O advertainment que dá asas
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10115 |
Resumo: | O constante surgimento de inovações tecnológicas tem influenciado diretamente o mercado publicitário. A crescente multiplicação de mídias tem tornado os meios de comunicação de massa saturados devido ao aumento do número de canais, ao passo que os usuários vêm fragmentando o uso das mídias tradicionais (TV, rádio, jornal, revista) a fim de buscar um conteúdo mais personalizado, principalmente após o surgimento da internet e suas plataformas digitais, que vem configurando-se como um grande meio no estágio atual. Diante deste contexto, nunca se questionou tanto o real valor e a eficácia da inserção publicitária tradicional que visa a interrupção da programação para exibição de uma mensagem comercial. Em um mundo cada vez mais multimídia, repleto de opções e alternativas que atraem a atenção dos consumidores surge o conceito de advertainment que alia a propaganda ao entretenimento, inserindo a marca no conteúdo midiático relevante ao seu público. Estratégia esta, usada pela da Red Bull que cada vez menos investe em meios de comunicação de massa passando a investir mais na criação de um bom conteúdo multiplataforma que estimula o relacionamento entre o público e a mensagem. Desta forma o atual trabalho visou identificar a importância da utilização do advertainment na estratégia de mídia da Red Bull. Através de pesquisa bibliográfica abordou-se a atuação do consumidor atual, o cenário que se encontra a propaganda, o conceito de advertainment e as ações de comunicação apresentadas pela Red Bull. |
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Diante deste contexto, nunca se questionou tanto o real valor e a eficácia da inserção publicitária tradicional que visa a interrupção da programação para exibição de uma mensagem comercial. Em um mundo cada vez mais multimídia, repleto de opções e alternativas que atraem a atenção dos consumidores surge o conceito de advertainment que alia a propaganda ao entretenimento, inserindo a marca no conteúdo midiático relevante ao seu público. Estratégia esta, usada pela da Red Bull que cada vez menos investe em meios de comunicação de massa passando a investir mais na criação de um bom conteúdo multiplataforma que estimula o relacionamento entre o público e a mensagem. Desta forma o atual trabalho visou identificar a importância da utilização do advertainment na estratégia de mídia da Red Bull. Através de pesquisa bibliográfica abordou-se a atuação do consumidor atual, o cenário que se encontra a propaganda, o conceito de advertainment e as ações de comunicação apresentadas pela Red Bull.The constant emergence of technological innovation has directly influenced the advertising market. The increasing proliferation of media has become mass media saturated due to the increased number of channels, while users come fragmenting the use of traditional media (TV, radio, newspaper, magazine) in order to seek a content more personalized, especially after the emergence of the Internet and its digital platforms, which is configured as a great means at this stage. Given this context, it never questioned both the actual value and effectiveness of traditional advertising insertion aimed at switching display the schedule for a commercial message. In a world increasingly multimedia, full of options and alternatives that attract the attention of consumers the concept of advertainment arises that combines advertising with entertainment by entering the brand in media content relevant to your audience. This strategy, used by Red Bull that fewer invests in mass media going to invest more in creating a good multiplatform content that stimulates the relationship between the audience and the message. Thus, the current study aimed to identify the importance of using the advertainment the media strategy of Red Bull. Through literature addressed to the performance of the current consumer, the scenario that advertising is found, the concept of advertainment and communication actions presented by Red Bull.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-16T20:55:34Z No. of bitstreams: 1 FredericoMesquitaSSeCarvalhoTCCGRADUACAO2015.pdf: 1822547 bytes, checksum: bc3101b1ae79534c2de2cd56e8cb05be (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:26:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FredericoMesquitaSSeCarvalhoTCCGRADUACAO2015.pdf: 1822547 bytes, checksum: bc3101b1ae79534c2de2cd56e8cb05be (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:26:14Z (GMT). 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