriores na medida em que buscam identificação com a função que desempenham e na procura por equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Com o intuito de verificar essas e outras características que definam esses indivíduos, foi realizado um estudo quantitativo e descritivo com base nas 269 respostas obtidas a partir de um formulário online – os resultados obtidos não são representativos da população brasileira devido ao número reduzido da amostra. As análises revelaram que esses jovens são em sua maioria solteiros que estão entrando no mercado de trabalho e que são usuários assíduos de tecnologia e internet. Foram conduzidas também análises de grupamento que verificaram que a maioria dos millennials busca a possibilidade de crescimento e desenvolvimento pessoal bem como perspectiva de crescimento pessoal, corroborando para a ideia de que esses jovens procuram realizações pessoais que lhes satisfaçam como indivíduos.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilInstituto de EconomiaUFRJKubrusly, Lucia Silvahttp://lattes.cnpq.br/2919685314104939Carvalho, Nathália Cristina Oliveira de2018-09-04T21:17:57Z2023-12-21T03:02:36Z2017-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/4865porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:36Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/4865Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:36Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y |
title |
Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y |
spellingShingle |
Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y Carvalho, Nathália Cristina Oliveira de Millennials Geração Y Jovens Mercado de trabalho Mercado de trabalho CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
title_short |
Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y |
title_full |
Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y |
title_fullStr |
Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y |
title_full_unstemmed |
Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y |
title_sort |
Millennials: quem são e o que anseiam os jovens da geração y |
author |
Carvalho, Nathália Cristina Oliveira de |
author_facet |
Carvalho, Nathália Cristina Oliveira de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Kubrusly, Lucia Silva http://lattes.cnpq.br/2919685314104939 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Nathália Cristina Oliveira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Millennials Geração Y Jovens Mercado de trabalho Mercado de trabalho CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
Millennials Geração Y Jovens Mercado de trabalho Mercado de trabalho CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
description |
Este trabalho faz uma análise das principais características acerca dos jovens da geração Y, utilizando como ponto de partida as diferentes gerações que, atualmente, trabalham em conjunto nos espaços corporativos. Unidos sob o advento da globalização e tecnologia, maior estabilidade política e econômica mundiais, esses jovens diferem-se das gerações anteriores na medida em que buscam identificação com a função que desempenham e na procura por equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Com o intuito de verificar essas e outras características que definam esses indivíduos, foi realizado um estudo quantitativo e descritivo com base nas 269 respostas obtidas a partir de um formulário online – os resultados obtidos não são representativos da população brasileira devido ao número reduzido da amostra. As análises revelaram que esses jovens são em sua maioria solteiros que estão entrando no mercado de trabalho e que são usuários assíduos de tecnologia e internet. Foram conduzidas também análises de grupamento que verificaram que a maioria dos millennials busca a possibilidade de crescimento e desenvolvimento pessoal bem como perspectiva de crescimento pessoal, corroborando para a ideia de que esses jovens procuram realizações pessoais que lhes satisfaçam como indivíduos. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04 2018-09-04T21:17:57Z 2023-12-21T03:02:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/4865 |
url |
http://hdl.handle.net/11422/4865 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Instituto de Economia UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Instituto de Economia UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455972207886336 |