Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosado, Maria Luiza Ferreira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35575
Resumo: Este estudo teve como objetivo analisar a opinião dos professores da rede de ensino CAdE sobre as estratégias de Marketing Digital implantadas pela agência BEEPUSH na instituição. Com o advento tecnológico e o acelerado uso das redes sociais, as empresas utilizam o Marketing Digital como meio de otimizar os negócios no meio digital. Para viabilizar a adoção das estratégias de Marketing Digital, as empresas buscam uma agência de propaganda para aplicar as estratégias online de forma assertiva. Os dados foram coletados com os professores do CAdE, por meio da aplicação de questionários estruturados com questões fechadas e abertas, a respeito do trabalho desenvolvido pela agência BEEPUSH, no CAdE, tratando-se de uma pesquisa exploratória descritiva. Para a tabulação e o tratamento dos dados foram utilizados o Excel versão 2013, o IBM SPSS Statistics, versão 20 e o software R, versão 3.3.3. Como principais resultados, pode-se concluir que os professores da rede de ensino CAdE avaliaram de forma positiva as estratégias digitais implantadas pela agência BEEPUSH.
id UFRN_5b3027c517e1d77260ba72db847055db
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35575
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Rosado, Maria Luiza FerreiraSilva, Francisco de Assis Medeiros daAraújo, Hugo Lopes dePignataro, Thelma2019-12-02T17:56:47Z2021-09-20T15:24:14Z2019-12-02T17:56:47Z2021-09-20T15:24:14Z2018-12-102014024151ROSADO, Maria Luiza Ferreira. Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE. 2018. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35575Este estudo teve como objetivo analisar a opinião dos professores da rede de ensino CAdE sobre as estratégias de Marketing Digital implantadas pela agência BEEPUSH na instituição. Com o advento tecnológico e o acelerado uso das redes sociais, as empresas utilizam o Marketing Digital como meio de otimizar os negócios no meio digital. Para viabilizar a adoção das estratégias de Marketing Digital, as empresas buscam uma agência de propaganda para aplicar as estratégias online de forma assertiva. Os dados foram coletados com os professores do CAdE, por meio da aplicação de questionários estruturados com questões fechadas e abertas, a respeito do trabalho desenvolvido pela agência BEEPUSH, no CAdE, tratando-se de uma pesquisa exploratória descritiva. Para a tabulação e o tratamento dos dados foram utilizados o Excel versão 2013, o IBM SPSS Statistics, versão 20 e o software R, versão 3.3.3. Como principais resultados, pode-se concluir que os professores da rede de ensino CAdE avaliaram de forma positiva as estratégias digitais implantadas pela agência BEEPUSH.The purpose of this study was analyze the opinion of the teachers of the school CAdE on the digital marketing strategies implemented by the agency BEEPUSH. With the advent of technology and accelerated use of social networks, companies use digital marketing as a means to optimize business in the digital environment. To enable the adoption of digital marketing strategies, companies seek an advertising agency to apply online strategies assertively. The data of this research were collected through the application of structured questionnaires with closed and open questions, being a descriptive exploratory research. For tabulation and data processing, Excel version 2013, IBM SPSS Statistics version 20 and software version 3.3.3 were used. Based on the results found, it was concluded that the teachers of the school CAdE evaluated in a positive way the digital strategies implemented by the BEEPUSH agency.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMarketing DigitalAgência de propagandaEstratégias de marketingDigital marketingAdvertising agencyMarketing strategiesMarketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdEinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTMarketingDigital_Rosado_2018.pdf.txtExtracted texttext/plain109436https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35575/1/MarketingDigital_Rosado_2018.pdf.txt574f1194592b7c1abeeaa59e054f332eMD51LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35575/2/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD52ORIGINALMarketingDigital_Rosado_2018.pdfapplication/pdf1087779https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35575/3/MarketingDigital_Rosado_2018.pdfb7c935669fc6b00a8ce6a17fce347b03MD53123456789/355752021-09-20 12:24:15.29oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:24:15Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE
title Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE
spellingShingle Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE
Rosado, Maria Luiza Ferreira
Marketing Digital
Agência de propaganda
Estratégias de marketing
Digital marketing
Advertising agency
Marketing strategies
title_short Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE
title_full Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE
title_fullStr Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE
title_full_unstemmed Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE
title_sort Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE
author Rosado, Maria Luiza Ferreira
author_facet Rosado, Maria Luiza Ferreira
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Silva, Francisco de Assis Medeiros da
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Araújo, Hugo Lopes de
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosado, Maria Luiza Ferreira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pignataro, Thelma
contributor_str_mv Pignataro, Thelma
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Agência de propaganda
Estratégias de marketing
Digital marketing
Advertising agency
Marketing strategies
topic Marketing Digital
Agência de propaganda
Estratégias de marketing
Digital marketing
Advertising agency
Marketing strategies
description Este estudo teve como objetivo analisar a opinião dos professores da rede de ensino CAdE sobre as estratégias de Marketing Digital implantadas pela agência BEEPUSH na instituição. Com o advento tecnológico e o acelerado uso das redes sociais, as empresas utilizam o Marketing Digital como meio de otimizar os negócios no meio digital. Para viabilizar a adoção das estratégias de Marketing Digital, as empresas buscam uma agência de propaganda para aplicar as estratégias online de forma assertiva. Os dados foram coletados com os professores do CAdE, por meio da aplicação de questionários estruturados com questões fechadas e abertas, a respeito do trabalho desenvolvido pela agência BEEPUSH, no CAdE, tratando-se de uma pesquisa exploratória descritiva. Para a tabulação e o tratamento dos dados foram utilizados o Excel versão 2013, o IBM SPSS Statistics, versão 20 e o software R, versão 3.3.3. Como principais resultados, pode-se concluir que os professores da rede de ensino CAdE avaliaram de forma positiva as estratégias digitais implantadas pela agência BEEPUSH.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-12-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-12-02T17:56:47Z
2021-09-20T15:24:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-12-02T17:56:47Z
2021-09-20T15:24:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 2014024151
dc.identifier.citation.fl_str_mv ROSADO, Maria Luiza Ferreira. Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE. 2018. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35575
identifier_str_mv 2014024151
ROSADO, Maria Luiza Ferreira. Marketing Digital na perspectiva dos professores do centro avançado de ensino-CAdE. 2018. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35575
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35575/1/MarketingDigital_Rosado_2018.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35575/2/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35575/3/MarketingDigital_Rosado_2018.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 574f1194592b7c1abeeaa59e054f332e
7278bab9c5c886812fa7d225dc807888
b7c935669fc6b00a8ce6a17fce347b03
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832746484203520