O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelos, Lucas Costa de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43445
Resumo: On last year’s social media had a huge advance, and it is gaining more and more space on organizations. The objective of this work was understood the impact of social media on customers buying decision. For this, a case study was made at Mototec Honda dealership, in the city of Currais Novos, in state of Rio Grande do Norte, Brazil. A quantitative research was made with the costumers of the company that bought at least one purchase in the last 3 years. The information was obtained through a quiz in a virtual platform, the interviewed anonymity was guaranteed. For the data analysis, they were organized in graphs for a better understanding. It has a small resistance by the costumers at quiz response, making difficult to collect data. Lastly the academic work showed the necessity of investment on digital marketing by the company, and a careful with the relationship with the costumers on digital sphere.
id UFRN_8735f5716717eb6391d4cc215dc7e570
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/43445
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Vasconcelos, Lucas Costa deLucena, João Paulo OliveiraLucena, João Paulo Oliveira2017-12-26T13:00:52Z2021-10-06T11:39:52Z2017-12-26T13:00:52Z2021-10-06T11:39:52Z20172012906574Vasconcelos, Lucas Costa de. O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Sociais Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2017.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43445On last year’s social media had a huge advance, and it is gaining more and more space on organizations. The objective of this work was understood the impact of social media on customers buying decision. For this, a case study was made at Mototec Honda dealership, in the city of Currais Novos, in state of Rio Grande do Norte, Brazil. A quantitative research was made with the costumers of the company that bought at least one purchase in the last 3 years. The information was obtained through a quiz in a virtual platform, the interviewed anonymity was guaranteed. For the data analysis, they were organized in graphs for a better understanding. It has a small resistance by the costumers at quiz response, making difficult to collect data. Lastly the academic work showed the necessity of investment on digital marketing by the company, and a careful with the relationship with the costumers on digital sphere.Nos últimos anos as mídias sociais tiveram um grande avanço, e estão cada vez mais ganhando espaços nas organizações. O objetivo desse trabalho foi entender qual o impacto das mídias sociais na decisão de compra. Para isso, foi feito um estudo de caso na concessionária Mototec Honda, no município de Currais Novos, Rio Grande do Norte. Foi realizada uma pesquisa quantitativa com os clientes da empresa que fizeram compras nos últimos três anos. As informações foram obtidas através de um questionário em uma plataforma virtual, garantindo o anonimato dos entrevistados. Para a análise dos dados, os mesmos foram organizados em gráficos para melhor entendimento. Houve uma resistência por parte dos consumidores em responder o questionário, dificultando um pouco a coleta dos dados. Por fim, o trabalho mostrou a necessidade do investimento na área de mídias sociais por parte das empresas, e um cuidado com relação ao relacionamento com o cliente através das mesmas.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoConsumidoresDecisão de compraMídias sociaisCNPQ::CIENCIAS HUMANASO impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTOImpactoMidiasSociais_Vaconcelos_2017.pdf.txtExtracted texttext/plain45080https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/1/OImpactoMidiasSociais_Vaconcelos_2017.pdf.txt122c1c81588d597ad57ba1a22154006eMD51CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream49https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/2/license_url924993ce0b3ba389f79f32a1b2735415MD52license_textapplication/octet-stream0https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdfapplication/octet-stream0https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/5/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD55ORIGINALOImpactoMidiasSociais_Vasconcelos_2017.pdfMonografia _ 2017application/pdf995258https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/6/OImpactoMidiasSociais_Vasconcelos_2017.pdf91f3c8957348fc773a644a4dbcbc94a6MD56123456789/434452023-08-15 11:56:49.835oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-08-15T14:56:49Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN
title O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN
spellingShingle O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN
Vasconcelos, Lucas Costa de
Consumidores
Decisão de compra
Mídias sociais
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
title_short O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN
title_full O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN
title_fullStr O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN
title_full_unstemmed O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN
title_sort O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN
author Vasconcelos, Lucas Costa de
author_facet Vasconcelos, Lucas Costa de
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Lucena, João Paulo Oliveira
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcelos, Lucas Costa de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lucena, João Paulo Oliveira
contributor_str_mv Lucena, João Paulo Oliveira
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Consumidores
Decisão de compra
Mídias sociais
topic Consumidores
Decisão de compra
Mídias sociais
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
description On last year’s social media had a huge advance, and it is gaining more and more space on organizations. The objective of this work was understood the impact of social media on customers buying decision. For this, a case study was made at Mototec Honda dealership, in the city of Currais Novos, in state of Rio Grande do Norte, Brazil. A quantitative research was made with the costumers of the company that bought at least one purchase in the last 3 years. The information was obtained through a quiz in a virtual platform, the interviewed anonymity was guaranteed. For the data analysis, they were organized in graphs for a better understanding. It has a small resistance by the costumers at quiz response, making difficult to collect data. Lastly the academic work showed the necessity of investment on digital marketing by the company, and a careful with the relationship with the costumers on digital sphere.
publishDate 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-12-26T13:00:52Z
2021-10-06T11:39:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-12-26T13:00:52Z
2021-10-06T11:39:52Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2012906574
dc.identifier.citation.fl_str_mv Vasconcelos, Lucas Costa de. O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Sociais Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43445
identifier_str_mv 2012906574
Vasconcelos, Lucas Costa de. O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Sociais Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2017.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43445
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/1/OImpactoMidiasSociais_Vaconcelos_2017.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/2/license_url
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/3/license_text
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/4/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/5/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/6/OImpactoMidiasSociais_Vasconcelos_2017.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 122c1c81588d597ad57ba1a22154006e
924993ce0b3ba389f79f32a1b2735415
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
91f3c8957348fc773a644a4dbcbc94a6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117718942416896