Redes sociais em novos empreendimentos : o papel do Instagram na perspectiva de microempreendedoras do ramo da moda.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/11823 |
Resumo: | O trabalho apresenta a pesquisa realizada com microempreendedoras do ramo da moda feminina para entender como elas enxergavam o papel do Instagram para suas marcas. Com base nas quatro etapas propostas na metodologia do inbound marketing, foram analisadas as possibilidades e limitações apresentadas pela mídia social para cada empresa. Para isso, foram realizadas entrevistas semi-estruturadas de forma remota com cada participante. Os resultados descreveram a perspectiva das microempreendedoras sobre a atuação do Instagram nas quatro etapas, que se mostrou eficiente principalmente para as empresas menos estruturadas. Todas as quatro foram total ou parcialmente realizadas de maneira satisfatória através da plataforma. Também foram percebidas as limitações que foram aparecendo conforme o desenvolvimento e crescimento das empresas no mercado, como a etapa de fechar que se mostrou insustentável. |
id |
UFRJ_d3d247078330cb87921ea5c1e670a368 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/11823 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Redes sociais em novos empreendimentos : o papel do Instagram na perspectiva de microempreendedoras do ramo da moda.Marketing digitalMídias sociaisEmpreendedorismoInbound marketingCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOO trabalho apresenta a pesquisa realizada com microempreendedoras do ramo da moda feminina para entender como elas enxergavam o papel do Instagram para suas marcas. Com base nas quatro etapas propostas na metodologia do inbound marketing, foram analisadas as possibilidades e limitações apresentadas pela mídia social para cada empresa. Para isso, foram realizadas entrevistas semi-estruturadas de forma remota com cada participante. Os resultados descreveram a perspectiva das microempreendedoras sobre a atuação do Instagram nas quatro etapas, que se mostrou eficiente principalmente para as empresas menos estruturadas. Todas as quatro foram total ou parcialmente realizadas de maneira satisfatória através da plataforma. Também foram percebidas as limitações que foram aparecendo conforme o desenvolvimento e crescimento das empresas no mercado, como a etapa de fechar que se mostrou insustentável.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJPereira, Paulo César Lopeshttp://lattes.cnpq.br/1502043071137275Rosas, Cecília do Rego Monteiro2020-04-17T03:30:08Z2023-12-21T03:07:01Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/11823porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:07:01Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/11823Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:07:01Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Redes sociais em novos empreendimentos : o papel do Instagram na perspectiva de microempreendedoras do ramo da moda. |
title |
Redes sociais em novos empreendimentos : o papel do Instagram na perspectiva de microempreendedoras do ramo da moda. |
spellingShingle |
Redes sociais em novos empreendimentos : o papel do Instagram na perspectiva de microempreendedoras do ramo da moda. Rosas, Cecília do Rego Monteiro Marketing digital Mídias sociais Empreendedorismo Inbound marketing CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Redes sociais em novos empreendimentos : o papel do Instagram na perspectiva de microempreendedoras do ramo da moda. |
title_full |
Redes sociais em novos empreendimentos : o papel do Instagram na perspectiva de microempreendedoras do ramo da moda. |
title_fullStr |
Redes sociais em novos empreendimentos : o papel do Instagram na perspectiva de microempreendedoras do ramo da moda. |
title_full_unstemmed |
Redes sociais em novos empreendimentos : o papel do Instagram na perspectiva de microempreendedoras do ramo da moda. |
title_sort |
Redes sociais em novos empreendimentos : o papel do Instagram na perspectiva de microempreendedoras do ramo da moda. |
author |
Rosas, Cecília do Rego Monteiro |
author_facet |
Rosas, Cecília do Rego Monteiro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pereira, Paulo César Lopes http://lattes.cnpq.br/1502043071137275 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosas, Cecília do Rego Monteiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Mídias sociais Empreendedorismo Inbound marketing CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
Marketing digital Mídias sociais Empreendedorismo Inbound marketing CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
O trabalho apresenta a pesquisa realizada com microempreendedoras do ramo da moda feminina para entender como elas enxergavam o papel do Instagram para suas marcas. Com base nas quatro etapas propostas na metodologia do inbound marketing, foram analisadas as possibilidades e limitações apresentadas pela mídia social para cada empresa. Para isso, foram realizadas entrevistas semi-estruturadas de forma remota com cada participante. Os resultados descreveram a perspectiva das microempreendedoras sobre a atuação do Instagram nas quatro etapas, que se mostrou eficiente principalmente para as empresas menos estruturadas. Todas as quatro foram total ou parcialmente realizadas de maneira satisfatória através da plataforma. Também foram percebidas as limitações que foram aparecendo conforme o desenvolvimento e crescimento das empresas no mercado, como a etapa de fechar que se mostrou insustentável. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2020-04-17T03:30:08Z 2023-12-21T03:07:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/11823 |
url |
http://hdl.handle.net/11422/11823 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Administração e Ciências Contábeis UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Administração e Ciências Contábeis UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455986711789568 |