A influência do mix de marketing no processo de decisão de compra dos clientes: o caso da empresa Disnac Festas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Arthur Eugênio Lúcio
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34937
Resumo: Com o aumento do número de empresas e consequentemente, mais opções no mercado, o consumidor tem se tornado cada vez mais exigente. Considerando a satisfação do cliente como uma ferramenta essencial e indispensável para o sucesso da empresa, o presente trabalho tem como principal propósito, identificar a influência do mix de marketing na decisão de compra dos consumidores da DISNAC, localizada no bairro Tirol, Natal/RN. O presente trabalho caracteriza-se como uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo, com amostra não probabilística por conveniência do pesquisador, utilizando-se de um questionário com 22 perguntas fechadas, divididas em duas partes, contendo na primeira, questões referentes ao mix de marketing, utilizando-se da escala Likert nas expectativas de resposta e a segunda, tratou do perfil socioeconômico dos clientes. Dessa maneira, foram entrevistados 60 clientes durante o processo de compra e mais 20 através da ferramenta Google Drive. Para o tratamento estatístico, utilizou-se a análise multivariada (teste de Qui-Quadrado, nível de significância, valor-p, utilizando o software R). Para a construção do banco de dados foi utilizado o Excel, versão 2013. Após a análise dos dados, verificou-se que a maioria dos clientes entrevistados são mulheres, adultos a cima de 30 anos de idade, casadas, com renda familiar de mais de 10 mil reais mensais e residentes do bairro Tirol. Os resultados indicaram que a empresa possui um nível de satisfação excelente em praticamente todas as dimensões do mix de marketing, devendo focar principalmente na criação de mais promoções e outras alternativas de publicidade.
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