A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Jade Oliveira da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/18235
Resumo: O Clube de Regatas do Flamengo se manifesta como um dos clubes com mais destaque no cenário brasileiro de futebol. Entretanto, não são apenas as vitórias esportivas que enaltecem a instituição como em ascensão, mas também sua organização financeira. Por esse motivo, o trabalho em questão tem como objetivo a análise dos dados financeiros disponibilizados pelo Flamengo com o propósito de compreender as principais manobras realizadas para que o clube fosse comparado diretamente com grandes times europeus e tivesse sua receita como espelho para os outros times brasileiros. Ademais desse posicionamento, a organização financeira também caminha em consonância com o destaque em campo, uma vez que o não endividamento permitiu que a direção buscasse e investisse em jogadores mais valorizados. Sendo assim, a discussão a seguir busca analisar e compreender os passos orquestrados pela Contabilidade do Clube de Regatas do Flamengo.
id UFRJ_f703cd74717b842dd7a2b8d0c5020e17
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/18235
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do FlamengoMarketingFutebolClube de Regatas do FlamengoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISO Clube de Regatas do Flamengo se manifesta como um dos clubes com mais destaque no cenário brasileiro de futebol. Entretanto, não são apenas as vitórias esportivas que enaltecem a instituição como em ascensão, mas também sua organização financeira. Por esse motivo, o trabalho em questão tem como objetivo a análise dos dados financeiros disponibilizados pelo Flamengo com o propósito de compreender as principais manobras realizadas para que o clube fosse comparado diretamente com grandes times europeus e tivesse sua receita como espelho para os outros times brasileiros. Ademais desse posicionamento, a organização financeira também caminha em consonância com o destaque em campo, uma vez que o não endividamento permitiu que a direção buscasse e investisse em jogadores mais valorizados. Sendo assim, a discussão a seguir busca analisar e compreender os passos orquestrados pela Contabilidade do Clube de Regatas do Flamengo.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJMelo, Mônica Visconti dehttp://lattes.cnpq.br/5730227904760697Silva, Jade Oliveira da2022-08-05T21:17:59Z2023-12-21T03:00:22Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSILVA, Jade Oliveira da. A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.http://hdl.handle.net/11422/18235porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:00:22Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/18235Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:00:22Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo
title A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo
spellingShingle A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo
Silva, Jade Oliveira da
Marketing
Futebol
Clube de Regatas do Flamengo
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
title_short A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo
title_full A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo
title_fullStr A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo
title_full_unstemmed A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo
title_sort A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo
author Silva, Jade Oliveira da
author_facet Silva, Jade Oliveira da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Melo, Mônica Visconti de
http://lattes.cnpq.br/5730227904760697
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Jade Oliveira da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Futebol
Clube de Regatas do Flamengo
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
topic Marketing
Futebol
Clube de Regatas do Flamengo
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
description O Clube de Regatas do Flamengo se manifesta como um dos clubes com mais destaque no cenário brasileiro de futebol. Entretanto, não são apenas as vitórias esportivas que enaltecem a instituição como em ascensão, mas também sua organização financeira. Por esse motivo, o trabalho em questão tem como objetivo a análise dos dados financeiros disponibilizados pelo Flamengo com o propósito de compreender as principais manobras realizadas para que o clube fosse comparado diretamente com grandes times europeus e tivesse sua receita como espelho para os outros times brasileiros. Ademais desse posicionamento, a organização financeira também caminha em consonância com o destaque em campo, uma vez que o não endividamento permitiu que a direção buscasse e investisse em jogadores mais valorizados. Sendo assim, a discussão a seguir busca analisar e compreender os passos orquestrados pela Contabilidade do Clube de Regatas do Flamengo.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-08-05T21:17:59Z
2023-12-21T03:00:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Jade Oliveira da. A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
http://hdl.handle.net/11422/18235
identifier_str_mv SILVA, Jade Oliveira da. A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
url http://hdl.handle.net/11422/18235
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815456032693944320