Reflexões sobre a lei 10.639/03 e sua aplicabilidade na escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Julia Pinheiro Soares da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/13924
Resumo: O presente trabalho possui como objetivo investigar a relação entre escola, índices educacionais e relações étnico-raciais após a implementação da lei 10.639/03, essa vista como uma conquista no âmbito educacional de forma a legitimar e estabelecer medidas voltadas a uma prática descolonial. Desta forma, professores atuantes em redes públicas e privadas do município do Rio de Janeiro foram interrogados para ampliar o debate e refletir sobre os desafios que a negritude ainda enfrenta na escola e quais são as possibilidades de mudança.
id UFRJ_d8a6cda95f03db1004a6dea2f4cc0e77
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/13924
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Reflexões sobre a lei 10.639/03 e sua aplicabilidade na escolaRelações étnicas e raciaisEducaçãoCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOO presente trabalho possui como objetivo investigar a relação entre escola, índices educacionais e relações étnico-raciais após a implementação da lei 10.639/03, essa vista como uma conquista no âmbito educacional de forma a legitimar e estabelecer medidas voltadas a uma prática descolonial. Desta forma, professores atuantes em redes públicas e privadas do município do Rio de Janeiro foram interrogados para ampliar o debate e refletir sobre os desafios que a negritude ainda enfrenta na escola e quais são as possibilidades de mudança.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de LetrasUFRJSantos, William Soares doshttp://lattes.cnpq.br/6192261516741890http://lattes.cnpq.br/8674365399374350Silva, Julia Pinheiro Soares da2021-03-23T14:16:45Z2023-12-21T03:00:41Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/13924porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:00:41Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/13924Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:00:41Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Reflexões sobre a lei 10.639/03 e sua aplicabilidade na escola
title Reflexões sobre a lei 10.639/03 e sua aplicabilidade na escola
spellingShingle Reflexões sobre a lei 10.639/03 e sua aplicabilidade na escola
Silva, Julia Pinheiro Soares da
Relações étnicas e raciais
Educação
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
title_short Reflexões sobre a lei 10.639/03 e sua aplicabilidade na escola
title_full Reflexões sobre a lei 10.639/03 e sua aplicabilidade na escola
title_fullStr Reflexões sobre a lei 10.639/03 e sua aplicabilidade na escola
title_full_unstemmed Reflexões sobre a lei 10.639/03 e sua aplicabilidade na escola
title_sort Reflexões sobre a lei 10.639/03 e sua aplicabilidade na escola
author Silva, Julia Pinheiro Soares da
author_facet Silva, Julia Pinheiro Soares da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, William Soares dos
http://lattes.cnpq.br/6192261516741890
http://lattes.cnpq.br/8674365399374350
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Julia Pinheiro Soares da
dc.subject.por.fl_str_mv Relações étnicas e raciais
Educação
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
topic Relações étnicas e raciais
Educação
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description O presente trabalho possui como objetivo investigar a relação entre escola, índices educacionais e relações étnico-raciais após a implementação da lei 10.639/03, essa vista como uma conquista no âmbito educacional de forma a legitimar e estabelecer medidas voltadas a uma prática descolonial. Desta forma, professores atuantes em redes públicas e privadas do município do Rio de Janeiro foram interrogados para ampliar o debate e refletir sobre os desafios que a negritude ainda enfrenta na escola e quais são as possibilidades de mudança.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-23T14:16:45Z
2021
2023-12-21T03:00:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/13924
url http://hdl.handle.net/11422/13924
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Letras
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Letras
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815456014845083648