Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Amanda Menezes Pereira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34456
Resumo: Ao longo do tempo, podemos observar a árdua jornada da mulher na luta pelo seu espaço no mercado de trabalho. As circunstâncias envolvendo a primeira e segunda guerra mundial e a revolução industrial foram marcos importante para que elas se fizessem essenciais no meio trabalhista. Muitas foram às conquistas, mas até nos tempos atuais, as mulheres continuam enfrentando desafios nesta área. O empreendedorismo surge para elas como uma saída tanto para a falta de oportunidades de emprego, como para conquistarem sua independência financeira. O Marketing Digital se torna uma plataforma acessível e com bom alcance para que os planos sejam tirados do papel, e esta pesquisa tem como objetivo entender os processos envolvidos em específico das mulheres que atuam na área de criação de Infoprodutos, conhecendo o trabalho de três empreendedoras digitais e encontrando pontos em comum entre elas. Os resultados levantados revelaram que alguns pontos como a definição de processos, ouvirem a audiência, organização, e criar com intencionalidade, são comuns nas jornadas das criadoras.
id UFRN_942af4f7b82effe969736b3ee784b1c8
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34456
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Costa, Amanda Menezes PereiraOliveira, Raquel AssunçãoBezerra, Josenildo SoaresNobre, Luiz Fernando Dal Pian2021-04-30T02:20:52Z2021-09-20T12:45:03Z2021-04-30T02:20:52Z2021-09-20T12:45:03Z2021-04-262014085999COSTA, Amanda Menezes Pereira. Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos. 2021. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34456Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilComunicação Social - Publicidade e PropagandaAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMulheresEmpreendedorismoMarketing DigitalMercado de trabalhoMulheresMercado de trabalhoEmpreendedorismoMarketing DigitalInfoprodutosEmpreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAo longo do tempo, podemos observar a árdua jornada da mulher na luta pelo seu espaço no mercado de trabalho. As circunstâncias envolvendo a primeira e segunda guerra mundial e a revolução industrial foram marcos importante para que elas se fizessem essenciais no meio trabalhista. Muitas foram às conquistas, mas até nos tempos atuais, as mulheres continuam enfrentando desafios nesta área. O empreendedorismo surge para elas como uma saída tanto para a falta de oportunidades de emprego, como para conquistarem sua independência financeira. O Marketing Digital se torna uma plataforma acessível e com bom alcance para que os planos sejam tirados do papel, e esta pesquisa tem como objetivo entender os processos envolvidos em específico das mulheres que atuam na área de criação de Infoprodutos, conhecendo o trabalho de três empreendedoras digitais e encontrando pontos em comum entre elas. Os resultados levantados revelaram que alguns pontos como a definição de processos, ouvirem a audiência, organização, e criar com intencionalidade, são comuns nas jornadas das criadoras.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALEmpreendedorismoDigitalFeminino_Costa_2021.pdfapplication/pdf1293123https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/1/EmpreendedorismoDigitalFeminino_Costa_2021.pdf41772df4278a21a1245cc5c5710ea314MD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53TEXTEmpreendedorismodigital_Costa_2021.pdf.txtExtracted texttext/plain67148https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/4/Empreendedorismodigital_Costa_2021.pdf.txt00e1e0b92229561e55dace66610f89bfMD54123456789/344562023-01-13 15:48:59.366oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34456PGNlbnRlcj48c3Ryb25nPkZFREVSQUwgVU5JVkVSU0lUWSBPRiBSSU8gR1JBTkRFIERPIE5PUlRFPC9zdHJvbmc+PC9jZW50ZXI+CjxjZW50ZXI+PHN0cm9uZz5ESUdJVEFMIE1PTk9HUkFQSFMgTElCUkFSWTwvc3Ryb25nPjwvY2VudGVyPgoKPGNlbnRlcj5BdXRob3JpemF0aW9uIFRlcm0gZm9yIHRoZSBhdmFpbGFiaWxpdHkgb2YgTW9ub2dyYXBocyBmb3IgVW5kZXJncmFkdWF0ZSBhbmQgU3BlY2lhbGl6YXRpb24gaW4gdGhlIERpZ2l0YWwgTGlicmFyeSBvZiBNb25vZ3JhcGhzIChCRE0pPC9jZW50ZXI+CgpBcyB0aGUgY29weXJpZ2h0IG93bmVyIG9mIHRoZSBtb25vZ3JhcGgsIEkgYXV0aG9yaXplIHRoZSBGZWRlcmFsIFVuaXZlcnNpdHkgb2YgUmlvIEdyYW5kZSBkbyBOb3J0ZSAoVUZSTikgdG8gbWFrZSBhdmFpbGFibGUgdGhyb3VnaCB0aGUgRGlnaXRhbCBMaWJyYXJ5IG9mIE1vbm9ncmFwaHMgb2YgVUZSTiwgd2l0aG91dCByZWltYnVyc2VtZW50IG9mIGNvcHlyaWdodCwgYWNjb3JkaW5nIHRvIExhdyA5NjEwLzk4ICwgdGhlIGZ1bGwgdGV4dCBvZiB0aGUgd29yayBzdWJtaXR0ZWQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHJlYWRpbmcsIHByaW50aW5nIGFuZCAvIG9yIGRvd25sb2FkaW5nLCBhcyBhIG1lYW5zIG9mIGRpc3NlbWluYXRpbmcgQnJhemlsaWFuIHNjaWVudGlmaWMgcHJvZHVjdGlvbiwgYXMgb2YgdGhlIGRhdGUgb2Ygc3VibWlzc2lvbi4KRepositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-01-13T18:48:59Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
title Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
spellingShingle Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
Costa, Amanda Menezes Pereira
Mulheres
Empreendedorismo
Marketing Digital
Mercado de trabalho
Mulheres
Mercado de trabalho
Empreendedorismo
Marketing Digital
Infoprodutos
title_short Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
title_full Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
title_fullStr Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
title_full_unstemmed Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
title_sort Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
author Costa, Amanda Menezes Pereira
author_facet Costa, Amanda Menezes Pereira
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Oliveira, Raquel Assunção
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Bezerra, Josenildo Soares
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Amanda Menezes Pereira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nobre, Luiz Fernando Dal Pian
contributor_str_mv Nobre, Luiz Fernando Dal Pian
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Mulheres
Empreendedorismo
Marketing Digital
Mercado de trabalho
topic Mulheres
Empreendedorismo
Marketing Digital
Mercado de trabalho
Mulheres
Mercado de trabalho
Empreendedorismo
Marketing Digital
Infoprodutos
dc.subject.por.fl_str_mv Mulheres
Mercado de trabalho
Empreendedorismo
Marketing Digital
Infoprodutos
description Ao longo do tempo, podemos observar a árdua jornada da mulher na luta pelo seu espaço no mercado de trabalho. As circunstâncias envolvendo a primeira e segunda guerra mundial e a revolução industrial foram marcos importante para que elas se fizessem essenciais no meio trabalhista. Muitas foram às conquistas, mas até nos tempos atuais, as mulheres continuam enfrentando desafios nesta área. O empreendedorismo surge para elas como uma saída tanto para a falta de oportunidades de emprego, como para conquistarem sua independência financeira. O Marketing Digital se torna uma plataforma acessível e com bom alcance para que os planos sejam tirados do papel, e esta pesquisa tem como objetivo entender os processos envolvidos em específico das mulheres que atuam na área de criação de Infoprodutos, conhecendo o trabalho de três empreendedoras digitais e encontrando pontos em comum entre elas. Os resultados levantados revelaram que alguns pontos como a definição de processos, ouvirem a audiência, organização, e criar com intencionalidade, são comuns nas jornadas das criadoras.
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-04-30T02:20:52Z
2021-09-20T12:45:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-04-30T02:20:52Z
2021-09-20T12:45:03Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-04-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 2014085999
dc.identifier.citation.fl_str_mv COSTA, Amanda Menezes Pereira. Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos. 2021. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34456
identifier_str_mv 2014085999
COSTA, Amanda Menezes Pereira. Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos. 2021. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34456
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/1/EmpreendedorismoDigitalFeminino_Costa_2021.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/2/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/3/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34456/4/Empreendedorismodigital_Costa_2021.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 41772df4278a21a1245cc5c5710ea314
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
7278bab9c5c886812fa7d225dc807888
00e1e0b92229561e55dace66610f89bf
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814833002896687104