O poder do co-branding no meio musical: um estudo de caso sobre a estratégia de parcerias musicais da cantora Anitta

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Leonardo Córdula
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34487
Resumo: Este trabalho procurou estudar uma das técnicas de divulgação mais utilizadas atualmente no mercado musical, que são as parcerias, chamado no marketing de co-branding, em que dois ou mais artistas produzem um material juntos com o objetivo de atrair o público de ambos. Em especial foi analisado o uso dessa técnica pela cantora Anitta, atualmente uma das artistas de maior sucesso no Brasil, com o objetivo de entender como a estratégia de parcerias musicais foi bastante importante para ela conseguir chegar a esse nível de sucesso no país em tão pouco tempo, além de iniciar projeções no cenário internacional também com o uso do co-branding. Com isso, analisando a carreira da cantora e a opinião do público e de profissionais da área, foi possível concluir que as diversas parcerias musicais que Anitta fez, com inovação e mistura de estilos, ampliaram consideravelmente o alcance do seu trabalho e da sua imagem para o público consumidor de música, consolidando a sua marca e a transformando em um fenômeno que atrai cada vez mais novas parcerias.
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