Redes sociais em novos empreendimentos : o papel do Instagram na perspectiva de microempreendedoras do ramo da moda.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosas, Cecília do Rego Monteiro
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/11823
Resumo: O trabalho apresenta a pesquisa realizada com microempreendedoras do ramo da moda feminina para entender como elas enxergavam o papel do Instagram para suas marcas. Com base nas quatro etapas propostas na metodologia do inbound marketing, foram analisadas as possibilidades e limitações apresentadas pela mídia social para cada empresa. Para isso, foram realizadas entrevistas semi-estruturadas de forma remota com cada participante. Os resultados descreveram a perspectiva das microempreendedoras sobre a atuação do Instagram nas quatro etapas, que se mostrou eficiente principalmente para as empresas menos estruturadas. Todas as quatro foram total ou parcialmente realizadas de maneira satisfatória através da plataforma. Também foram percebidas as limitações que foram aparecendo conforme o desenvolvimento e crescimento das empresas no mercado, como a etapa de fechar que se mostrou insustentável.
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