Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/591 |
Resumo: | Um estudo sobre propaganda e a força da música como instrumento de persuasão e fixação da marca. Origem da música, seu desenvolvimento entre os povos primitivos e diversas finalidades de utilizações através dos tempos. Ondas sonoras e cérebro. Como as freqüências musicais são percebidas pelo organismo humano. Influência física e emocional da música. Música e memória. O jingle publicitário, sua história no Brasil e características principais. A música popular como instrumento de venda. Aspectos de psicologia aplicados ao anúncio musicado. Música e linguagem publicitária. Música construindo e identificando marcas. Música na propaganda em 2004. |
id |
UFRJ_d681737b165a4b3323fb91d9a8b94e4c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/591 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e seduçãoPropagandaHistória da músicaPersuasão da músicaJingle publicitárioCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAUm estudo sobre propaganda e a força da música como instrumento de persuasão e fixação da marca. Origem da música, seu desenvolvimento entre os povos primitivos e diversas finalidades de utilizações através dos tempos. Ondas sonoras e cérebro. Como as freqüências musicais são percebidas pelo organismo humano. Influência física e emocional da música. Música e memória. O jingle publicitário, sua história no Brasil e características principais. A música popular como instrumento de venda. Aspectos de psicologia aplicados ao anúncio musicado. Música e linguagem publicitária. Música construindo e identificando marcas. Música na propaganda em 2004.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJLima, Regina Celia Montenegro dehttp://lattes.cnpq.br/5594794149144945Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Strozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Jaber, Maíra dos SantosMüller, Felipe de Moura2016-06-28T19:38:34Z2023-12-21T03:05:02Z2004-11-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisJABER, Maíra dos Santos, MÜLLER, Felipe de Moura. Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução 2004. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.http://hdl.handle.net/11422/591porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:02Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/591Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:05:02Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução |
title |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução |
spellingShingle |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução Jaber, Maíra dos Santos Propaganda História da música Persuasão da música Jingle publicitário CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução |
title_full |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução |
title_fullStr |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução |
title_full_unstemmed |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução |
title_sort |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução |
author |
Jaber, Maíra dos Santos |
author_facet |
Jaber, Maíra dos Santos Müller, Felipe de Moura |
author_role |
author |
author2 |
Müller, Felipe de Moura |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lima, Regina Celia Montenegro de http://lattes.cnpq.br/5594794149144945 Gallotti, Luiz Solon Gonçalves http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 Strozenberg, Ilana http://lattes.cnpq.br/0352176322106482 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jaber, Maíra dos Santos Müller, Felipe de Moura |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Propaganda História da música Persuasão da música Jingle publicitário CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Propaganda História da música Persuasão da música Jingle publicitário CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Um estudo sobre propaganda e a força da música como instrumento de persuasão e fixação da marca. Origem da música, seu desenvolvimento entre os povos primitivos e diversas finalidades de utilizações através dos tempos. Ondas sonoras e cérebro. Como as freqüências musicais são percebidas pelo organismo humano. Influência física e emocional da música. Música e memória. O jingle publicitário, sua história no Brasil e características principais. A música popular como instrumento de venda. Aspectos de psicologia aplicados ao anúncio musicado. Música e linguagem publicitária. Música construindo e identificando marcas. Música na propaganda em 2004. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-11-25 2016-06-28T19:38:34Z 2023-12-21T03:05:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
JABER, Maíra dos Santos, MÜLLER, Felipe de Moura. Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução 2004. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004. http://hdl.handle.net/11422/591 |
identifier_str_mv |
JABER, Maíra dos Santos, MÜLLER, Felipe de Moura. Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução 2004. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/591 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455953529602048 |