Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Alexandre Silva
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Santana, Luise Marques de
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/684
Resumo: Esse trabalho visa a proposição de um modelo de negócios relativo à abertura de uma agência de publicidade totalmente self-service. Para contextualizar a pertinência do referido projeto, primeiramente, propõe-se uma incursão sobre a história da Web e das ferramentas de busca. Além disso, discute-se o funcionamento dessas ferramentas e a mudança causada no planejamento de mídia a partir da introdução do programa Adwords, do Google, e como as pequenas e médias empresas se comportam nesse contexto. Por fim, é apresentado um modelo de negócios que levanta hipóteses para solucionar os principais problemas identificados.
id UFRJ_99b6fa49e7f0c05e709856616a2d4528
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/684
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digitalAgência de publicidadeModelo de negóciosMídia eletrônicaInternetEmpresasCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAEsse trabalho visa a proposição de um modelo de negócios relativo à abertura de uma agência de publicidade totalmente self-service. Para contextualizar a pertinência do referido projeto, primeiramente, propõe-se uma incursão sobre a história da Web e das ferramentas de busca. Além disso, discute-se o funcionamento dessas ferramentas e a mudança causada no planejamento de mídia a partir da introdução do programa Adwords, do Google, e como as pequenas e médias empresas se comportam nesse contexto. Por fim, é apresentado um modelo de negócios que levanta hipóteses para solucionar os principais problemas identificados.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJSantini, Rose Mariehttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489Almeida, Alda Rosana Duarte dehttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348Loureiro, Marcos Dantashttp://lattes.cnpq.br/8920113816573321Leite, Alexandre SilvaSantana, Luise Marques de2016-07-28T20:19:41Z2023-12-21T03:01:30Z2016-12-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLEITE, Alexandre Silva; SANTANA, Luise Marques. Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra de espaço publicitário digital. 2013. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.http://hdl.handle.net/11422/684porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:01:30Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/684Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:01:30Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital
title Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital
spellingShingle Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital
Leite, Alexandre Silva
Agência de publicidade
Modelo de negócios
Mídia eletrônica
Internet
Empresas
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital
title_full Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital
title_fullStr Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital
title_full_unstemmed Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital
title_sort Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra a de espaço de publicitário digital
author Leite, Alexandre Silva
author_facet Leite, Alexandre Silva
Santana, Luise Marques de
author_role author
author2 Santana, Luise Marques de
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santini, Rose Marie
http://lattes.cnpq.br/8757803805826489
Almeida, Alda Rosana Duarte de
http://lattes.cnpq.br/2652910030797348
Loureiro, Marcos Dantas
http://lattes.cnpq.br/8920113816573321
dc.contributor.author.fl_str_mv Leite, Alexandre Silva
Santana, Luise Marques de
dc.subject.por.fl_str_mv Agência de publicidade
Modelo de negócios
Mídia eletrônica
Internet
Empresas
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Agência de publicidade
Modelo de negócios
Mídia eletrônica
Internet
Empresas
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Esse trabalho visa a proposição de um modelo de negócios relativo à abertura de uma agência de publicidade totalmente self-service. Para contextualizar a pertinência do referido projeto, primeiramente, propõe-se uma incursão sobre a história da Web e das ferramentas de busca. Além disso, discute-se o funcionamento dessas ferramentas e a mudança causada no planejamento de mídia a partir da introdução do programa Adwords, do Google, e como as pequenas e médias empresas se comportam nesse contexto. Por fim, é apresentado um modelo de negócios que levanta hipóteses para solucionar os principais problemas identificados.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-28T20:19:41Z
2016-12-18
2023-12-21T03:01:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv LEITE, Alexandre Silva; SANTANA, Luise Marques. Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra de espaço publicitário digital. 2013. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
http://hdl.handle.net/11422/684
identifier_str_mv LEITE, Alexandre Silva; SANTANA, Luise Marques. Amplificadora: projeto de agência self-service para a compra de espaço publicitário digital. 2013. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
url http://hdl.handle.net/11422/684
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455954900090880