ABORDAGEM POR TAREFAS NO ENSINO DE LE: AS ATIVIDADES DO THEMEN AKTUELL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Haupt, Carine
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista odisséia
Texto Completo: https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2022
Resumo: O presente trabalho é um estudo acerca de tarefas como meio de aprendizagem de uma língua estrangeira (LE). Tem como objetivo discutir a abordagem usada no Themen Aktuell, material didático para o ensino de língua alemá. A partir da análise de algumas atividades, busca-se, por um lado, verificar se há atividades que podem ser caracterizadas como tarefas e se elas constituem um apoio ou a base do programa de ensino, e, por outro lado, discutir sobre a teoria psicolinguística subjacente à elaboraçáo didática.
id UFRN-7_1c371ca3fbab06f204ea9c787a926a7b
oai_identifier_str oai:periodicos.ufrn.br:article/2022
network_acronym_str UFRN-7
network_name_str Revista odisséia
repository_id_str
spelling ABORDAGEM POR TAREFAS NO ENSINO DE LE: AS ATIVIDADES DO THEMEN AKTUELLO presente trabalho é um estudo acerca de tarefas como meio de aprendizagem de uma língua estrangeira (LE). Tem como objetivo discutir a abordagem usada no Themen Aktuell, material didático para o ensino de língua alemá. A partir da análise de algumas atividades, busca-se, por um lado, verificar se há atividades que podem ser caracterizadas como tarefas e se elas constituem um apoio ou a base do programa de ensino, e, por outro lado, discutir sobre a teoria psicolinguística subjacente à elaboraçáo didática. UFRN2012-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2022Odisseia; n. 5 (2010)Revue Odisseia; n. 5 (2010)Revista Odisseia; n. 5 (2010)1983-2435reponame:Revista odisséiainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2022/1457Copyright (c) 2016 Revista Odisseiainfo:eu-repo/semantics/openAccessHaupt, Carine2017-05-31T16:28:07Zoai:periodicos.ufrn.br:article/2022Revistahttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/indexPUBhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/oai||revistaodisseia2016@gmail.com1983-24351983-2435opendoar:2017-05-31T16:28:07Revista odisséia - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv ABORDAGEM POR TAREFAS NO ENSINO DE LE: AS ATIVIDADES DO THEMEN AKTUELL
title ABORDAGEM POR TAREFAS NO ENSINO DE LE: AS ATIVIDADES DO THEMEN AKTUELL
spellingShingle ABORDAGEM POR TAREFAS NO ENSINO DE LE: AS ATIVIDADES DO THEMEN AKTUELL
Haupt, Carine
title_short ABORDAGEM POR TAREFAS NO ENSINO DE LE: AS ATIVIDADES DO THEMEN AKTUELL
title_full ABORDAGEM POR TAREFAS NO ENSINO DE LE: AS ATIVIDADES DO THEMEN AKTUELL
title_fullStr ABORDAGEM POR TAREFAS NO ENSINO DE LE: AS ATIVIDADES DO THEMEN AKTUELL
title_full_unstemmed ABORDAGEM POR TAREFAS NO ENSINO DE LE: AS ATIVIDADES DO THEMEN AKTUELL
title_sort ABORDAGEM POR TAREFAS NO ENSINO DE LE: AS ATIVIDADES DO THEMEN AKTUELL
author Haupt, Carine
author_facet Haupt, Carine
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Haupt, Carine
description O presente trabalho é um estudo acerca de tarefas como meio de aprendizagem de uma língua estrangeira (LE). Tem como objetivo discutir a abordagem usada no Themen Aktuell, material didático para o ensino de língua alemá. A partir da análise de algumas atividades, busca-se, por um lado, verificar se há atividades que podem ser caracterizadas como tarefas e se elas constituem um apoio ou a base do programa de ensino, e, por outro lado, discutir sobre a teoria psicolinguística subjacente à elaboraçáo didática.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2022
url https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2022
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2022/1457
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Odisseia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Odisseia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRN
publisher.none.fl_str_mv UFRN
dc.source.none.fl_str_mv Odisseia; n. 5 (2010)
Revue Odisseia; n. 5 (2010)
Revista Odisseia; n. 5 (2010)
1983-2435
reponame:Revista odisséia
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Revista odisséia
collection Revista odisséia
repository.name.fl_str_mv Revista odisséia - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaodisseia2016@gmail.com
_version_ 1798329422086930432