A influência da personalização e gestão de conteúdo em página empresarial no Facebook para o processo de decisão de compra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lessa, Tarciana de Souza Nunes
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35653
Resumo: O acesso a tecnologia e o poder alcançado pelo consumidor atravésdas mídias sociais vem transformando a forma que os usuários de comportam, como eles veem as empresas inseridas e o que esperam das mesmas na internet, e tendo conhecimento também, que o Brasil é um dos líderes mundiais em acesso a mídia social Facebook. A forma que as empresas se comportam nesta mídia e a importância que ela desprende a sua presença digital no espaço dado como páginas empresariais é de grande importância para o estudo que foi desenvolvido neste trabalho, que tem como objetivo identificar como essa presença digital influencia o consumidor natalense no seu processo de compra. Para este estudo, foi realizada uma revisão de literatura, onde foi abordado: Comunicação, Sistema de Informações e Dados, Internet e a Evolução para as mídias sociais, Marketing, Marketing Digital, Web 2.0 e Mídias Sociais, Personalização de Conteúdo Empresarial no Facebook, Competitividade e Comportamento. Assim, através de uma pesquisa realizada com usuários do Faceboook em Natal aplicada pela pesquisadora, onde esclareceu o problema desenvolvido para esse estudo. Observou-se que grande parte dos usuários é influenciada por uma presença da empresa em páginas empresariais personalizadas e que apresente conteúdos relevantes, com produtos e serviços, além de comportamento planejado diante do seu espaço.
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