Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jaber, Maíra dos Santos
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Müller, Felipe de Moura
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/591
Resumo: Um estudo sobre propaganda e a força da música como instrumento de persuasão e fixação da marca. Origem da música, seu desenvolvimento entre os povos primitivos e diversas finalidades de utilizações através dos tempos. Ondas sonoras e cérebro. Como as freqüências musicais são percebidas pelo organismo humano. Influência física e emocional da música. Música e memória. O jingle publicitário, sua história no Brasil e características principais. A música popular como instrumento de venda. Aspectos de psicologia aplicados ao anúncio musicado. Música e linguagem publicitária. Música construindo e identificando marcas. Música na propaganda em 2004.
id UFRJ_d681737b165a4b3323fb91d9a8b94e4c
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/591
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e seduçãoPropagandaHistória da músicaPersuasão da músicaJingle publicitárioCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAUm estudo sobre propaganda e a força da música como instrumento de persuasão e fixação da marca. Origem da música, seu desenvolvimento entre os povos primitivos e diversas finalidades de utilizações através dos tempos. Ondas sonoras e cérebro. Como as freqüências musicais são percebidas pelo organismo humano. Influência física e emocional da música. Música e memória. O jingle publicitário, sua história no Brasil e características principais. A música popular como instrumento de venda. Aspectos de psicologia aplicados ao anúncio musicado. Música e linguagem publicitária. Música construindo e identificando marcas. Música na propaganda em 2004.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJLima, Regina Celia Montenegro dehttp://lattes.cnpq.br/5594794149144945Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Strozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Jaber, Maíra dos SantosMüller, Felipe de Moura2016-06-28T19:38:34Z2023-12-21T03:05:02Z2004-11-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisJABER, Maíra dos Santos, MÜLLER, Felipe de Moura. Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução 2004. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.http://hdl.handle.net/11422/591porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:02Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/591Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:05:02Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
title Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
spellingShingle Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
Jaber, Maíra dos Santos
Propaganda
História da música
Persuasão da música
Jingle publicitário
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
title_full Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
title_fullStr Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
title_full_unstemmed Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
title_sort Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
author Jaber, Maíra dos Santos
author_facet Jaber, Maíra dos Santos
Müller, Felipe de Moura
author_role author
author2 Müller, Felipe de Moura
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lima, Regina Celia Montenegro de
http://lattes.cnpq.br/5594794149144945
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
Strozenberg, Ilana
http://lattes.cnpq.br/0352176322106482
dc.contributor.author.fl_str_mv Jaber, Maíra dos Santos
Müller, Felipe de Moura
dc.subject.por.fl_str_mv Propaganda
História da música
Persuasão da música
Jingle publicitário
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Propaganda
História da música
Persuasão da música
Jingle publicitário
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Um estudo sobre propaganda e a força da música como instrumento de persuasão e fixação da marca. Origem da música, seu desenvolvimento entre os povos primitivos e diversas finalidades de utilizações através dos tempos. Ondas sonoras e cérebro. Como as freqüências musicais são percebidas pelo organismo humano. Influência física e emocional da música. Música e memória. O jingle publicitário, sua história no Brasil e características principais. A música popular como instrumento de venda. Aspectos de psicologia aplicados ao anúncio musicado. Música e linguagem publicitária. Música construindo e identificando marcas. Música na propaganda em 2004.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-11-25
2016-06-28T19:38:34Z
2023-12-21T03:05:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv JABER, Maíra dos Santos, MÜLLER, Felipe de Moura. Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução 2004. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
http://hdl.handle.net/11422/591
identifier_str_mv JABER, Maíra dos Santos, MÜLLER, Felipe de Moura. Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução 2004. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
url http://hdl.handle.net/11422/591
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455953529602048