Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/591 |
Resumo: | Um estudo sobre propaganda e a força da música como instrumento de persuasão e fixação da marca. Origem da música, seu desenvolvimento entre os povos primitivos e diversas finalidades de utilizações através dos tempos. Ondas sonoras e cérebro. Como as freqüências musicais são percebidas pelo organismo humano. Influência física e emocional da música. Música e memória. O jingle publicitário, sua história no Brasil e características principais. A música popular como instrumento de venda. Aspectos de psicologia aplicados ao anúncio musicado. Música e linguagem publicitária. Música construindo e identificando marcas. Música na propaganda em 2004. |
id |
UFRJ_d681737b165a4b3323fb91d9a8b94e4c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/591 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Jaber, Maíra dos SantosMüller, Felipe de Mourahttp://lattes.cnpq.br/5594794149144945Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Strozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Lima, Regina Celia Montenegro de2016-06-28T19:38:34Z2023-11-30T03:03:03Z2004-11-25JABER, Maíra dos Santos, MÜLLER, Felipe de Moura. Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução 2004. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.http://hdl.handle.net/11422/591Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-06-20T14:28:28Z No. of bitstreams: 1 MJaber.pdf: 873020 bytes, checksum: 643dcfc7cb72886c72fc67a204cb01e4 (MD5)Made available in DSpace on 2016-06-28T19:38:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MJaber.pdf: 873020 bytes, checksum: 643dcfc7cb72886c72fc67a204cb01e4 (MD5) Previous issue date: 2004-11-25Um estudo sobre propaganda e a força da música como instrumento de persuasão e fixação da marca. Origem da música, seu desenvolvimento entre os povos primitivos e diversas finalidades de utilizações através dos tempos. Ondas sonoras e cérebro. Como as freqüências musicais são percebidas pelo organismo humano. Influência física e emocional da música. Música e memória. O jingle publicitário, sua história no Brasil e características principais. A música popular como instrumento de venda. Aspectos de psicologia aplicados ao anúncio musicado. Música e linguagem publicitária. Música construindo e identificando marcas. Música na propaganda em 2004.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAPropagandaHistória da músicaPersuasão da músicaJingle publicitárioMúsica na propaganda: histórico, elementos, linguagem e seduçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALMJaber.pdfMJaber.pdfapplication/pdf873020http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/591/1/MJaber.pdf643dcfc7cb72886c72fc67a204cb01e4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/591/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTMJaber.pdf.txtMJaber.pdf.txtExtracted texttext/plain190529http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/591/3/MJaber.pdf.txt8ce9e17798362cd9675087f8e85354f5MD5311422/5912023-11-30 00:03:03.437oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:03:03Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução |
title |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução |
spellingShingle |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução Jaber, Maíra dos Santos CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Propaganda História da música Persuasão da música Jingle publicitário |
title_short |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução |
title_full |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução |
title_fullStr |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução |
title_full_unstemmed |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução |
title_sort |
Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução |
author |
Jaber, Maíra dos Santos |
author_facet |
Jaber, Maíra dos Santos Müller, Felipe de Moura |
author_role |
author |
author2 |
Müller, Felipe de Moura |
author2_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5594794149144945 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jaber, Maíra dos Santos Müller, Felipe de Moura |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Strozenberg, Ilana |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0352176322106482 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lima, Regina Celia Montenegro de |
contributor_str_mv |
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves Strozenberg, Ilana Lima, Regina Celia Montenegro de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Propaganda História da música Persuasão da música Jingle publicitário |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Propaganda História da música Persuasão da música Jingle publicitário |
description |
Um estudo sobre propaganda e a força da música como instrumento de persuasão e fixação da marca. Origem da música, seu desenvolvimento entre os povos primitivos e diversas finalidades de utilizações através dos tempos. Ondas sonoras e cérebro. Como as freqüências musicais são percebidas pelo organismo humano. Influência física e emocional da música. Música e memória. O jingle publicitário, sua história no Brasil e características principais. A música popular como instrumento de venda. Aspectos de psicologia aplicados ao anúncio musicado. Música e linguagem publicitária. Música construindo e identificando marcas. Música na propaganda em 2004. |
publishDate |
2004 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2004-11-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-06-28T19:38:34Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:03:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
JABER, Maíra dos Santos, MÜLLER, Felipe de Moura. Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução 2004. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/591 |
identifier_str_mv |
JABER, Maíra dos Santos, MÜLLER, Felipe de Moura. Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução 2004. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/591 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/591/1/MJaber.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/591/2/license.txt http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/591/3/MJaber.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
643dcfc7cb72886c72fc67a204cb01e4 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 8ce9e17798362cd9675087f8e85354f5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097064261517312 |