A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/18235 |
Resumo: | O Clube de Regatas do Flamengo se manifesta como um dos clubes com mais destaque no cenário brasileiro de futebol. Entretanto, não são apenas as vitórias esportivas que enaltecem a instituição como em ascensão, mas também sua organização financeira. Por esse motivo, o trabalho em questão tem como objetivo a análise dos dados financeiros disponibilizados pelo Flamengo com o propósito de compreender as principais manobras realizadas para que o clube fosse comparado diretamente com grandes times europeus e tivesse sua receita como espelho para os outros times brasileiros. Ademais desse posicionamento, a organização financeira também caminha em consonância com o destaque em campo, uma vez que o não endividamento permitiu que a direção buscasse e investisse em jogadores mais valorizados. Sendo assim, a discussão a seguir busca analisar e compreender os passos orquestrados pela Contabilidade do Clube de Regatas do Flamengo. |
id |
UFRJ_f703cd74717b842dd7a2b8d0c5020e17 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/18235 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do FlamengoMarketingFutebolClube de Regatas do FlamengoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISO Clube de Regatas do Flamengo se manifesta como um dos clubes com mais destaque no cenário brasileiro de futebol. Entretanto, não são apenas as vitórias esportivas que enaltecem a instituição como em ascensão, mas também sua organização financeira. Por esse motivo, o trabalho em questão tem como objetivo a análise dos dados financeiros disponibilizados pelo Flamengo com o propósito de compreender as principais manobras realizadas para que o clube fosse comparado diretamente com grandes times europeus e tivesse sua receita como espelho para os outros times brasileiros. Ademais desse posicionamento, a organização financeira também caminha em consonância com o destaque em campo, uma vez que o não endividamento permitiu que a direção buscasse e investisse em jogadores mais valorizados. Sendo assim, a discussão a seguir busca analisar e compreender os passos orquestrados pela Contabilidade do Clube de Regatas do Flamengo.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJMelo, Mônica Visconti dehttp://lattes.cnpq.br/5730227904760697Silva, Jade Oliveira da2022-08-05T21:17:59Z2023-12-21T03:00:22Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSILVA, Jade Oliveira da. A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.http://hdl.handle.net/11422/18235porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:00:22Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/18235Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:00:22Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo |
title |
A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo |
spellingShingle |
A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo Silva, Jade Oliveira da Marketing Futebol Clube de Regatas do Flamengo CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
title_short |
A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo |
title_full |
A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo |
title_fullStr |
A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo |
title_full_unstemmed |
A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo |
title_sort |
A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo |
author |
Silva, Jade Oliveira da |
author_facet |
Silva, Jade Oliveira da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Melo, Mônica Visconti de http://lattes.cnpq.br/5730227904760697 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Jade Oliveira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Futebol Clube de Regatas do Flamengo CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
topic |
Marketing Futebol Clube de Regatas do Flamengo CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
description |
O Clube de Regatas do Flamengo se manifesta como um dos clubes com mais destaque no cenário brasileiro de futebol. Entretanto, não são apenas as vitórias esportivas que enaltecem a instituição como em ascensão, mas também sua organização financeira. Por esse motivo, o trabalho em questão tem como objetivo a análise dos dados financeiros disponibilizados pelo Flamengo com o propósito de compreender as principais manobras realizadas para que o clube fosse comparado diretamente com grandes times europeus e tivesse sua receita como espelho para os outros times brasileiros. Ademais desse posicionamento, a organização financeira também caminha em consonância com o destaque em campo, uma vez que o não endividamento permitiu que a direção buscasse e investisse em jogadores mais valorizados. Sendo assim, a discussão a seguir busca analisar e compreender os passos orquestrados pela Contabilidade do Clube de Regatas do Flamengo. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-08-05T21:17:59Z 2023-12-21T03:00:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Jade Oliveira da. A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. http://hdl.handle.net/11422/18235 |
identifier_str_mv |
SILVA, Jade Oliveira da. A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/18235 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Administração e Ciências Contábeis UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Administração e Ciências Contábeis UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815456032693944320 |