Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35645 |
Resumo: | O presente trabalho visa compreender as estratégias de marketing adotadas pela banda Plutão Já Foi Planeta face a uma nova configuração do mercado musical. Assim, possui o objetivo de compreender e descrever como o marketing musical pode ser uma ferramenta estratégica para conquista e manutenção de clientes. Diante desse contexto, para que fosse possível atingir o objetivo, num primeiro momento foi realizada a investigação da literatura sobre todo o processo que envolve o marketing musical como: Mix de marketing, Marketing de Relacionamento e Marketing Musical. A pesquisa se configura como exploratória de natureza qualitativa, sendo realizada a coleta de dados através de uma entrevista semi estruturada. Obteve-se que a banda se utiliza de estratégias empíricas, mas que abordam boa parte dos conceitos do marketing. Assim, as estratégias se interligam atingindo a função de conquista e fidelização do público. |
id |
UFRN_327bad46b909768d7db963bfa5b14e71 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35645 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Rebouças, Rodrigo Mello BrandãoAraújo, Maria Valéria de2019-01-18T17:05:14Z2021-09-20T15:30:40Z2019-01-18T17:05:14Z2021-09-20T15:30:40Z20182013036390REBOUÇAS, Rodrigo Mello Brandão. Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”. 2018. 60f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal, 2018.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35645Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMix de marketingMarketing de relacionamentoMarketing musicalEstratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO presente trabalho visa compreender as estratégias de marketing adotadas pela banda Plutão Já Foi Planeta face a uma nova configuração do mercado musical. Assim, possui o objetivo de compreender e descrever como o marketing musical pode ser uma ferramenta estratégica para conquista e manutenção de clientes. Diante desse contexto, para que fosse possível atingir o objetivo, num primeiro momento foi realizada a investigação da literatura sobre todo o processo que envolve o marketing musical como: Mix de marketing, Marketing de Relacionamento e Marketing Musical. A pesquisa se configura como exploratória de natureza qualitativa, sendo realizada a coleta de dados através de uma entrevista semi estruturada. Obteve-se que a banda se utiliza de estratégias empíricas, mas que abordam boa parte dos conceitos do marketing. Assim, as estratégias se interligam atingindo a função de conquista e fidelização do público.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEstrategiasdeMarketing_Reboucas_2018.pdfapplication/pdf738309https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35645/1/EstrategiasdeMarketing_Reboucas_2018.pdf85c701487cdd23eb565c40522853350fMD51LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35645/2/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD52TEXTEstrategiasdeMarketing_Reboucas_2018.pdf.txtExtracted texttext/plain117821https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35645/3/EstrategiasdeMarketing_Reboucas_2018.pdf.txtbc3fad6d3cd9426023b6494afba5a3dfMD53123456789/356452021-09-20 12:30:41.116oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:30:41Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta” |
title |
Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta” |
spellingShingle |
Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta” Rebouças, Rodrigo Mello Brandão Mix de marketing Marketing de relacionamento Marketing musical |
title_short |
Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta” |
title_full |
Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta” |
title_fullStr |
Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta” |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta” |
title_sort |
Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta” |
author |
Rebouças, Rodrigo Mello Brandão |
author_facet |
Rebouças, Rodrigo Mello Brandão |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rebouças, Rodrigo Mello Brandão |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Araújo, Maria Valéria de |
contributor_str_mv |
Araújo, Maria Valéria de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mix de marketing Marketing de relacionamento Marketing musical |
topic |
Mix de marketing Marketing de relacionamento Marketing musical |
description |
O presente trabalho visa compreender as estratégias de marketing adotadas pela banda Plutão Já Foi Planeta face a uma nova configuração do mercado musical. Assim, possui o objetivo de compreender e descrever como o marketing musical pode ser uma ferramenta estratégica para conquista e manutenção de clientes. Diante desse contexto, para que fosse possível atingir o objetivo, num primeiro momento foi realizada a investigação da literatura sobre todo o processo que envolve o marketing musical como: Mix de marketing, Marketing de Relacionamento e Marketing Musical. A pesquisa se configura como exploratória de natureza qualitativa, sendo realizada a coleta de dados através de uma entrevista semi estruturada. Obteve-se que a banda se utiliza de estratégias empíricas, mas que abordam boa parte dos conceitos do marketing. Assim, as estratégias se interligam atingindo a função de conquista e fidelização do público. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-01-18T17:05:14Z 2021-09-20T15:30:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-01-18T17:05:14Z 2021-09-20T15:30:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
2013036390 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
REBOUÇAS, Rodrigo Mello Brandão. Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”. 2018. 60f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35645 |
identifier_str_mv |
2013036390 REBOUÇAS, Rodrigo Mello Brandão. Estratégias de marketing da banda “Plutāo Já Foi Planeta”. 2018. 60f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal, 2018. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35645 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35645/1/EstrategiasdeMarketing_Reboucas_2018.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35645/2/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35645/3/EstrategiasdeMarketing_Reboucas_2018.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
85c701487cdd23eb565c40522853350f 7278bab9c5c886812fa7d225dc807888 bc3fad6d3cd9426023b6494afba5a3df |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117569466859520 |