Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9128 |
Resumo: | Esta pesquisa versa sobre ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de Pilates no bairro Sudoeste em Brasília DF. O objetivo do estudo foi verificar qual a ferramenta de fidelização para aplicar aos perfis de clientes dos estúdios de Pilates no bairro estudado. Constatou-se que existem percepções de valores diferentes de cliente para cliente e que saber identificar o que é mais importante ao consumidor e orientar-se para aumentar sua satisfação poderá aumentar o tempo que o indivíduo consumirá junto à organização. No contexto de estúdio de Pilates, foi feita uma pesquisa de caráter quantitativo para conhecer o público consumidor e entrevistas semi-estruturadas para identificar qual a ferramenta de fidelização os estúdios da localidade estudada praticam. A pesquisa de campo foi feita em 3 estúdios de Pilates, com 5 gestores, sendo três do estúdio Stúdio 100, um do estúdio Core Pilates e um do estúdio Ortopedia Sudoeste. Foram aplicados ao todo 81 questionários aos alunos nas unidades dos 3 estúdios mencionados. O estudo envolveu também pesquisa biliográfica na literatura existente para conceituar as ferramentas de fidelização,comportamento e perfil do consumidor, determinantes de valores e satisfação do consumidor. |
id |
CEUB_8362c12fda64170abf92ce2d003c3f6c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/9128 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Oliveira, Celi Manhezi de FreitasMatias, Alano Nogueira2016-11-10T18:38:42Z2016-11-10T18:38:42Z2010-062016-10-31OLIVEIRA, Celi Manhezi de Freitas. Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF. 2010. 54 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9128Esta pesquisa versa sobre ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de Pilates no bairro Sudoeste em Brasília DF. O objetivo do estudo foi verificar qual a ferramenta de fidelização para aplicar aos perfis de clientes dos estúdios de Pilates no bairro estudado. Constatou-se que existem percepções de valores diferentes de cliente para cliente e que saber identificar o que é mais importante ao consumidor e orientar-se para aumentar sua satisfação poderá aumentar o tempo que o indivíduo consumirá junto à organização. No contexto de estúdio de Pilates, foi feita uma pesquisa de caráter quantitativo para conhecer o público consumidor e entrevistas semi-estruturadas para identificar qual a ferramenta de fidelização os estúdios da localidade estudada praticam. A pesquisa de campo foi feita em 3 estúdios de Pilates, com 5 gestores, sendo três do estúdio Stúdio 100, um do estúdio Core Pilates e um do estúdio Ortopedia Sudoeste. Foram aplicados ao todo 81 questionários aos alunos nas unidades dos 3 estúdios mencionados. O estudo envolveu também pesquisa biliográfica na literatura existente para conceituar as ferramentas de fidelização,comportamento e perfil do consumidor, determinantes de valores e satisfação do consumidor.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-31T17:36:15Z No. of bitstreams: 1 20742176.pdf: 752769 bytes, checksum: e31ff439ef5671f62d3240973cebb212 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-10T18:38:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20742176.pdf: 752769 bytes, checksum: e31ff439ef5671f62d3240973cebb212 (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-10T18:38:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20742176.pdf: 752769 bytes, checksum: e31ff439ef5671f62d3240973cebb212 (MD5) Previous issue date: 2016-10-31Comportamento do consumidorFidelização do consumidorDeterminante de valorSatisfaçãoMarketing de relacionamentoFerramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DFinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20742176.pdf20742176.pdfapplication/pdf752769https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9128/1/20742176.pdfe31ff439ef5671f62d3240973cebb212MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9128/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20742176.pdf.txt20742176.pdf.txtExtracted texttext/plain87648https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9128/3/20742176.pdf.txt0f2664396ac8a0a366fe436888527a06MD53235/91282019-04-01 18:48:13.72oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-01T18:48:13Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF |
title |
Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF |
spellingShingle |
Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF Oliveira, Celi Manhezi de Freitas Comportamento do consumidor Fidelização do consumidor Determinante de valor Satisfação Marketing de relacionamento |
title_short |
Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF |
title_full |
Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF |
title_fullStr |
Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF |
title_full_unstemmed |
Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF |
title_sort |
Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF |
author |
Oliveira, Celi Manhezi de Freitas |
author_facet |
Oliveira, Celi Manhezi de Freitas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Celi Manhezi de Freitas |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Matias, Alano Nogueira |
contributor_str_mv |
Matias, Alano Nogueira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Fidelização do consumidor Determinante de valor Satisfação Marketing de relacionamento |
topic |
Comportamento do consumidor Fidelização do consumidor Determinante de valor Satisfação Marketing de relacionamento |
description |
Esta pesquisa versa sobre ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de Pilates no bairro Sudoeste em Brasília DF. O objetivo do estudo foi verificar qual a ferramenta de fidelização para aplicar aos perfis de clientes dos estúdios de Pilates no bairro estudado. Constatou-se que existem percepções de valores diferentes de cliente para cliente e que saber identificar o que é mais importante ao consumidor e orientar-se para aumentar sua satisfação poderá aumentar o tempo que o indivíduo consumirá junto à organização. No contexto de estúdio de Pilates, foi feita uma pesquisa de caráter quantitativo para conhecer o público consumidor e entrevistas semi-estruturadas para identificar qual a ferramenta de fidelização os estúdios da localidade estudada praticam. A pesquisa de campo foi feita em 3 estúdios de Pilates, com 5 gestores, sendo três do estúdio Stúdio 100, um do estúdio Core Pilates e um do estúdio Ortopedia Sudoeste. Foram aplicados ao todo 81 questionários aos alunos nas unidades dos 3 estúdios mencionados. O estudo envolveu também pesquisa biliográfica na literatura existente para conceituar as ferramentas de fidelização,comportamento e perfil do consumidor, determinantes de valores e satisfação do consumidor. |
publishDate |
2010 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2016-10-31 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-11-10T18:38:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-11-10T18:38:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Celi Manhezi de Freitas. Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF. 2010. 54 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9128 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Celi Manhezi de Freitas. Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF. 2010. 54 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9128 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9128/1/20742176.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9128/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9128/3/20742176.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e31ff439ef5671f62d3240973cebb212 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 0f2664396ac8a0a366fe436888527a06 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903891554238464 |