Marketing de relacionamento - estratégia para fidelização de clientes. Estudo de caso na empresa Academia Espaço Saúde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marinho, Diego Barros
Data de Publicação: 2015
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5939
Resumo: Publicidade e Propaganda
id UCB-2_dbb49370c0b5f3bbb7712104dca7eb9a
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:10869/5939
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Marinho, Diego Barros2016-07-04T18:41:29Z2016-10-10T03:26:53Z2016-07-04T18:41:29Z2016-10-10T03:26:53Z2015-12-04MARINHO, Diego Barros. Marketing de relacionamento - estratégia para fidelização de clientes. Estudo de caso na empresa Academia Espaço Saúde. 2015. 31 f. Monografia (Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5939Publicidade e PropagandaEste trabalho de conclusão de curso é resultado de uma pesquisa exploratória sobre o marketing de relacionamento como finalidade de construir um relacionamento sustentável e duradouro com o cliente visando sua fidelização e satisfação. Este trabalho apresenta um estudo de caso da empresa Academia Espaço Saúde, e foi embasado com uma pesquisa bibliográfica destacando seus principais conceitos e em seguida foi analisado a empresa através da aplicação de questionários junto aos clientes e o gerente para poder confrontar teoria e prática. O objetivo geral deste trabalho foi demonstrar a importância do marketing de relacionamento na empresa Academia Espaço Saúde, analisando formas de satisfação e fidelização de clientes e quais os fatores que levam a essa fidelização. Como principais resultados verificou-se que a aplicação correta do marketing de relacionamento pode geram bons frutos no longo prazo, e que gerar valor e um bom atendimento ao cliente é lucrativo para a empresa dentro de um mercado extremamente concorrido.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2016-05-19T18:47:53Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Diego Barros Marinho.pdf: 393157 bytes, checksum: 0de14fc4cfd6d7d597409c450718d151 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2016-07-04T18:41:29Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Diego Barros Marinho.pdf: 393157 bytes, checksum: 0de14fc4cfd6d7d597409c450718d151 (MD5)Made available in DSpace on 2016-07-04T18:41:29Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Diego Barros Marinho.pdf: 393157 bytes, checksum: 0de14fc4cfd6d7d597409c450718d151 (MD5) Previous issue date: 2015-12-04Made available in DSpace on 2016-10-10T03:26:53Z (GMT). No. of bitstreams: 5 license.txt: 1877 bytes, checksum: e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) Diego Barros Marinho.pdf: 393157 bytes, checksum: 0de14fc4cfd6d7d597409c450718d151 (MD5) Previous issue date: 2015-12-04TextoPublicidade e PropagandaMarketing de relacionamentoSatisfaçãoFidelizaçãoEstratégiasMarketing de relacionamento - estratégia para fidelização de clientes. Estudo de caso na empresa Academia Espaço Saúdeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Católica de Brasília - (UCB)info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBLICENSElicense.txttext/plain1877https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5939/1/license.txte38d93826fd89c5f905178c65d656bbeMD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream20618https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5939/2/license_rdfb67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7MD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5939/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_urlapplication/octet-stream46https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5939/4/license_url0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccfMD54ORIGINALDiego Barros Marinho.pdfMonografiaapplication/pdf393157https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5939/5/Diego%20Barros%20Marinho.pdf0de14fc4cfd6d7d597409c450718d151MD55TEXTDiego Barros Marinho.pdf.txtDiego Barros Marinho.pdf.txtExtracted texttext/plain46831https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5939/6/Diego%20Barros%20Marinho.pdf.txt16fd1d4e6a4d08d365304be142a32a19MD5610869/59392017-01-17 14:33:23.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento - estratégia para fidelização de clientes. Estudo de caso na empresa Academia Espaço Saúde
title Marketing de relacionamento - estratégia para fidelização de clientes. Estudo de caso na empresa Academia Espaço Saúde
spellingShingle Marketing de relacionamento - estratégia para fidelização de clientes. Estudo de caso na empresa Academia Espaço Saúde
Marinho, Diego Barros
Publicidade e Propaganda
Marketing de relacionamento
Satisfação
Fidelização
Estratégias
title_short Marketing de relacionamento - estratégia para fidelização de clientes. Estudo de caso na empresa Academia Espaço Saúde
title_full Marketing de relacionamento - estratégia para fidelização de clientes. Estudo de caso na empresa Academia Espaço Saúde
title_fullStr Marketing de relacionamento - estratégia para fidelização de clientes. Estudo de caso na empresa Academia Espaço Saúde
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento - estratégia para fidelização de clientes. Estudo de caso na empresa Academia Espaço Saúde
title_sort Marketing de relacionamento - estratégia para fidelização de clientes. Estudo de caso na empresa Academia Espaço Saúde
author Marinho, Diego Barros
author_facet Marinho, Diego Barros
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marinho, Diego Barros
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
Marketing de relacionamento
Satisfação
Fidelização
Estratégias
topic Publicidade e Propaganda
Marketing de relacionamento
Satisfação
Fidelização
Estratégias
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Publicidade e Propaganda
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este trabalho de conclusão de curso é resultado de uma pesquisa exploratória sobre o marketing de relacionamento como finalidade de construir um relacionamento sustentável e duradouro com o cliente visando sua fidelização e satisfação. Este trabalho apresenta um estudo de caso da empresa Academia Espaço Saúde, e foi embasado com uma pesquisa bibliográfica destacando seus principais conceitos e em seguida foi analisado a empresa através da aplicação de questionários junto aos clientes e o gerente para poder confrontar teoria e prática. O objetivo geral deste trabalho foi demonstrar a importância do marketing de relacionamento na empresa Academia Espaço Saúde, analisando formas de satisfação e fidelização de clientes e quais os fatores que levam a essa fidelização. Como principais resultados verificou-se que a aplicação correta do marketing de relacionamento pode geram bons frutos no longo prazo, e que gerar valor e um bom atendimento ao cliente é lucrativo para a empresa dentro de um mercado extremamente concorrido.
description Publicidade e Propaganda
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-12-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-07-04T18:41:29Z
2016-10-10T03:26:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-07-04T18:41:29Z
2016-10-10T03:26:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MARINHO, Diego Barros. Marketing de relacionamento - estratégia para fidelização de clientes. Estudo de caso na empresa Academia Espaço Saúde. 2015. 31 f. Monografia (Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5939
identifier_str_mv MARINHO, Diego Barros. Marketing de relacionamento - estratégia para fidelização de clientes. Estudo de caso na empresa Academia Espaço Saúde. 2015. 31 f. Monografia (Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5939
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Texto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5939/1/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5939/2/license_rdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5939/3/license_text
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5939/4/license_url
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5939/5/Diego%20Barros%20Marinho.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5939/6/Diego%20Barros%20Marinho.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe
b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf
0de14fc4cfd6d7d597409c450718d151
16fd1d4e6a4d08d365304be142a32a19
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829805857210368