Plano de comunicação para uma marca sustentável: Bacana Brand
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/21410 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo principal a criação de um plano de comunicação para a campanha de lançamento da marca Bacana Brand, uma marca sustentável de vestuário com valores pautados nos conceitos de slow fashion e veganismo. O plano de comunicação para a campanha deve levar em consideração os desafios e limitações de uma comunicação que acontecerá apenas no ambiente digital, além das questões comunicativas que envolvem ser uma marca com uma proposta socioambientalmente responsável. Para entender o papel da marca em seu contexto social e mercadológico com mais facilidade, serão analisados historicamente os conceitos de consumo que a permeiam, como consumo sustentável, slow fashion, veganismo, consumo político e de ativismo de forma geral. |
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Plano de comunicação para uma marca sustentável: Bacana BrandMarketing digitalVeganismoComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAO presente trabalho tem como objetivo principal a criação de um plano de comunicação para a campanha de lançamento da marca Bacana Brand, uma marca sustentável de vestuário com valores pautados nos conceitos de slow fashion e veganismo. O plano de comunicação para a campanha deve levar em consideração os desafios e limitações de uma comunicação que acontecerá apenas no ambiente digital, além das questões comunicativas que envolvem ser uma marca com uma proposta socioambientalmente responsável. Para entender o papel da marca em seu contexto social e mercadológico com mais facilidade, serão analisados historicamente os conceitos de consumo que a permeiam, como consumo sustentável, slow fashion, veganismo, consumo político e de ativismo de forma geral.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJRett, LucimaraCardoso, Mônica MachadoBurrowes, Patricia CeciliaMota, Tayná de Carvalho2023-08-21T19:25:15Z2023-12-21T03:01:34Z2021-04-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMOTA, Tayná de Carvalho. Plano de comunicação para uma marca sustentável: Bacana Brand. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.http://hdl.handle.net/11422/21410porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:01:34Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/21410Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:01:34Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
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