Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35575 |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo analisar a opinião dos professores da rede de ensino CAdE sobre as estratégias de Marketing Digital implantadas pela agência BEEPUSH na instituição. Com o advento tecnológico e o acelerado uso das redes sociais, as empresas utilizam o Marketing Digital como meio de otimizar os negócios no meio digital. Para viabilizar a adoção das estratégias de Marketing Digital, as empresas buscam uma agência de propaganda para aplicar as estratégias online de forma assertiva. Os dados foram coletados com os professores do CAdE, por meio da aplicação de questionários estruturados com questões fechadas e abertas, a respeito do trabalho desenvolvido pela agência BEEPUSH, no CAdE, tratando-se de uma pesquisa exploratória descritiva. Para a tabulação e o tratamento dos dados foram utilizados o Excel versão 2013, o IBM SPSS Statistics, versão 20 e o software R, versão 3.3.3. Como principais resultados, pode-se concluir que os professores da rede de ensino CAdE avaliaram de forma positiva as estratégias digitais implantadas pela agência BEEPUSH. |
id |
UFRN_5b3027c517e1d77260ba72db847055db |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35575 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Rosado, Maria Luiza FerreiraSilva, Francisco de Assis Medeiros daAraújo, Hugo Lopes dePignataro, Thelma2019-12-02T17:56:47Z2021-09-20T15:24:14Z2019-12-02T17:56:47Z2021-09-20T15:24:14Z2018-12-102014024151ROSADO, Maria Luiza Ferreira. Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE. 2018. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35575Este estudo teve como objetivo analisar a opinião dos professores da rede de ensino CAdE sobre as estratégias de Marketing Digital implantadas pela agência BEEPUSH na instituição. Com o advento tecnológico e o acelerado uso das redes sociais, as empresas utilizam o Marketing Digital como meio de otimizar os negócios no meio digital. Para viabilizar a adoção das estratégias de Marketing Digital, as empresas buscam uma agência de propaganda para aplicar as estratégias online de forma assertiva. Os dados foram coletados com os professores do CAdE, por meio da aplicação de questionários estruturados com questões fechadas e abertas, a respeito do trabalho desenvolvido pela agência BEEPUSH, no CAdE, tratando-se de uma pesquisa exploratória descritiva. Para a tabulação e o tratamento dos dados foram utilizados o Excel versão 2013, o IBM SPSS Statistics, versão 20 e o software R, versão 3.3.3. Como principais resultados, pode-se concluir que os professores da rede de ensino CAdE avaliaram de forma positiva as estratégias digitais implantadas pela agência BEEPUSH.The purpose of this study was analyze the opinion of the teachers of the school CAdE on the digital marketing strategies implemented by the agency BEEPUSH. With the advent of technology and accelerated use of social networks, companies use digital marketing as a means to optimize business in the digital environment. To enable the adoption of digital marketing strategies, companies seek an advertising agency to apply online strategies assertively. The data of this research were collected through the application of structured questionnaires with closed and open questions, being a descriptive exploratory research. For tabulation and data processing, Excel version 2013, IBM SPSS Statistics version 20 and software version 3.3.3 were used. Based on the results found, it was concluded that the teachers of the school CAdE evaluated in a positive way the digital strategies implemented by the BEEPUSH agency.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMarketing DigitalAgência de propagandaEstratégias de marketingDigital marketingAdvertising agencyMarketing strategiesMarketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdEinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTMarketingDigital_Rosado_2018.pdf.txtExtracted texttext/plain109436https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35575/1/MarketingDigital_Rosado_2018.pdf.txt574f1194592b7c1abeeaa59e054f332eMD51LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35575/2/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD52ORIGINALMarketingDigital_Rosado_2018.pdfapplication/pdf1087779https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35575/3/MarketingDigital_Rosado_2018.pdfb7c935669fc6b00a8ce6a17fce347b03MD53123456789/355752021-09-20 12:24:15.29oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:24:15Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE |
title |
Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE |
spellingShingle |
Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE Rosado, Maria Luiza Ferreira Marketing Digital Agência de propaganda Estratégias de marketing Digital marketing Advertising agency Marketing strategies |
title_short |
Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE |
title_full |
Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE |
title_fullStr |
Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE |
title_full_unstemmed |
Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE |
title_sort |
Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE |
author |
Rosado, Maria Luiza Ferreira |
author_facet |
Rosado, Maria Luiza Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Silva, Francisco de Assis Medeiros da |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Araújo, Hugo Lopes de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosado, Maria Luiza Ferreira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
contributor_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Agência de propaganda Estratégias de marketing Digital marketing Advertising agency Marketing strategies |
topic |
Marketing Digital Agência de propaganda Estratégias de marketing Digital marketing Advertising agency Marketing strategies |
description |
Este estudo teve como objetivo analisar a opinião dos professores da rede de ensino CAdE sobre as estratégias de Marketing Digital implantadas pela agência BEEPUSH na instituição. Com o advento tecnológico e o acelerado uso das redes sociais, as empresas utilizam o Marketing Digital como meio de otimizar os negócios no meio digital. Para viabilizar a adoção das estratégias de Marketing Digital, as empresas buscam uma agência de propaganda para aplicar as estratégias online de forma assertiva. Os dados foram coletados com os professores do CAdE, por meio da aplicação de questionários estruturados com questões fechadas e abertas, a respeito do trabalho desenvolvido pela agência BEEPUSH, no CAdE, tratando-se de uma pesquisa exploratória descritiva. Para a tabulação e o tratamento dos dados foram utilizados o Excel versão 2013, o IBM SPSS Statistics, versão 20 e o software R, versão 3.3.3. Como principais resultados, pode-se concluir que os professores da rede de ensino CAdE avaliaram de forma positiva as estratégias digitais implantadas pela agência BEEPUSH. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-12-10 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-12-02T17:56:47Z 2021-09-20T15:24:14Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-12-02T17:56:47Z 2021-09-20T15:24:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
2014024151 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ROSADO, Maria Luiza Ferreira. Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE. 2018. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35575 |
identifier_str_mv |
2014024151 ROSADO, Maria Luiza Ferreira. Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE. 2018. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35575 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35575/1/MarketingDigital_Rosado_2018.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35575/2/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35575/3/MarketingDigital_Rosado_2018.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
574f1194592b7c1abeeaa59e054f332e 7278bab9c5c886812fa7d225dc807888 b7c935669fc6b00a8ce6a17fce347b03 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832746484203520 |