A importância dos recursos de merchandising no ponto de venda para as marcas de cosméticos no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Izetti, Natália Barcellos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/12082
Resumo: O mercado de cosméticos no Brasil movimenta quase 30 milhões de dólares por ano. As farmácias são um dos principais canais de venda para essa categoria, considerando que a maioria das compras é decidida nas lojas, é importante para as empresas conhecerem mais o público-alvo e quais são as melhores técnicas de abordagem no ponto de venda. Com esses resultados as marcas conseguem otimizar os recursos e criar técnicas de merchandising mais assertivas, seja para aumentar a venda do produto ou aproximar a marca do cliente. Foi feita uma pesquisa online com 805 pessoas para compreender o perfil do consumidor e a sua opinião acerca dos recursos de merchandising. Os resultados apontam amostra grátis consegue conquistar novos clientes e finalizar o processo de compra mais rápido.
id UFRJ_c663c3c54c157bea22c57eeaeebec22c
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/12082
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling A importância dos recursos de merchandising no ponto de venda para as marcas de cosméticos no BrasilMerchandisingMercado de cosméticosMarketingConsumoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOO mercado de cosméticos no Brasil movimenta quase 30 milhões de dólares por ano. As farmácias são um dos principais canais de venda para essa categoria, considerando que a maioria das compras é decidida nas lojas, é importante para as empresas conhecerem mais o público-alvo e quais são as melhores técnicas de abordagem no ponto de venda. Com esses resultados as marcas conseguem otimizar os recursos e criar técnicas de merchandising mais assertivas, seja para aumentar a venda do produto ou aproximar a marca do cliente. Foi feita uma pesquisa online com 805 pessoas para compreender o perfil do consumidor e a sua opinião acerca dos recursos de merchandising. Os resultados apontam amostra grátis consegue conquistar novos clientes e finalizar o processo de compra mais rápido.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJFerreira, Daniela Abranteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816Izetti, Natália Barcellos2020-05-03T22:33:36Z2023-12-21T03:07:05Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/12082porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:07:05Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/12082Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:07:05Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv A importância dos recursos de merchandising no ponto de venda para as marcas de cosméticos no Brasil
title A importância dos recursos de merchandising no ponto de venda para as marcas de cosméticos no Brasil
spellingShingle A importância dos recursos de merchandising no ponto de venda para as marcas de cosméticos no Brasil
Izetti, Natália Barcellos
Merchandising
Mercado de cosméticos
Marketing
Consumo
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short A importância dos recursos de merchandising no ponto de venda para as marcas de cosméticos no Brasil
title_full A importância dos recursos de merchandising no ponto de venda para as marcas de cosméticos no Brasil
title_fullStr A importância dos recursos de merchandising no ponto de venda para as marcas de cosméticos no Brasil
title_full_unstemmed A importância dos recursos de merchandising no ponto de venda para as marcas de cosméticos no Brasil
title_sort A importância dos recursos de merchandising no ponto de venda para as marcas de cosméticos no Brasil
author Izetti, Natália Barcellos
author_facet Izetti, Natália Barcellos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Daniela Abrantes
http://lattes.cnpq.br/1777780551500816
dc.contributor.author.fl_str_mv Izetti, Natália Barcellos
dc.subject.por.fl_str_mv Merchandising
Mercado de cosméticos
Marketing
Consumo
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic Merchandising
Mercado de cosméticos
Marketing
Consumo
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description O mercado de cosméticos no Brasil movimenta quase 30 milhões de dólares por ano. As farmácias são um dos principais canais de venda para essa categoria, considerando que a maioria das compras é decidida nas lojas, é importante para as empresas conhecerem mais o público-alvo e quais são as melhores técnicas de abordagem no ponto de venda. Com esses resultados as marcas conseguem otimizar os recursos e criar técnicas de merchandising mais assertivas, seja para aumentar a venda do produto ou aproximar a marca do cliente. Foi feita uma pesquisa online com 805 pessoas para compreender o perfil do consumidor e a sua opinião acerca dos recursos de merchandising. Os resultados apontam amostra grátis consegue conquistar novos clientes e finalizar o processo de compra mais rápido.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2020-05-03T22:33:36Z
2023-12-21T03:07:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/12082
url http://hdl.handle.net/11422/12082
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455987598884864