Eu Amo Te Amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Eric Barbosa Alves
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Souza, Bianca Magalhães de
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/912
Resumo: Analisa o processo de envolvimento entre pessoas e as marcas que são capazes de gerar em seus consumidores uma fidelidade que vai muito além da razão. Trata de marcas e comportamento do consumidor, especificamente Lovemarks — conceito criado em 2004 por Kevin Roberts, Chief Executive Officer (CEO) Mundial da Saatchi & Saatchi — e seus consumidores apaixonados. Aqui se discute a importância e poder das emoções no relacionamento entre homem e marca e faz-se um estudo a partir de dois pontos de vista distintos: o das Lovemarks, considerando o que são e como atuam, e o do consumidor e a forma como se envolve com as marcas que ama. A revisão de literatura é feita em áreas distintas do conhecimento humano, que vão do marketing à neurologia, o que torna possível avaliar as questões propostas de forma abrangente. O trabalho contém ainda manifestações de amor à marca, incluindo um CD com a apresentação de imagens e vídeos.
id UFRJ_8792a353140341fc80c75baa2e5f5724
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/912
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Ribeiro, Eric Barbosa AlvesSouza, Bianca Magalhães dehttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Lima, Regina Celia Montenegro dehttp://lattes.cnpq.br/5594794149144945Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Cardoso, Monica Machado2016-10-19T17:46:43Z2023-11-30T03:02:09Z2006-07-04RIBEIRO, Eric Barbosa Alves; SOUZA, Bianca Magalhães de. Eu amo te amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas. 2006. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/912Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-07-29T19:15:18Z No. of bitstreams: 1 ERibeiro.pdf: 702025 bytes, checksum: ac27029aaa9fb0696e7883b4acb62635 (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-19T17:46:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ERibeiro.pdf: 702025 bytes, checksum: ac27029aaa9fb0696e7883b4acb62635 (MD5) Previous issue date: 2006-07-04Analisa o processo de envolvimento entre pessoas e as marcas que são capazes de gerar em seus consumidores uma fidelidade que vai muito além da razão. Trata de marcas e comportamento do consumidor, especificamente Lovemarks — conceito criado em 2004 por Kevin Roberts, Chief Executive Officer (CEO) Mundial da Saatchi & Saatchi — e seus consumidores apaixonados. Aqui se discute a importância e poder das emoções no relacionamento entre homem e marca e faz-se um estudo a partir de dois pontos de vista distintos: o das Lovemarks, considerando o que são e como atuam, e o do consumidor e a forma como se envolve com as marcas que ama. A revisão de literatura é feita em áreas distintas do conhecimento humano, que vão do marketing à neurologia, o que torna possível avaliar as questões propostas de forma abrangente. O trabalho contém ainda manifestações de amor à marca, incluindo um CD com a apresentação de imagens e vídeos.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAMarketing de relacionamentoFidelizaçãoConsumidorComportamentoEu Amo Te Amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALERibeiro.pdfERibeiro.pdfapplication/pdf702025http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/912/1/ERibeiro.pdfac27029aaa9fb0696e7883b4acb62635MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/912/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTERibeiro.pdf.txtERibeiro.pdf.txtExtracted texttext/plain130320http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/912/3/ERibeiro.pdf.txtcbd3ab9c6630612894c19fa68d36dc62MD5311422/9122023-11-30 00:02:09.668oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:09Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Eu Amo Te Amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas
title Eu Amo Te Amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas
spellingShingle Eu Amo Te Amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas
Ribeiro, Eric Barbosa Alves
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Marketing de relacionamento
Fidelização
Consumidor
Comportamento
title_short Eu Amo Te Amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas
title_full Eu Amo Te Amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas
title_fullStr Eu Amo Te Amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas
title_full_unstemmed Eu Amo Te Amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas
title_sort Eu Amo Te Amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas
author Ribeiro, Eric Barbosa Alves
author_facet Ribeiro, Eric Barbosa Alves
Souza, Bianca Magalhães de
author_role author
author2 Souza, Bianca Magalhães de
author2_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3192570587798184
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Eric Barbosa Alves
Souza, Bianca Magalhães de
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Lima, Regina Celia Montenegro de
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5594794149144945
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cardoso, Monica Machado
contributor_str_mv Lima, Regina Celia Montenegro de
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Cardoso, Monica Machado
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Marketing de relacionamento
Fidelização
Consumidor
Comportamento
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Fidelização
Consumidor
Comportamento
description Analisa o processo de envolvimento entre pessoas e as marcas que são capazes de gerar em seus consumidores uma fidelidade que vai muito além da razão. Trata de marcas e comportamento do consumidor, especificamente Lovemarks — conceito criado em 2004 por Kevin Roberts, Chief Executive Officer (CEO) Mundial da Saatchi & Saatchi — e seus consumidores apaixonados. Aqui se discute a importância e poder das emoções no relacionamento entre homem e marca e faz-se um estudo a partir de dois pontos de vista distintos: o das Lovemarks, considerando o que são e como atuam, e o do consumidor e a forma como se envolve com as marcas que ama. A revisão de literatura é feita em áreas distintas do conhecimento humano, que vão do marketing à neurologia, o que torna possível avaliar as questões propostas de forma abrangente. O trabalho contém ainda manifestações de amor à marca, incluindo um CD com a apresentação de imagens e vídeos.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-07-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-10-19T17:46:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RIBEIRO, Eric Barbosa Alves; SOUZA, Bianca Magalhães de. Eu amo te amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas. 2006. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/912
identifier_str_mv RIBEIRO, Eric Barbosa Alves; SOUZA, Bianca Magalhães de. Eu amo te amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas. 2006. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
url http://hdl.handle.net/11422/912
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/912/1/ERibeiro.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/912/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/912/3/ERibeiro.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv ac27029aaa9fb0696e7883b4acb62635
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
cbd3ab9c6630612894c19fa68d36dc62
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097069348159488