O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43445 |
Resumo: | On last year’s social media had a huge advance, and it is gaining more and more space on organizations. The objective of this work was understood the impact of social media on customers buying decision. For this, a case study was made at Mototec Honda dealership, in the city of Currais Novos, in state of Rio Grande do Norte, Brazil. A quantitative research was made with the costumers of the company that bought at least one purchase in the last 3 years. The information was obtained through a quiz in a virtual platform, the interviewed anonymity was guaranteed. For the data analysis, they were organized in graphs for a better understanding. It has a small resistance by the costumers at quiz response, making difficult to collect data. Lastly the academic work showed the necessity of investment on digital marketing by the company, and a careful with the relationship with the costumers on digital sphere. |
id |
UFRN_8735f5716717eb6391d4cc215dc7e570 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/43445 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Vasconcelos, Lucas Costa deLucena, João Paulo OliveiraLucena, João Paulo Oliveira2017-12-26T13:00:52Z2021-10-06T11:39:52Z2017-12-26T13:00:52Z2021-10-06T11:39:52Z20172012906574Vasconcelos, Lucas Costa de. O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Sociais Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2017.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43445On last year’s social media had a huge advance, and it is gaining more and more space on organizations. The objective of this work was understood the impact of social media on customers buying decision. For this, a case study was made at Mototec Honda dealership, in the city of Currais Novos, in state of Rio Grande do Norte, Brazil. A quantitative research was made with the costumers of the company that bought at least one purchase in the last 3 years. The information was obtained through a quiz in a virtual platform, the interviewed anonymity was guaranteed. For the data analysis, they were organized in graphs for a better understanding. It has a small resistance by the costumers at quiz response, making difficult to collect data. Lastly the academic work showed the necessity of investment on digital marketing by the company, and a careful with the relationship with the costumers on digital sphere.Nos últimos anos as mídias sociais tiveram um grande avanço, e estão cada vez mais ganhando espaços nas organizações. O objetivo desse trabalho foi entender qual o impacto das mídias sociais na decisão de compra. Para isso, foi feito um estudo de caso na concessionária Mototec Honda, no município de Currais Novos, Rio Grande do Norte. Foi realizada uma pesquisa quantitativa com os clientes da empresa que fizeram compras nos últimos três anos. As informações foram obtidas através de um questionário em uma plataforma virtual, garantindo o anonimato dos entrevistados. Para a análise dos dados, os mesmos foram organizados em gráficos para melhor entendimento. Houve uma resistência por parte dos consumidores em responder o questionário, dificultando um pouco a coleta dos dados. Por fim, o trabalho mostrou a necessidade do investimento na área de mídias sociais por parte das empresas, e um cuidado com relação ao relacionamento com o cliente através das mesmas.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoConsumidoresDecisão de compraMídias sociaisCNPQ::CIENCIAS HUMANASO impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTOImpactoMidiasSociais_Vaconcelos_2017.pdf.txtExtracted texttext/plain45080https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/1/OImpactoMidiasSociais_Vaconcelos_2017.pdf.txt122c1c81588d597ad57ba1a22154006eMD51CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream49https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/2/license_url924993ce0b3ba389f79f32a1b2735415MD52license_textapplication/octet-stream0https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdfapplication/octet-stream0https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/5/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD55ORIGINALOImpactoMidiasSociais_Vasconcelos_2017.pdfMonografia _ 2017application/pdf995258https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/6/OImpactoMidiasSociais_Vasconcelos_2017.pdf91f3c8957348fc773a644a4dbcbc94a6MD56123456789/434452023-08-15 11:56:49.835oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-08-15T14:56:49Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN |
title |
O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN |
spellingShingle |
O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN Vasconcelos, Lucas Costa de Consumidores Decisão de compra Mídias sociais CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
title_short |
O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN |
title_full |
O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN |
title_fullStr |
O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN |
title_full_unstemmed |
O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN |
title_sort |
O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN |
author |
Vasconcelos, Lucas Costa de |
author_facet |
Vasconcelos, Lucas Costa de |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Lucena, João Paulo Oliveira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vasconcelos, Lucas Costa de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lucena, João Paulo Oliveira |
contributor_str_mv |
Lucena, João Paulo Oliveira |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Consumidores Decisão de compra Mídias sociais |
topic |
Consumidores Decisão de compra Mídias sociais CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
description |
On last year’s social media had a huge advance, and it is gaining more and more space on organizations. The objective of this work was understood the impact of social media on customers buying decision. For this, a case study was made at Mototec Honda dealership, in the city of Currais Novos, in state of Rio Grande do Norte, Brazil. A quantitative research was made with the costumers of the company that bought at least one purchase in the last 3 years. The information was obtained through a quiz in a virtual platform, the interviewed anonymity was guaranteed. For the data analysis, they were organized in graphs for a better understanding. It has a small resistance by the costumers at quiz response, making difficult to collect data. Lastly the academic work showed the necessity of investment on digital marketing by the company, and a careful with the relationship with the costumers on digital sphere. |
publishDate |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-12-26T13:00:52Z 2021-10-06T11:39:52Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-12-26T13:00:52Z 2021-10-06T11:39:52Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2012906574 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Vasconcelos, Lucas Costa de. O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Sociais Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43445 |
identifier_str_mv |
2012906574 Vasconcelos, Lucas Costa de. O impacto das mídias sociais nas decisões de compra: um estudo de caso na Mototec em Currais Novos/RN. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Sociais Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2017. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43445 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/1/OImpactoMidiasSociais_Vaconcelos_2017.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/2/license_url https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/3/license_text https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/4/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/5/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43445/6/OImpactoMidiasSociais_Vasconcelos_2017.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
122c1c81588d597ad57ba1a22154006e 924993ce0b3ba389f79f32a1b2735415 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 91f3c8957348fc773a644a4dbcbc94a6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117718942416896 |