Marketing musical 4.0: uma análise do lançamento da música "Girl From Rio" da artista Anitta
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34478 |
Resumo: | Esta monografia consiste num estudo a respeito do marketing aplicado ao universo musical e como pode servir de ferramenta para o impulsionamento de cada lançamento. Terá como intuito principal estudar o marketing musical, mas também contextualizar essa ferramenta no meio musical, além de pontuar e analisar as estratégias utilizadas pelos artistas, mais especificamente no lançamento da música Girl From Rio, da artista Anitta. Para a construção do embasamento teórico, serão consultados principalmente os estudos de Kotler, Kartajaya e Setiawan (2012; 2017) e de Longo (2014). A metologia de estudo de caso será utilizada para elencar e analisar as estratégias aplicadas no lançamento da música em questão. Para isso, serão feitas pesquisas em diversas matérias em sites referências sobre o assunto, além de análise das contas da artista em plataformas como o Spotify, YouTube e Instagram. Logo, com esses conhecimentos, será possível mapear criticamente conjuntos de estratégias de marketing musical. |
id |
UFRN_3b00c91fbf64629cd56ba8372d450031 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34478 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Azevedo, Luis Henrique Ferreira deCarvalho, Breno da SilvaNobre, Luiz Fernando Dal PianOliveira, Raquel Assunção2021-08-18T21:09:16Z2021-09-20T12:45:29Z2021-08-18T21:09:16Z2021-09-20T12:45:29Z2021-08-1220160139778AZEVEDO, Luis Henrique Ferreira de. Marketing musical 4.0: uma análise do lançamento "Girl From Rio" da artista Anitta. 2021. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34478Esta monografia consiste num estudo a respeito do marketing aplicado ao universo musical e como pode servir de ferramenta para o impulsionamento de cada lançamento. Terá como intuito principal estudar o marketing musical, mas também contextualizar essa ferramenta no meio musical, além de pontuar e analisar as estratégias utilizadas pelos artistas, mais especificamente no lançamento da música Girl From Rio, da artista Anitta. Para a construção do embasamento teórico, serão consultados principalmente os estudos de Kotler, Kartajaya e Setiawan (2012; 2017) e de Longo (2014). A metologia de estudo de caso será utilizada para elencar e analisar as estratégias aplicadas no lançamento da música em questão. Para isso, serão feitas pesquisas em diversas matérias em sites referências sobre o assunto, além de análise das contas da artista em plataformas como o Spotify, YouTube e Instagram. Logo, com esses conhecimentos, será possível mapear criticamente conjuntos de estratégias de marketing musical.This monograph consists of a study about the marketing applied to the musical universe and how it can serve as a tool to boost each release. Its main purpose will be to study music marketing, but also to contextualize this tool in the musical environment, in addition to punctuating and analyzing those used by artists, more specifically in the release of the song Girl From Rio, by artist Anitta. For the construction of the theoretical basis, the studies by Kotler, Kartajaya and Setiawan (2012; 2017) and Longo (2014) will be mainly consulted. The case study methodology will be used to list and analyze how to apply it in the release of that song. For this, research will be carried out in several articles on reference sites on the subject, as well as analysis of the artist's accounts on platforms such as Spotify, YouTube and Instagram. Therefore, with this knowledge, it will be possible to critically map musical marketing strategies.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilComunicação Social - Publicidade e PropagandaAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMarketing Musical.Música.Anitta.Publicidade.Streaming Musical.Marketing musical 4.0: uma análise do lançamento da música "Girl From Rio" da artista Anittainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALMarketingMusical_Azevedo_2021application/octet-stream1882765https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34478/1/MarketingMusical_Azevedo_202164a61dd2edb15cc89cadad0ed6ae2999MD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream805https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34478/2/license_rdfc4c98de35c20c53220c07884f4def27cMD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34478/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53123456789/344782023-01-13 15:40:59.966oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-01-13T18:40:59Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing musical 4.0: uma análise do lançamento da música "Girl From Rio" da artista Anitta |
title |
Marketing musical 4.0: uma análise do lançamento da música "Girl From Rio" da artista Anitta |
spellingShingle |
Marketing musical 4.0: uma análise do lançamento da música "Girl From Rio" da artista Anitta Azevedo, Luis Henrique Ferreira de Marketing Musical. Música. Anitta. Publicidade. Streaming Musical. |
title_short |
Marketing musical 4.0: uma análise do lançamento da música "Girl From Rio" da artista Anitta |
title_full |
Marketing musical 4.0: uma análise do lançamento da música "Girl From Rio" da artista Anitta |
title_fullStr |
Marketing musical 4.0: uma análise do lançamento da música "Girl From Rio" da artista Anitta |
title_full_unstemmed |
Marketing musical 4.0: uma análise do lançamento da música "Girl From Rio" da artista Anitta |
title_sort |
Marketing musical 4.0: uma análise do lançamento da música "Girl From Rio" da artista Anitta |
author |
Azevedo, Luis Henrique Ferreira de |
author_facet |
Azevedo, Luis Henrique Ferreira de |
author_role |
author |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Carvalho, Breno da Silva |
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv |
Nobre, Luiz Fernando Dal Pian |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Azevedo, Luis Henrique Ferreira de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Oliveira, Raquel Assunção |
contributor_str_mv |
Oliveira, Raquel Assunção |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Musical. Música. Anitta. Publicidade. Streaming Musical. |
topic |
Marketing Musical. Música. Anitta. Publicidade. Streaming Musical. |
description |
Esta monografia consiste num estudo a respeito do marketing aplicado ao universo musical e como pode servir de ferramenta para o impulsionamento de cada lançamento. Terá como intuito principal estudar o marketing musical, mas também contextualizar essa ferramenta no meio musical, além de pontuar e analisar as estratégias utilizadas pelos artistas, mais especificamente no lançamento da música Girl From Rio, da artista Anitta. Para a construção do embasamento teórico, serão consultados principalmente os estudos de Kotler, Kartajaya e Setiawan (2012; 2017) e de Longo (2014). A metologia de estudo de caso será utilizada para elencar e analisar as estratégias aplicadas no lançamento da música em questão. Para isso, serão feitas pesquisas em diversas matérias em sites referências sobre o assunto, além de análise das contas da artista em plataformas como o Spotify, YouTube e Instagram. Logo, com esses conhecimentos, será possível mapear criticamente conjuntos de estratégias de marketing musical. |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-08-18T21:09:16Z 2021-09-20T12:45:29Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-08-18T21:09:16Z 2021-09-20T12:45:29Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-08-12 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
20160139778 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
AZEVEDO, Luis Henrique Ferreira de. Marketing musical 4.0: uma análise do lançamento "Girl From Rio" da artista Anitta. 2021. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34478 |
identifier_str_mv |
20160139778 AZEVEDO, Luis Henrique Ferreira de. Marketing musical 4.0: uma análise do lançamento "Girl From Rio" da artista Anitta. 2021. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34478 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34478/1/MarketingMusical_Azevedo_2021 https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34478/2/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34478/3/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
64a61dd2edb15cc89cadad0ed6ae2999 c4c98de35c20c53220c07884f4def27c 7278bab9c5c886812fa7d225dc807888 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1823686479770025984 |