Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jaber, Maíra dos Santos
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Müller, Felipe de Moura
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/591
Resumo: Um estudo sobre propaganda e a força da música como instrumento de persuasão e fixação da marca. Origem da música, seu desenvolvimento entre os povos primitivos e diversas finalidades de utilizações através dos tempos. Ondas sonoras e cérebro. Como as freqüências musicais são percebidas pelo organismo humano. Influência física e emocional da música. Música e memória. O jingle publicitário, sua história no Brasil e características principais. A música popular como instrumento de venda. Aspectos de psicologia aplicados ao anúncio musicado. Música e linguagem publicitária. Música construindo e identificando marcas. Música na propaganda em 2004.
id UFRJ_d681737b165a4b3323fb91d9a8b94e4c
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/591
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Jaber, Maíra dos SantosMüller, Felipe de Mourahttp://lattes.cnpq.br/5594794149144945Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Strozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Lima, Regina Celia Montenegro de2016-06-28T19:38:34Z2023-11-30T03:03:03Z2004-11-25JABER, Maíra dos Santos, MÜLLER, Felipe de Moura. Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução 2004. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.http://hdl.handle.net/11422/591Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-06-20T14:28:28Z No. of bitstreams: 1 MJaber.pdf: 873020 bytes, checksum: 643dcfc7cb72886c72fc67a204cb01e4 (MD5)Made available in DSpace on 2016-06-28T19:38:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MJaber.pdf: 873020 bytes, checksum: 643dcfc7cb72886c72fc67a204cb01e4 (MD5) Previous issue date: 2004-11-25Um estudo sobre propaganda e a força da música como instrumento de persuasão e fixação da marca. Origem da música, seu desenvolvimento entre os povos primitivos e diversas finalidades de utilizações através dos tempos. Ondas sonoras e cérebro. Como as freqüências musicais são percebidas pelo organismo humano. Influência física e emocional da música. Música e memória. O jingle publicitário, sua história no Brasil e características principais. A música popular como instrumento de venda. Aspectos de psicologia aplicados ao anúncio musicado. Música e linguagem publicitária. Música construindo e identificando marcas. Música na propaganda em 2004.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAPropagandaHistória da músicaPersuasão da músicaJingle publicitárioMúsica na propaganda: histórico, elementos, linguagem e seduçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALMJaber.pdfMJaber.pdfapplication/pdf873020http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/591/1/MJaber.pdf643dcfc7cb72886c72fc67a204cb01e4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/591/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTMJaber.pdf.txtMJaber.pdf.txtExtracted texttext/plain190529http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/591/3/MJaber.pdf.txt8ce9e17798362cd9675087f8e85354f5MD5311422/5912023-11-30 00:03:03.437oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:03:03Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
title Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
spellingShingle Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
Jaber, Maíra dos Santos
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Propaganda
História da música
Persuasão da música
Jingle publicitário
title_short Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
title_full Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
title_fullStr Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
title_full_unstemmed Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
title_sort Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
author Jaber, Maíra dos Santos
author_facet Jaber, Maíra dos Santos
Müller, Felipe de Moura
author_role author
author2 Müller, Felipe de Moura
author2_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5594794149144945
dc.contributor.author.fl_str_mv Jaber, Maíra dos Santos
Müller, Felipe de Moura
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Strozenberg, Ilana
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0352176322106482
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lima, Regina Celia Montenegro de
contributor_str_mv Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Strozenberg, Ilana
Lima, Regina Celia Montenegro de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Propaganda
História da música
Persuasão da música
Jingle publicitário
dc.subject.por.fl_str_mv Propaganda
História da música
Persuasão da música
Jingle publicitário
description Um estudo sobre propaganda e a força da música como instrumento de persuasão e fixação da marca. Origem da música, seu desenvolvimento entre os povos primitivos e diversas finalidades de utilizações através dos tempos. Ondas sonoras e cérebro. Como as freqüências musicais são percebidas pelo organismo humano. Influência física e emocional da música. Música e memória. O jingle publicitário, sua história no Brasil e características principais. A música popular como instrumento de venda. Aspectos de psicologia aplicados ao anúncio musicado. Música e linguagem publicitária. Música construindo e identificando marcas. Música na propaganda em 2004.
publishDate 2004
dc.date.issued.fl_str_mv 2004-11-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-06-28T19:38:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:03:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv JABER, Maíra dos Santos, MÜLLER, Felipe de Moura. Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução 2004. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/591
identifier_str_mv JABER, Maíra dos Santos, MÜLLER, Felipe de Moura. Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução 2004. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
url http://hdl.handle.net/11422/591
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/591/1/MJaber.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/591/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/591/3/MJaber.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 643dcfc7cb72886c72fc67a204cb01e4
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
8ce9e17798362cd9675087f8e85354f5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097064261517312