Satisfação do cliente na prestação de serviços: estudo de caso junto à Empresa Auto Posto Avenida Constantina - RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Puton, Caciane Fatima
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1368
Resumo: A finalidade desse trabalho é analisar o grau de satisfação dos clientes da empresa Auto Posto Avenida de Constantina-Rs. Na metodologia, aplicou-se na primeira etapa uma entrevista com perguntas abertas de forma aleatória com uma abordagem exploratório-qualitativa a dez clientes do posto, com o objetivo de levantar quais o atributo mais relevante sob o ponto de vista dos clientes, em seguida, através desses indicadores foi elaborado a segunda etapa da pesquisa, um estudo quantitativo-descritivo com perguntas fechadas aplicado a 75 clientes, a fim de mensurar o grau de satisfação destes atributos encontrados. Após o término da coleta os dados foram tabulados em gráficos e percentuais e então analisados, e neste sentido verificou-se que a empresa atende as expectativas dos seus clientes, atingindo um grau de satisfação de 86.90%, porém pode ajustar-se melhor quanto a divulgação nas redes sociais, fachada e iluminação e também preço em relação aos concorrentes. Após esta etapa desenvolveu-se sugestões e recomendações com base nas pesquisas, com o intuito de auxiliar os administradores, como por exemplo, fazer uma maior divulgação da empresa em redes sociais, jornais e canais de rádio, investir em iluminação e também, promover descontos para atrair mais a clientela.
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Na metodologia, aplicou-se na primeira etapa uma entrevista com perguntas abertas de forma aleatória com uma abordagem exploratório-qualitativa a dez clientes do posto, com o objetivo de levantar quais o atributo mais relevante sob o ponto de vista dos clientes, em seguida, através desses indicadores foi elaborado a segunda etapa da pesquisa, um estudo quantitativo-descritivo com perguntas fechadas aplicado a 75 clientes, a fim de mensurar o grau de satisfação destes atributos encontrados. Após o término da coleta os dados foram tabulados em gráficos e percentuais e então analisados, e neste sentido verificou-se que a empresa atende as expectativas dos seus clientes, atingindo um grau de satisfação de 86.90%, porém pode ajustar-se melhor quanto a divulgação nas redes sociais, fachada e iluminação e também preço em relação aos concorrentes. Após esta etapa desenvolveu-se sugestões e recomendações com base nas pesquisas, com o intuito de auxiliar os administradores, como por exemplo, fazer uma maior divulgação da empresa em redes sociais, jornais e canais de rádio, investir em iluminação e também, promover descontos para atrair mais a clientela.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasMarketingAtendimentoSatisfação dos clientesServiçosSatisfação do cliente na prestação de serviços: estudo de caso junto à Empresa Auto Posto Avenida Constantina - RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGardelin, João PauloPuton, Caciane Fatimainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1368/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALSAR2017Caciane Fatima Puton.pdfSAR2017Caciane Fatima Puton.pdfMonografia Caciane Fatima Putonapplication/pdf654636http://localhost:8080/bitstream/riupf/1368/1/SAR2017Caciane%20Fatima%20Puton.pdf63c735f3368e2295005cc6e2ba268dceMD51riupf/13682018-04-11 01:46:08.56oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-04-11T04:46:08Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
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