Moda no Brasil: 1990-2010
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/2157 |
Resumo: | Analisa o mercado de moda brasileiro, destacando a o processo de decisão do consumidor e suas influências e o modo como as empresas devem agir para conseguir vantagens competitivas nesse mercado. Para isso, fez-se inicialmente uma análise da indústria vestuário têxtil brasileira mostrando sua posição atual no cenário sócio econômico mundial e a importância da moda nesse contexto. Na sequência, traça-se o perfil dos consumidores de produtos de moda brasileiros, baseados em estudos de renomados estudiosos do tema. Por fim, são indicadas as estratégias de diferenciação que as empresas devem utilizar para destacarem-se no cenário atual tão competitivo. |
id |
UFRJ_89e4ea6d091ce2a74057dc4385976b37 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/2157 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Moda no Brasil: 1990-2010ModaIndústria têxtilTomada de decisãoVantagem competitivaComportamento do consumidorCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIAAnalisa o mercado de moda brasileiro, destacando a o processo de decisão do consumidor e suas influências e o modo como as empresas devem agir para conseguir vantagens competitivas nesse mercado. Para isso, fez-se inicialmente uma análise da indústria vestuário têxtil brasileira mostrando sua posição atual no cenário sócio econômico mundial e a importância da moda nesse contexto. Na sequência, traça-se o perfil dos consumidores de produtos de moda brasileiros, baseados em estudos de renomados estudiosos do tema. Por fim, são indicadas as estratégias de diferenciação que as empresas devem utilizar para destacarem-se no cenário atual tão competitivo.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilInstituto de EconomiaUFRJEarp, Fabio de Silos Sáhttp://lattes.cnpq.br/0337996049282754Prochnik, VictorMiranda, KeliBorges, Desire Angelo2017-06-02T14:18:16Z2023-12-21T03:01:31Z2011-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/2157porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:01:31Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/2157Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:01:31Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Moda no Brasil: 1990-2010 |
title |
Moda no Brasil: 1990-2010 |
spellingShingle |
Moda no Brasil: 1990-2010 Borges, Desire Angelo Moda Indústria têxtil Tomada de decisão Vantagem competitiva Comportamento do consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA |
title_short |
Moda no Brasil: 1990-2010 |
title_full |
Moda no Brasil: 1990-2010 |
title_fullStr |
Moda no Brasil: 1990-2010 |
title_full_unstemmed |
Moda no Brasil: 1990-2010 |
title_sort |
Moda no Brasil: 1990-2010 |
author |
Borges, Desire Angelo |
author_facet |
Borges, Desire Angelo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Earp, Fabio de Silos Sá http://lattes.cnpq.br/0337996049282754 Prochnik, Victor Miranda, Keli |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borges, Desire Angelo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda Indústria têxtil Tomada de decisão Vantagem competitiva Comportamento do consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA |
topic |
Moda Indústria têxtil Tomada de decisão Vantagem competitiva Comportamento do consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA |
description |
Analisa o mercado de moda brasileiro, destacando a o processo de decisão do consumidor e suas influências e o modo como as empresas devem agir para conseguir vantagens competitivas nesse mercado. Para isso, fez-se inicialmente uma análise da indústria vestuário têxtil brasileira mostrando sua posição atual no cenário sócio econômico mundial e a importância da moda nesse contexto. Na sequência, traça-se o perfil dos consumidores de produtos de moda brasileiros, baseados em estudos de renomados estudiosos do tema. Por fim, são indicadas as estratégias de diferenciação que as empresas devem utilizar para destacarem-se no cenário atual tão competitivo. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-04 2017-06-02T14:18:16Z 2023-12-21T03:01:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/2157 |
url |
http://hdl.handle.net/11422/2157 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Instituto de Economia UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Instituto de Economia UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455959467687936 |