Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medeiros, Lutchenca da Nóbrega
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34480
Resumo: O surgimento de novos espaços digitais permitiu que o ciberespaço se fomente enquanto constituição de um novo universo de construção de sociabilidade, permitindo a entrada de um marketing digital mais horizontalizado, considerando a participação ativa do usuário. Empresas precisaram criar novas estratégias e nesse contexto nos deparamos com o uso do Big Data, no qual a Amazon faz uso de maneira eficiente, permitindo que seus produtos (como a Alexa) se mantenham no topo das vendas continuamente.
id UFRN_d54e5be7fc2965da66fda171a6977590
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34480
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Medeiros, Lutchenca da NóbregaCondorelli, AntoninoWillian, JohnDal Pian, Luiz Fernando2019-11-27T18:58:30Z2021-09-20T12:45:31Z2019-11-27T18:58:30Z2021-09-20T12:45:31Z2019-11-1320150128298MEDEIROS, Lutchenca da Nóbrega. Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34480O surgimento de novos espaços digitais permitiu que o ciberespaço se fomente enquanto constituição de um novo universo de construção de sociabilidade, permitindo a entrada de um marketing digital mais horizontalizado, considerando a participação ativa do usuário. Empresas precisaram criar novas estratégias e nesse contexto nos deparamos com o uso do Big Data, no qual a Amazon faz uso de maneira eficiente, permitindo que seus produtos (como a Alexa) se mantenham no topo das vendas continuamente.The emergence of new digital spaces has allowed cyberspace to foster itself as a constitution of a new universe of sociability building, allowing the entry of a more horizontal digital marketing, considering the active participation of the user. Companies had to come up with new strategies and in this context we were faced with the use of Big Data, which Amazon makes efficient use of, allowing its products (such as Alexa) to stay on top of sales continuously.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilComunicação Social - Publicidade e PropagandaAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessBig DataDadosAmazonMarketing digitalBig Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazoninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTBigData_Medeiros_2019.pdf.txtExtracted texttext/plain95021https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34480/1/BigData_Medeiros_2019.pdf.txt126d788a62fc25fc1e905dfb63f164b1MD51LICENSElicense.txttext/plain762https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34480/2/license.txte428689918449bd69f843393981e4109MD52ORIGINALBigData_Medeiros_2019.pdfapplication/pdf8805426https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34480/3/BigData_Medeiros_2019.pdf59157830aeb804d7f032c02866bb86ccMD53CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34480/4/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD54123456789/344802021-09-20 09:45:31.692oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T12:45:31Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon
title Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon
spellingShingle Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon
Medeiros, Lutchenca da Nóbrega
Big Data
Dados
Amazon
Marketing digital
title_short Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon
title_full Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon
title_fullStr Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon
title_full_unstemmed Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon
title_sort Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon
author Medeiros, Lutchenca da Nóbrega
author_facet Medeiros, Lutchenca da Nóbrega
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Medeiros, Lutchenca da Nóbrega
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Condorelli, Antonino
Willian, John
Dal Pian, Luiz Fernando
contributor_str_mv Condorelli, Antonino
Willian, John
Dal Pian, Luiz Fernando
dc.subject.por.fl_str_mv Big Data
Dados
Amazon
Marketing digital
topic Big Data
Dados
Amazon
Marketing digital
description O surgimento de novos espaços digitais permitiu que o ciberespaço se fomente enquanto constituição de um novo universo de construção de sociabilidade, permitindo a entrada de um marketing digital mais horizontalizado, considerando a participação ativa do usuário. Empresas precisaram criar novas estratégias e nesse contexto nos deparamos com o uso do Big Data, no qual a Amazon faz uso de maneira eficiente, permitindo que seus produtos (como a Alexa) se mantenham no topo das vendas continuamente.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-11-27T18:58:30Z
2021-09-20T12:45:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-11-27T18:58:30Z
2021-09-20T12:45:31Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-11-13
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 20150128298
dc.identifier.citation.fl_str_mv MEDEIROS, Lutchenca da Nóbrega. Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34480
identifier_str_mv 20150128298
MEDEIROS, Lutchenca da Nóbrega. Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34480
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34480/1/BigData_Medeiros_2019.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34480/2/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34480/3/BigData_Medeiros_2019.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34480/4/license_rdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 126d788a62fc25fc1e905dfb63f164b1
e428689918449bd69f843393981e4109
59157830aeb804d7f032c02866bb86cc
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117764388749312