A importância dos recursos de merchandising no ponto de venda para as marcas de cosméticos no Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/12082 |
Resumo: | O mercado de cosméticos no Brasil movimenta quase 30 milhões de dólares por ano. As farmácias são um dos principais canais de venda para essa categoria, considerando que a maioria das compras é decidida nas lojas, é importante para as empresas conhecerem mais o público-alvo e quais são as melhores técnicas de abordagem no ponto de venda. Com esses resultados as marcas conseguem otimizar os recursos e criar técnicas de merchandising mais assertivas, seja para aumentar a venda do produto ou aproximar a marca do cliente. Foi feita uma pesquisa online com 805 pessoas para compreender o perfil do consumidor e a sua opinião acerca dos recursos de merchandising. Os resultados apontam amostra grátis consegue conquistar novos clientes e finalizar o processo de compra mais rápido. |
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A importância dos recursos de merchandising no ponto de venda para as marcas de cosméticos no BrasilMerchandisingMercado de cosméticosMarketingConsumoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOO mercado de cosméticos no Brasil movimenta quase 30 milhões de dólares por ano. As farmácias são um dos principais canais de venda para essa categoria, considerando que a maioria das compras é decidida nas lojas, é importante para as empresas conhecerem mais o público-alvo e quais são as melhores técnicas de abordagem no ponto de venda. Com esses resultados as marcas conseguem otimizar os recursos e criar técnicas de merchandising mais assertivas, seja para aumentar a venda do produto ou aproximar a marca do cliente. Foi feita uma pesquisa online com 805 pessoas para compreender o perfil do consumidor e a sua opinião acerca dos recursos de merchandising. Os resultados apontam amostra grátis consegue conquistar novos clientes e finalizar o processo de compra mais rápido.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJFerreira, Daniela Abranteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816Izetti, Natália Barcellos2020-05-03T22:33:36Z2023-12-21T03:07:05Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/12082porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:07:05Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/12082Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:07:05Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
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