A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Drumond, Alissa Damasceno
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/16158
Resumo: A modernização dos canais de comunicação e a mudança no ritmo de vida ao longo das últimas décadas abriu espaço para o surgimento de novos hábitos, que com a chegada da pandemia do covid-19 foram ainda mais intensos e representativos. Junto a isso, houve a popularização de smartphones e melhora das condições de rede de internet, que funcionaram como o cenário perfeito para o surgimento e aumento dos negócios digitais, incluindo e-commerces. E qual seria o impacto desses fatores no consumo online, no que diz respeito ao varejo? A presente pesquisa visa revisar os principais conceitos básicos do comportamento do consumidor online e entender como se dá o processo préconversão em um e-commerce do varejo, analisando o contexto de malas e afins. Para isso, foram realizadas 10 entrevistas em profundidade diretamente com consumidores da marca que recentemente compraram ao menos uma mala. Através da pesquisa, foi possível entender pontos chave do funil de vendas do negócio, os principais gatilhos de venda e o que esse cliente mais valoriza em sua busca.
id UFRJ_fbf2d25a673390ce72a5f2d81361e4b1
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/16158
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Drumond, Alissa Damascenohttp://lattes.cnpq.br/5061912856624094Miranda, Ana Paula Celso de2022-02-04T12:08:15Z2023-11-30T03:00:21Z2021DRUMOND, Alissa Damasceno. A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.http://hdl.handle.net/11422/16158Submitted by Luiza Arao (luizah@ccje.ufrj.br) on 2022-02-04T09:54:49Z No. of bitstreams: 1 ADDrumond.pdf: 323892 bytes, checksum: ea30f688f1f02ad06ae6ae7b98dce737 (MD5)Approved for entry into archive by Luiza Arao (luizah@ccje.ufrj.br) on 2022-02-04T12:08:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ADDrumond.pdf: 323892 bytes, checksum: ea30f688f1f02ad06ae6ae7b98dce737 (MD5)Made available in DSpace on 2022-02-04T12:08:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ADDrumond.pdf: 323892 bytes, checksum: ea30f688f1f02ad06ae6ae7b98dce737 (MD5) Previous issue date: 2021A modernização dos canais de comunicação e a mudança no ritmo de vida ao longo das últimas décadas abriu espaço para o surgimento de novos hábitos, que com a chegada da pandemia do covid-19 foram ainda mais intensos e representativos. Junto a isso, houve a popularização de smartphones e melhora das condições de rede de internet, que funcionaram como o cenário perfeito para o surgimento e aumento dos negócios digitais, incluindo e-commerces. E qual seria o impacto desses fatores no consumo online, no que diz respeito ao varejo? A presente pesquisa visa revisar os principais conceitos básicos do comportamento do consumidor online e entender como se dá o processo préconversão em um e-commerce do varejo, analisando o contexto de malas e afins. Para isso, foram realizadas 10 entrevistas em profundidade diretamente com consumidores da marca que recentemente compraram ao menos uma mala. Através da pesquisa, foi possível entender pontos chave do funil de vendas do negócio, os principais gatilhos de venda e o que esse cliente mais valoriza em sua busca.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOE-commerceComportamento do consumidorVarejoA jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/16158/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52ORIGINALADDrumond.pdfADDrumond.pdfapplication/pdf323892http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/16158/1/ADDrumond.pdfea30f688f1f02ad06ae6ae7b98dce737MD5111422/161582023-11-30 00:00:21.367oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:00:21Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo
title A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo
spellingShingle A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo
Drumond, Alissa Damasceno
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
E-commerce
Comportamento do consumidor
Varejo
title_short A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo
title_full A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo
title_fullStr A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo
title_full_unstemmed A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo
title_sort A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo
author Drumond, Alissa Damasceno
author_facet Drumond, Alissa Damasceno
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5061912856624094
dc.contributor.author.fl_str_mv Drumond, Alissa Damasceno
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Miranda, Ana Paula Celso de
contributor_str_mv Miranda, Ana Paula Celso de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
E-commerce
Comportamento do consumidor
Varejo
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce
Comportamento do consumidor
Varejo
description A modernização dos canais de comunicação e a mudança no ritmo de vida ao longo das últimas décadas abriu espaço para o surgimento de novos hábitos, que com a chegada da pandemia do covid-19 foram ainda mais intensos e representativos. Junto a isso, houve a popularização de smartphones e melhora das condições de rede de internet, que funcionaram como o cenário perfeito para o surgimento e aumento dos negócios digitais, incluindo e-commerces. E qual seria o impacto desses fatores no consumo online, no que diz respeito ao varejo? A presente pesquisa visa revisar os principais conceitos básicos do comportamento do consumidor online e entender como se dá o processo préconversão em um e-commerce do varejo, analisando o contexto de malas e afins. Para isso, foram realizadas 10 entrevistas em profundidade diretamente com consumidores da marca que recentemente compraram ao menos uma mala. Através da pesquisa, foi possível entender pontos chave do funil de vendas do negócio, os principais gatilhos de venda e o que esse cliente mais valoriza em sua busca.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-02-04T12:08:15Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:00:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DRUMOND, Alissa Damasceno. A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/16158
identifier_str_mv DRUMOND, Alissa Damasceno. A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
url http://hdl.handle.net/11422/16158
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/16158/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/16158/1/ADDrumond.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
ea30f688f1f02ad06ae6ae7b98dce737
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097232710008832