Moda no Brasil: 1990-2010

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Desire Angelo
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/2157
Resumo: Analisa o mercado de moda brasileiro, destacando a o processo de decisão do consumidor e suas influências e o modo como as empresas devem agir para conseguir vantagens competitivas nesse mercado. Para isso, fez-se inicialmente uma análise da indústria vestuário têxtil brasileira mostrando sua posição atual no cenário sócio econômico mundial e a importância da moda nesse contexto. Na sequência, traça-se o perfil dos consumidores de produtos de moda brasileiros, baseados em estudos de renomados estudiosos do tema. Por fim, são indicadas as estratégias de diferenciação que as empresas devem utilizar para destacarem-se no cenário atual tão competitivo.
id UFRJ_89e4ea6d091ce2a74057dc4385976b37
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/2157
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Moda no Brasil: 1990-2010ModaIndústria têxtilTomada de decisãoVantagem competitivaComportamento do consumidorCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIAAnalisa o mercado de moda brasileiro, destacando a o processo de decisão do consumidor e suas influências e o modo como as empresas devem agir para conseguir vantagens competitivas nesse mercado. Para isso, fez-se inicialmente uma análise da indústria vestuário têxtil brasileira mostrando sua posição atual no cenário sócio econômico mundial e a importância da moda nesse contexto. Na sequência, traça-se o perfil dos consumidores de produtos de moda brasileiros, baseados em estudos de renomados estudiosos do tema. Por fim, são indicadas as estratégias de diferenciação que as empresas devem utilizar para destacarem-se no cenário atual tão competitivo.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilInstituto de EconomiaUFRJEarp, Fabio de Silos Sáhttp://lattes.cnpq.br/0337996049282754Prochnik, VictorMiranda, KeliBorges, Desire Angelo2017-06-02T14:18:16Z2023-12-21T03:01:31Z2011-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/2157porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:01:31Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/2157Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:01:31Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Moda no Brasil: 1990-2010
title Moda no Brasil: 1990-2010
spellingShingle Moda no Brasil: 1990-2010
Borges, Desire Angelo
Moda
Indústria têxtil
Tomada de decisão
Vantagem competitiva
Comportamento do consumidor
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
title_short Moda no Brasil: 1990-2010
title_full Moda no Brasil: 1990-2010
title_fullStr Moda no Brasil: 1990-2010
title_full_unstemmed Moda no Brasil: 1990-2010
title_sort Moda no Brasil: 1990-2010
author Borges, Desire Angelo
author_facet Borges, Desire Angelo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Earp, Fabio de Silos Sá
http://lattes.cnpq.br/0337996049282754
Prochnik, Victor
Miranda, Keli
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges, Desire Angelo
dc.subject.por.fl_str_mv Moda
Indústria têxtil
Tomada de decisão
Vantagem competitiva
Comportamento do consumidor
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
topic Moda
Indústria têxtil
Tomada de decisão
Vantagem competitiva
Comportamento do consumidor
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
description Analisa o mercado de moda brasileiro, destacando a o processo de decisão do consumidor e suas influências e o modo como as empresas devem agir para conseguir vantagens competitivas nesse mercado. Para isso, fez-se inicialmente uma análise da indústria vestuário têxtil brasileira mostrando sua posição atual no cenário sócio econômico mundial e a importância da moda nesse contexto. Na sequência, traça-se o perfil dos consumidores de produtos de moda brasileiros, baseados em estudos de renomados estudiosos do tema. Por fim, são indicadas as estratégias de diferenciação que as empresas devem utilizar para destacarem-se no cenário atual tão competitivo.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-04
2017-06-02T14:18:16Z
2023-12-21T03:01:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/2157
url http://hdl.handle.net/11422/2157
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Instituto de Economia
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Instituto de Economia
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455959467687936