A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/16158 |
Resumo: | A modernização dos canais de comunicação e a mudança no ritmo de vida ao longo das últimas décadas abriu espaço para o surgimento de novos hábitos, que com a chegada da pandemia do covid-19 foram ainda mais intensos e representativos. Junto a isso, houve a popularização de smartphones e melhora das condições de rede de internet, que funcionaram como o cenário perfeito para o surgimento e aumento dos negócios digitais, incluindo e-commerces. E qual seria o impacto desses fatores no consumo online, no que diz respeito ao varejo? A presente pesquisa visa revisar os principais conceitos básicos do comportamento do consumidor online e entender como se dá o processo préconversão em um e-commerce do varejo, analisando o contexto de malas e afins. Para isso, foram realizadas 10 entrevistas em profundidade diretamente com consumidores da marca que recentemente compraram ao menos uma mala. Através da pesquisa, foi possível entender pontos chave do funil de vendas do negócio, os principais gatilhos de venda e o que esse cliente mais valoriza em sua busca. |
id |
UFRJ_fbf2d25a673390ce72a5f2d81361e4b1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/16158 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Drumond, Alissa Damascenohttp://lattes.cnpq.br/5061912856624094Miranda, Ana Paula Celso de2022-02-04T12:08:15Z2023-11-30T03:00:21Z2021DRUMOND, Alissa Damasceno. A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.http://hdl.handle.net/11422/16158Submitted by Luiza Arao (luizah@ccje.ufrj.br) on 2022-02-04T09:54:49Z No. of bitstreams: 1 ADDrumond.pdf: 323892 bytes, checksum: ea30f688f1f02ad06ae6ae7b98dce737 (MD5)Approved for entry into archive by Luiza Arao (luizah@ccje.ufrj.br) on 2022-02-04T12:08:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ADDrumond.pdf: 323892 bytes, checksum: ea30f688f1f02ad06ae6ae7b98dce737 (MD5)Made available in DSpace on 2022-02-04T12:08:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ADDrumond.pdf: 323892 bytes, checksum: ea30f688f1f02ad06ae6ae7b98dce737 (MD5) Previous issue date: 2021A modernização dos canais de comunicação e a mudança no ritmo de vida ao longo das últimas décadas abriu espaço para o surgimento de novos hábitos, que com a chegada da pandemia do covid-19 foram ainda mais intensos e representativos. Junto a isso, houve a popularização de smartphones e melhora das condições de rede de internet, que funcionaram como o cenário perfeito para o surgimento e aumento dos negócios digitais, incluindo e-commerces. E qual seria o impacto desses fatores no consumo online, no que diz respeito ao varejo? A presente pesquisa visa revisar os principais conceitos básicos do comportamento do consumidor online e entender como se dá o processo préconversão em um e-commerce do varejo, analisando o contexto de malas e afins. Para isso, foram realizadas 10 entrevistas em profundidade diretamente com consumidores da marca que recentemente compraram ao menos uma mala. Através da pesquisa, foi possível entender pontos chave do funil de vendas do negócio, os principais gatilhos de venda e o que esse cliente mais valoriza em sua busca.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOE-commerceComportamento do consumidorVarejoA jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/16158/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52ORIGINALADDrumond.pdfADDrumond.pdfapplication/pdf323892http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/16158/1/ADDrumond.pdfea30f688f1f02ad06ae6ae7b98dce737MD5111422/161582023-11-30 00:00:21.367oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:00:21Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo |
title |
A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo |
spellingShingle |
A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo Drumond, Alissa Damasceno CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO E-commerce Comportamento do consumidor Varejo |
title_short |
A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo |
title_full |
A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo |
title_fullStr |
A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo |
title_full_unstemmed |
A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo |
title_sort |
A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo |
author |
Drumond, Alissa Damasceno |
author_facet |
Drumond, Alissa Damasceno |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5061912856624094 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Drumond, Alissa Damasceno |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Miranda, Ana Paula Celso de |
contributor_str_mv |
Miranda, Ana Paula Celso de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO E-commerce Comportamento do consumidor Varejo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-commerce Comportamento do consumidor Varejo |
description |
A modernização dos canais de comunicação e a mudança no ritmo de vida ao longo das últimas décadas abriu espaço para o surgimento de novos hábitos, que com a chegada da pandemia do covid-19 foram ainda mais intensos e representativos. Junto a isso, houve a popularização de smartphones e melhora das condições de rede de internet, que funcionaram como o cenário perfeito para o surgimento e aumento dos negócios digitais, incluindo e-commerces. E qual seria o impacto desses fatores no consumo online, no que diz respeito ao varejo? A presente pesquisa visa revisar os principais conceitos básicos do comportamento do consumidor online e entender como se dá o processo préconversão em um e-commerce do varejo, analisando o contexto de malas e afins. Para isso, foram realizadas 10 entrevistas em profundidade diretamente com consumidores da marca que recentemente compraram ao menos uma mala. Através da pesquisa, foi possível entender pontos chave do funil de vendas do negócio, os principais gatilhos de venda e o que esse cliente mais valoriza em sua busca. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-02-04T12:08:15Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:00:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
DRUMOND, Alissa Damasceno. A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/16158 |
identifier_str_mv |
DRUMOND, Alissa Damasceno. A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/16158 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/16158/2/license.txt http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/16158/1/ADDrumond.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 ea30f688f1f02ad06ae6ae7b98dce737 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097232710008832 |