Análise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Roseane Xavier
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35471
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de marketing elaborado na empresa Excelência Contabilidade, empresa localizada em Natal - RN, cujo objetivo principal foi fazer uma análise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidade. Realizado a partir de uma pesquisa aplicada com os clientes e com a sócia da empresa, pode se verificar o perfil dos clientes e o nível de satisfação dos mesmos, compreender o atual ambiente de marketing da empresa e por fim propor estratégias de marketing. Para efetivação desse estudo buscou-se através de uma pesquisa bibliográfica com o auxílio de alguns autores na área de Marketing como Philip Kotler e Kevin Lane Keller, para criar o fundamento teórico do estudo, como também alguns documentos da empresa que serviram de apoio para complementar as informações. A metodologia adotada para elaboração da pesquisa foi descritiva, de campo e não probabilística, a primeira parte foi realizada em campo coletando informações dos clientes da empresa, através da aplicação de questionários a 22 clientes, e a segunda parte de abordagem foi com a realização de uma entrevista com a sócia da empresa. A pesquisa pode identificar o perfil dos clientes que é composto por um público misto, entre mulheres e homens e o nível de satisfação deles. Os resultados apontam que a grande maioria dos entrevistados está satisfeito com o atendimento, com a qualidade dos serviços, com a localização, com a infraestrutura e com a pontualidade dos serviços e a facilidade de comunicação. Por fim foi identificado que a empresa desenvolve estratégias de marketing, porém são poucas e torna-se importante a implementação e a manutenção de novas estratégias de uso continuo. Foram propostas algumas estratégias que podem ser desenvolvidas para aumentar o número de clientes.
id UFRN_879af3e75928469d683766a725781967
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35471
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Alves, Roseane XavierFerreira, Antônio CarlosPignataro, ThelmaMedeiros, Carlos Alberto Freire de2017-06-26T15:16:01Z2021-09-20T15:16:22Z2017-06-26T15:16:01Z2021-09-20T15:16:22Z20162010014340ALVES, Roseane Xavier. Análise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidade. 2016. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35471Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMarketingAnáliseMercadoCaptaçãoClientesAnálise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEste trabalho apresenta um estudo de marketing elaborado na empresa Excelência Contabilidade, empresa localizada em Natal - RN, cujo objetivo principal foi fazer uma análise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidade. Realizado a partir de uma pesquisa aplicada com os clientes e com a sócia da empresa, pode se verificar o perfil dos clientes e o nível de satisfação dos mesmos, compreender o atual ambiente de marketing da empresa e por fim propor estratégias de marketing. Para efetivação desse estudo buscou-se através de uma pesquisa bibliográfica com o auxílio de alguns autores na área de Marketing como Philip Kotler e Kevin Lane Keller, para criar o fundamento teórico do estudo, como também alguns documentos da empresa que serviram de apoio para complementar as informações. A metodologia adotada para elaboração da pesquisa foi descritiva, de campo e não probabilística, a primeira parte foi realizada em campo coletando informações dos clientes da empresa, através da aplicação de questionários a 22 clientes, e a segunda parte de abordagem foi com a realização de uma entrevista com a sócia da empresa. A pesquisa pode identificar o perfil dos clientes que é composto por um público misto, entre mulheres e homens e o nível de satisfação deles. Os resultados apontam que a grande maioria dos entrevistados está satisfeito com o atendimento, com a qualidade dos serviços, com a localização, com a infraestrutura e com a pontualidade dos serviços e a facilidade de comunicação. Por fim foi identificado que a empresa desenvolve estratégias de marketing, porém são poucas e torna-se importante a implementação e a manutenção de novas estratégias de uso continuo. Foram propostas algumas estratégias que podem ser desenvolvidas para aumentar o número de clientes.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTRoseaneXA_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain99890https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35471/1/RoseaneXA_Monografia.pdf.txte96daf533800f4838b12b4b295196ec3MD51AnaliseDeMercado_Alves_2016.pdf.txtExtracted texttext/plain99890https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35471/2/AnaliseDeMercado_Alves_2016.pdf.txte96daf533800f4838b12b4b295196ec3MD52ORIGINALAnaliseDeMercado_Alves_2016.pdfAdministraçãoapplication/pdf611113https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35471/3/AnaliseDeMercado_Alves_2016.pdf963e7590cd899e04f4b3cc2b3d578cbfMD53LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35471/4/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD54123456789/354712021-09-20 12:16:22.894oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:16:22Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Análise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidade
title Análise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidade
spellingShingle Análise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidade
Alves, Roseane Xavier
Marketing
Análise
Mercado
Captação
Clientes
title_short Análise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidade
title_full Análise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidade
title_fullStr Análise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidade
title_full_unstemmed Análise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidade
title_sort Análise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidade
author Alves, Roseane Xavier
author_facet Alves, Roseane Xavier
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Ferreira, Antônio Carlos
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Pignataro, Thelma
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Roseane Xavier
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Medeiros, Carlos Alberto Freire de
contributor_str_mv Medeiros, Carlos Alberto Freire de
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Marketing
Análise
Mercado
Captação
Clientes
topic Marketing
Análise
Mercado
Captação
Clientes
description Este trabalho apresenta um estudo de marketing elaborado na empresa Excelência Contabilidade, empresa localizada em Natal - RN, cujo objetivo principal foi fazer uma análise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidade. Realizado a partir de uma pesquisa aplicada com os clientes e com a sócia da empresa, pode se verificar o perfil dos clientes e o nível de satisfação dos mesmos, compreender o atual ambiente de marketing da empresa e por fim propor estratégias de marketing. Para efetivação desse estudo buscou-se através de uma pesquisa bibliográfica com o auxílio de alguns autores na área de Marketing como Philip Kotler e Kevin Lane Keller, para criar o fundamento teórico do estudo, como também alguns documentos da empresa que serviram de apoio para complementar as informações. A metodologia adotada para elaboração da pesquisa foi descritiva, de campo e não probabilística, a primeira parte foi realizada em campo coletando informações dos clientes da empresa, através da aplicação de questionários a 22 clientes, e a segunda parte de abordagem foi com a realização de uma entrevista com a sócia da empresa. A pesquisa pode identificar o perfil dos clientes que é composto por um público misto, entre mulheres e homens e o nível de satisfação deles. Os resultados apontam que a grande maioria dos entrevistados está satisfeito com o atendimento, com a qualidade dos serviços, com a localização, com a infraestrutura e com a pontualidade dos serviços e a facilidade de comunicação. Por fim foi identificado que a empresa desenvolve estratégias de marketing, porém são poucas e torna-se importante a implementação e a manutenção de novas estratégias de uso continuo. Foram propostas algumas estratégias que podem ser desenvolvidas para aumentar o número de clientes.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-06-26T15:16:01Z
2021-09-20T15:16:22Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-06-26T15:16:01Z
2021-09-20T15:16:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2010014340
dc.identifier.citation.fl_str_mv ALVES, Roseane Xavier. Análise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidade. 2016. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35471
identifier_str_mv 2010014340
ALVES, Roseane Xavier. Análise de mercado e da satisfação dos clientes da Excelência Contabilidade. 2016. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35471
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35471/1/RoseaneXA_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35471/2/AnaliseDeMercado_Alves_2016.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35471/3/AnaliseDeMercado_Alves_2016.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35471/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e96daf533800f4838b12b4b295196ec3
e96daf533800f4838b12b4b295196ec3
963e7590cd899e04f4b3cc2b3d578cbf
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814833016638275584