Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34456 |
Resumo: | Ao longo do tempo, podemos observar a árdua jornada da mulher na luta pelo seu espaço no mercado de trabalho. As circunstâncias envolvendo a primeira e segunda guerra mundial e a revolução industrial foram marcos importante para que elas se fizessem essenciais no meio trabalhista. Muitas foram às conquistas, mas até nos tempos atuais, as mulheres continuam enfrentando desafios nesta área. O empreendedorismo surge para elas como uma saída tanto para a falta de oportunidades de emprego, como para conquistarem sua independência financeira. O Marketing Digital se torna uma plataforma acessível e com bom alcance para que os planos sejam tirados do papel, e esta pesquisa tem como objetivo entender os processos envolvidos em específico das mulheres que atuam na área de criação de Infoprodutos, conhecendo o trabalho de três empreendedoras digitais e encontrando pontos em comum entre elas. Os resultados levantados revelaram que alguns pontos como a definição de processos, ouvirem a audiência, organização, e criar com intencionalidade, são comuns nas jornadas das criadoras. |
id |
UFRN_942af4f7b82effe969736b3ee784b1c8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34456 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Costa, Amanda Menezes PereiraOliveira, Raquel AssunçãoBezerra, Josenildo SoaresNobre, Luiz Fernando Dal Pian2021-04-30T02:20:52Z2021-09-20T12:45:03Z2021-04-30T02:20:52Z2021-09-20T12:45:03Z2021-04-262014085999COSTA, Amanda Menezes Pereira. Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos. 2021. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34456Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilComunicação Social - Publicidade e PropagandaAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMulheresEmpreendedorismoMarketing DigitalMercado de trabalhoMulheresMercado de trabalhoEmpreendedorismoMarketing DigitalInfoprodutosEmpreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAo longo do tempo, podemos observar a árdua jornada da mulher na luta pelo seu espaço no mercado de trabalho. As circunstâncias envolvendo a primeira e segunda guerra mundial e a revolução industrial foram marcos importante para que elas se fizessem essenciais no meio trabalhista. Muitas foram às conquistas, mas até nos tempos atuais, as mulheres continuam enfrentando desafios nesta área. O empreendedorismo surge para elas como uma saída tanto para a falta de oportunidades de emprego, como para conquistarem sua independência financeira. O Marketing Digital se torna uma plataforma acessível e com bom alcance para que os planos sejam tirados do papel, e esta pesquisa tem como objetivo entender os processos envolvidos em específico das mulheres que atuam na área de criação de Infoprodutos, conhecendo o trabalho de três empreendedoras digitais e encontrando pontos em comum entre elas. Os resultados levantados revelaram que alguns pontos como a definição de processos, ouvirem a audiência, organização, e criar com intencionalidade, são comuns nas jornadas das criadoras.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALEmpreendedorismoDigitalFeminino_Costa_2021.pdfapplication/pdf1293123https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/1/EmpreendedorismoDigitalFeminino_Costa_2021.pdf41772df4278a21a1245cc5c5710ea314MD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53TEXTEmpreendedorismodigital_Costa_2021.pdf.txtExtracted texttext/plain67148https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/4/Empreendedorismodigital_Costa_2021.pdf.txt00e1e0b92229561e55dace66610f89bfMD54123456789/344562023-01-13 15:48:59.366oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-01-13T18:48:59Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos |
title |
Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos |
spellingShingle |
Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos Costa, Amanda Menezes Pereira Mulheres Empreendedorismo Marketing Digital Mercado de trabalho Mulheres Mercado de trabalho Empreendedorismo Marketing Digital Infoprodutos |
title_short |
Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos |
title_full |
Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos |
title_fullStr |
Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos |
title_full_unstemmed |
Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos |
title_sort |
Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos |
author |
Costa, Amanda Menezes Pereira |
author_facet |
Costa, Amanda Menezes Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Oliveira, Raquel Assunção |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Bezerra, Josenildo Soares |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Amanda Menezes Pereira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nobre, Luiz Fernando Dal Pian |
contributor_str_mv |
Nobre, Luiz Fernando Dal Pian |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Mulheres Empreendedorismo Marketing Digital Mercado de trabalho |
topic |
Mulheres Empreendedorismo Marketing Digital Mercado de trabalho Mulheres Mercado de trabalho Empreendedorismo Marketing Digital Infoprodutos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mulheres Mercado de trabalho Empreendedorismo Marketing Digital Infoprodutos |
description |
Ao longo do tempo, podemos observar a árdua jornada da mulher na luta pelo seu espaço no mercado de trabalho. As circunstâncias envolvendo a primeira e segunda guerra mundial e a revolução industrial foram marcos importante para que elas se fizessem essenciais no meio trabalhista. Muitas foram às conquistas, mas até nos tempos atuais, as mulheres continuam enfrentando desafios nesta área. O empreendedorismo surge para elas como uma saída tanto para a falta de oportunidades de emprego, como para conquistarem sua independência financeira. O Marketing Digital se torna uma plataforma acessível e com bom alcance para que os planos sejam tirados do papel, e esta pesquisa tem como objetivo entender os processos envolvidos em específico das mulheres que atuam na área de criação de Infoprodutos, conhecendo o trabalho de três empreendedoras digitais e encontrando pontos em comum entre elas. Os resultados levantados revelaram que alguns pontos como a definição de processos, ouvirem a audiência, organização, e criar com intencionalidade, são comuns nas jornadas das criadoras. |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-04-30T02:20:52Z 2021-09-20T12:45:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-04-30T02:20:52Z 2021-09-20T12:45:03Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-04-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
2014085999 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
COSTA, Amanda Menezes Pereira. Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos. 2021. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34456 |
identifier_str_mv |
2014085999 COSTA, Amanda Menezes Pereira. Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos. 2021. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34456 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/1/EmpreendedorismoDigitalFeminino_Costa_2021.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/2/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/3/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/4/Empreendedorismodigital_Costa_2021.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
41772df4278a21a1245cc5c5710ea314 e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 7278bab9c5c886812fa7d225dc807888 00e1e0b92229561e55dace66610f89bf |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814833002896687104 |