Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35512 |
Resumo: | Compreendendo a necessidade do marketing de entender para atender, criando uma identificação entre o cliente e a marca vendida para fortalecê-la, idealizou-se essa pesquisa. Com foco no marketing através do esporte, o seu objetivo foi identificar como o consumidor-torcedor de futebol do município de Natal reage às ações promocionais veiculadas através do seu clube do coração. A pesquisa realizada foi do tipo exploratória-descritiva e, dessa forma, foi possível identificar que o consumidor de futebol do município de Natal reage positivamente as ações promocionais veiculadas através do seu clube do coração, pois esse público tende a associar atributos próprios do esporte com a marca em questão. Além disso, a associação com o clube faz com que a marca seja mais lembrada e mais vendida. |
id |
UFRN_9e9958a4db2edb066093658c2ccf537a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35512 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Mafra, Jeann Pabllo da FonsecaPignataro, Thelma2013-10-01T14:47:12Z2021-09-20T15:19:26Z2013-10-01T14:47:12Z2021-09-20T15:19:26Z2012MAFRA, Jeann Pabllo da Fonseca. Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35512Compreendendo a necessidade do marketing de entender para atender, criando uma identificação entre o cliente e a marca vendida para fortalecê-la, idealizou-se essa pesquisa. Com foco no marketing através do esporte, o seu objetivo foi identificar como o consumidor-torcedor de futebol do município de Natal reage às ações promocionais veiculadas através do seu clube do coração. A pesquisa realizada foi do tipo exploratória-descritiva e, dessa forma, foi possível identificar que o consumidor de futebol do município de Natal reage positivamente as ações promocionais veiculadas através do seu clube do coração, pois esse público tende a associar atributos próprios do esporte com a marca em questão. Além disso, a associação com o clube faz com que a marca seja mais lembrada e mais vendida.porAdministraçãoMarketing EsportivoPatrocínioMarcaPercepçãoMarketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTJeannJPFM_Monografias.pdf.txtExtracted texttext/plain59731https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/1/JeannJPFM_Monografias.pdf.txte58308d09420b5152b016873ff115febMD51MarketingAtravesdoEsporte_Mafra_2012.txtExtracted texttext/plain59731https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/2/MarketingAtravesdoEsporte_Mafra_2012.txte58308d09420b5152b016873ff115febMD52ORIGINALMarketingAtravesdoEsporte_Mafra_2012application/octet-stream349519https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/3/MarketingAtravesdoEsporte_Mafra_2012b621c3028c79a0bc090cbba15ae8edbfMD53LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/4/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD54123456789/355122021-09-20 12:19:27.139oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:19:27Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca |
title |
Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca |
spellingShingle |
Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca Mafra, Jeann Pabllo da Fonseca Marketing Esportivo Patrocínio Marca Percepção |
title_short |
Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca |
title_full |
Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca |
title_fullStr |
Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca |
title_full_unstemmed |
Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca |
title_sort |
Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca |
author |
Mafra, Jeann Pabllo da Fonseca |
author_facet |
Mafra, Jeann Pabllo da Fonseca |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mafra, Jeann Pabllo da Fonseca |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
contributor_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Esportivo Patrocínio Marca Percepção |
topic |
Marketing Esportivo Patrocínio Marca Percepção |
description |
Compreendendo a necessidade do marketing de entender para atender, criando uma identificação entre o cliente e a marca vendida para fortalecê-la, idealizou-se essa pesquisa. Com foco no marketing através do esporte, o seu objetivo foi identificar como o consumidor-torcedor de futebol do município de Natal reage às ações promocionais veiculadas através do seu clube do coração. A pesquisa realizada foi do tipo exploratória-descritiva e, dessa forma, foi possível identificar que o consumidor de futebol do município de Natal reage positivamente as ações promocionais veiculadas através do seu clube do coração, pois esse público tende a associar atributos próprios do esporte com a marca em questão. Além disso, a associação com o clube faz com que a marca seja mais lembrada e mais vendida. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-10-01T14:47:12Z 2021-09-20T15:19:26Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-10-01T14:47:12Z 2021-09-20T15:19:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MAFRA, Jeann Pabllo da Fonseca. Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35512 |
identifier_str_mv |
MAFRA, Jeann Pabllo da Fonseca. Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35512 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/1/JeannJPFM_Monografias.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/2/MarketingAtravesdoEsporte_Mafra_2012.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/3/MarketingAtravesdoEsporte_Mafra_2012 https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e58308d09420b5152b016873ff115feb e58308d09420b5152b016873ff115feb b621c3028c79a0bc090cbba15ae8edbf e3f2560beca4d66ff319e25382393450 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117707332583424 |