Publicidade online: a influencia dos instafamous nos hábitos de consumo dos jovens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Letícia Calderaro
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/8386
Resumo: A transformação para uma sociedade baseada em redes, o desenvolvimento da web 2.0 e a convergência das mídias tornou possível o surgimento de uma nova espécie de celebridade, fruto de uma sociedade cada vez mais conectada. Os instafamous, ao contrário das celebridades provenientes das mídias tradicionais, adquiriram fama ao espetacularizarem a exposição de suas vidas privadas no Instagram, aplicativo para smartphones, sem a necessidade de se fazerem presentes nos meios de comunicação de massa. É neste cenário que surge Maju Trindade, uma celebridade do ambiente online que conquistou mais de quatro milhões de seguidores no aplicativo e chamou a atenção de diversas marcas internacionais. A partir deste cenário realizamos uma netnografia do perfil de Maju Trindade no Instagram com a finalidade de observar se a instafamous exerce influência nos hábitos de consumo de suas seguidoras.
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