Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Celi Manhezi de Freitas
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9128
Resumo: Esta pesquisa versa sobre ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de Pilates no bairro Sudoeste em Brasília DF. O objetivo do estudo foi verificar qual a ferramenta de fidelização para aplicar aos perfis de clientes dos estúdios de Pilates no bairro estudado. Constatou-se que existem percepções de valores diferentes de cliente para cliente e que saber identificar o que é mais importante ao consumidor e orientar-se para aumentar sua satisfação poderá aumentar o tempo que o indivíduo consumirá junto à organização. No contexto de estúdio de Pilates, foi feita uma pesquisa de caráter quantitativo para conhecer o público consumidor e entrevistas semi-estruturadas para identificar qual a ferramenta de fidelização os estúdios da localidade estudada praticam. A pesquisa de campo foi feita em 3 estúdios de Pilates, com 5 gestores, sendo três do estúdio Stúdio 100, um do estúdio Core Pilates e um do estúdio Ortopedia Sudoeste. Foram aplicados ao todo 81 questionários aos alunos nas unidades dos 3 estúdios mencionados. O estudo envolveu também pesquisa biliográfica na literatura existente para conceituar as ferramentas de fidelização,comportamento e perfil do consumidor, determinantes de valores e satisfação do consumidor.
id CEUB_8362c12fda64170abf92ce2d003c3f6c
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/9128
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Oliveira, Celi Manhezi de FreitasMatias, Alano Nogueira2016-11-10T18:38:42Z2016-11-10T18:38:42Z2010-062016-10-31OLIVEIRA, Celi Manhezi de Freitas. Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF. 2010. 54 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9128Esta pesquisa versa sobre ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de Pilates no bairro Sudoeste em Brasília DF. O objetivo do estudo foi verificar qual a ferramenta de fidelização para aplicar aos perfis de clientes dos estúdios de Pilates no bairro estudado. Constatou-se que existem percepções de valores diferentes de cliente para cliente e que saber identificar o que é mais importante ao consumidor e orientar-se para aumentar sua satisfação poderá aumentar o tempo que o indivíduo consumirá junto à organização. No contexto de estúdio de Pilates, foi feita uma pesquisa de caráter quantitativo para conhecer o público consumidor e entrevistas semi-estruturadas para identificar qual a ferramenta de fidelização os estúdios da localidade estudada praticam. A pesquisa de campo foi feita em 3 estúdios de Pilates, com 5 gestores, sendo três do estúdio Stúdio 100, um do estúdio Core Pilates e um do estúdio Ortopedia Sudoeste. Foram aplicados ao todo 81 questionários aos alunos nas unidades dos 3 estúdios mencionados. O estudo envolveu também pesquisa biliográfica na literatura existente para conceituar as ferramentas de fidelização,comportamento e perfil do consumidor, determinantes de valores e satisfação do consumidor.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-31T17:36:15Z No. of bitstreams: 1 20742176.pdf: 752769 bytes, checksum: e31ff439ef5671f62d3240973cebb212 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-10T18:38:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20742176.pdf: 752769 bytes, checksum: e31ff439ef5671f62d3240973cebb212 (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-10T18:38:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20742176.pdf: 752769 bytes, checksum: e31ff439ef5671f62d3240973cebb212 (MD5) Previous issue date: 2016-10-31Comportamento do consumidorFidelização do consumidorDeterminante de valorSatisfaçãoMarketing de relacionamentoFerramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DFinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20742176.pdf20742176.pdfapplication/pdf752769https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9128/1/20742176.pdfe31ff439ef5671f62d3240973cebb212MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9128/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20742176.pdf.txt20742176.pdf.txtExtracted texttext/plain87648https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9128/3/20742176.pdf.txt0f2664396ac8a0a366fe436888527a06MD53235/91282019-04-01 18:48:13.72oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-01T18:48:13Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF
title Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF
spellingShingle Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF
Oliveira, Celi Manhezi de Freitas
Comportamento do consumidor
Fidelização do consumidor
Determinante de valor
Satisfação
Marketing de relacionamento
title_short Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF
title_full Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF
title_fullStr Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF
title_full_unstemmed Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF
title_sort Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF
author Oliveira, Celi Manhezi de Freitas
author_facet Oliveira, Celi Manhezi de Freitas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Celi Manhezi de Freitas
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Matias, Alano Nogueira
contributor_str_mv Matias, Alano Nogueira
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Fidelização do consumidor
Determinante de valor
Satisfação
Marketing de relacionamento
topic Comportamento do consumidor
Fidelização do consumidor
Determinante de valor
Satisfação
Marketing de relacionamento
description Esta pesquisa versa sobre ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de Pilates no bairro Sudoeste em Brasília DF. O objetivo do estudo foi verificar qual a ferramenta de fidelização para aplicar aos perfis de clientes dos estúdios de Pilates no bairro estudado. Constatou-se que existem percepções de valores diferentes de cliente para cliente e que saber identificar o que é mais importante ao consumidor e orientar-se para aumentar sua satisfação poderá aumentar o tempo que o indivíduo consumirá junto à organização. No contexto de estúdio de Pilates, foi feita uma pesquisa de caráter quantitativo para conhecer o público consumidor e entrevistas semi-estruturadas para identificar qual a ferramenta de fidelização os estúdios da localidade estudada praticam. A pesquisa de campo foi feita em 3 estúdios de Pilates, com 5 gestores, sendo três do estúdio Stúdio 100, um do estúdio Core Pilates e um do estúdio Ortopedia Sudoeste. Foram aplicados ao todo 81 questionários aos alunos nas unidades dos 3 estúdios mencionados. O estudo envolveu também pesquisa biliográfica na literatura existente para conceituar as ferramentas de fidelização,comportamento e perfil do consumidor, determinantes de valores e satisfação do consumidor.
publishDate 2010
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2016-10-31
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-11-10T18:38:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-11-10T18:38:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA, Celi Manhezi de Freitas. Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF. 2010. 54 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9128
identifier_str_mv OLIVEIRA, Celi Manhezi de Freitas. Ferramentas de fidelização e o perfil do consumidor de estúdios de pilates no bairro sudoeste em Brasília – DF. 2010. 54 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9128
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9128/1/20742176.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9128/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9128/3/20742176.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e31ff439ef5671f62d3240973cebb212
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
0f2664396ac8a0a366fe436888527a06
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903891554238464