Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/684 |
Resumo: | Esse trabalho visa a proposição de um modelo de negócios relativo à abertura de uma agência de publicidade totalmente self-service. Para contextualizar a pertinência do referido projeto, primeiramente, propõe-se uma incursão sobre a história da Web e das ferramentas de busca. Além disso, discute-se o funcionamento dessas ferramentas e a mudança causada no planejamento de mídia a partir da introdução do programa Adwords, do Google, e como as pequenas e médias empresas se comportam nesse contexto. Por fim, é apresentado um modelo de negócios que levanta hipóteses para solucionar os principais problemas identificados. |
id |
UFRJ_99b6fa49e7f0c05e709856616a2d4528 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/684 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digitalAgência de publicidadeModelo de negóciosMídia eletrônicaInternetEmpresasCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAEsse trabalho visa a proposição de um modelo de negócios relativo à abertura de uma agência de publicidade totalmente self-service. Para contextualizar a pertinência do referido projeto, primeiramente, propõe-se uma incursão sobre a história da Web e das ferramentas de busca. Além disso, discute-se o funcionamento dessas ferramentas e a mudança causada no planejamento de mídia a partir da introdução do programa Adwords, do Google, e como as pequenas e médias empresas se comportam nesse contexto. Por fim, é apresentado um modelo de negócios que levanta hipóteses para solucionar os principais problemas identificados.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJSantini, Rose Mariehttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489Almeida, Alda Rosana Duarte dehttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348Loureiro, Marcos Dantashttp://lattes.cnpq.br/8920113816573321Leite, Alexandre SilvaSantana, Luise Marques de2016-07-28T20:19:41Z2023-12-21T03:01:30Z2016-12-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLEITE, Alexandre Silva; SANTANA, Luise Marques. Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra de espaço publicitário digital. 2013. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.http://hdl.handle.net/11422/684porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:01:30Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/684Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:01:30Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital |
title |
Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital |
spellingShingle |
Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital Leite, Alexandre Silva Agência de publicidade Modelo de negócios Mídia eletrônica Internet Empresas CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital |
title_full |
Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital |
title_fullStr |
Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital |
title_full_unstemmed |
Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital |
title_sort |
Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital |
author |
Leite, Alexandre Silva |
author_facet |
Leite, Alexandre Silva Santana, Luise Marques de |
author_role |
author |
author2 |
Santana, Luise Marques de |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santini, Rose Marie http://lattes.cnpq.br/8757803805826489 Almeida, Alda Rosana Duarte de http://lattes.cnpq.br/2652910030797348 Loureiro, Marcos Dantas http://lattes.cnpq.br/8920113816573321 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leite, Alexandre Silva Santana, Luise Marques de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Agência de publicidade Modelo de negócios Mídia eletrônica Internet Empresas CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Agência de publicidade Modelo de negócios Mídia eletrônica Internet Empresas CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Esse trabalho visa a proposição de um modelo de negócios relativo à abertura de uma agência de publicidade totalmente self-service. Para contextualizar a pertinência do referido projeto, primeiramente, propõe-se uma incursão sobre a história da Web e das ferramentas de busca. Além disso, discute-se o funcionamento dessas ferramentas e a mudança causada no planejamento de mídia a partir da introdução do programa Adwords, do Google, e como as pequenas e médias empresas se comportam nesse contexto. Por fim, é apresentado um modelo de negócios que levanta hipóteses para solucionar os principais problemas identificados. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-28T20:19:41Z 2016-12-18 2023-12-21T03:01:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
LEITE, Alexandre Silva; SANTANA, Luise Marques. Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra de espaço publicitário digital. 2013. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. http://hdl.handle.net/11422/684 |
identifier_str_mv |
LEITE, Alexandre Silva; SANTANA, Luise Marques. Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra de espaço publicitário digital. 2013. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/684 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455954900090880 |