O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39610 |
Resumo: | Disserta acerca do marketing digital como um contribuinte no serviço de referência, assim como na promoção da imagem, bens e serviços da biblioteca universitária. Como objetivo geral, pretende-se alcançar formas de colaboração do marketing digital no serviço de referência em bibliotecas universitárias, por meio da literatura. Sobre os objetivos específicos pretende-se analisar um modelo de marketing digital, como também métodos de gerência, de modo a combinar um padrão que colabore com o gerenciamento do marketing digital em bibliotecas universitárias. Aponta as vantagens e desvantagem, por meio de uma análise SWOT, da adoção de um modelo de marketing digital em bibliotecas universitárias. Emprega o procedimento metodológico da pesquisa bibliográfica qualitativa descritiva em que caracteriza a presente pesquisa. Por fim, apresenta formas de usufruir efetivamente os recursos tecnológicos no processo de incorporação, planejamento e gerência de marketing digital em bibliotecas universitária. |
id |
UFRN_da2a01e0a9964b613524d88a1367a3ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/39610 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Angélica Kaline Cavalcante eNoronha, Malkene Wytiza Freire de MedeirosRibeiro, Ana ClaudiaSilva, Eliane Ferreira da2019-07-02T17:33:05Z2021-09-29T11:08:26Z2019-07-02T17:33:05Z2021-09-29T11:08:26Z2019-06-212015082220SILVA, Angélica Kaline. O uso do marketing digital em bibliotecas universitárias: o serviço de referência em rede. 2019. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Departamento de Ciência da informação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39610Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilBiblioteconomiaAttribution-NonCommercial 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMarketing digitalBiblioteca universitáriaServiço de referênciaO uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em redeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDisserta acerca do marketing digital como um contribuinte no serviço de referência, assim como na promoção da imagem, bens e serviços da biblioteca universitária. Como objetivo geral, pretende-se alcançar formas de colaboração do marketing digital no serviço de referência em bibliotecas universitárias, por meio da literatura. Sobre os objetivos específicos pretende-se analisar um modelo de marketing digital, como também métodos de gerência, de modo a combinar um padrão que colabore com o gerenciamento do marketing digital em bibliotecas universitárias. Aponta as vantagens e desvantagem, por meio de uma análise SWOT, da adoção de um modelo de marketing digital em bibliotecas universitárias. Emprega o procedimento metodológico da pesquisa bibliográfica qualitativa descritiva em que caracteriza a presente pesquisa. Por fim, apresenta formas de usufruir efetivamente os recursos tecnológicos no processo de incorporação, planejamento e gerência de marketing digital em bibliotecas universitária.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALUsodoMarketingDigitaemBibliotecas_Silva_2019.pdfapplication/pdf1468577https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/1/UsodoMarketingDigitaemBibliotecas_Silva_2019.pdf8b0b3b06d234641ed188f8b8247fc168MD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream920https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/2/license_rdf728dfda2fa81b274c619d08d1dfc1a03MD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53TEXTUsodoMarketingDigitaemBibliotecas_Silva_2019.pdf.txtExtracted texttext/plain87260https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/4/UsodoMarketingDigitaemBibliotecas_Silva_2019.pdf.txtac0024cee06b17446d82ecd74941bcafMD54123456789/396102021-09-29 08:08:26.779oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-29T11:08:26Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede |
title |
O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede |
spellingShingle |
O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede Silva, Angélica Kaline Cavalcante e Marketing digital Biblioteca universitária Serviço de referência |
title_short |
O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede |
title_full |
O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede |
title_fullStr |
O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede |
title_full_unstemmed |
O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede |
title_sort |
O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede |
author |
Silva, Angélica Kaline Cavalcante e |
author_facet |
Silva, Angélica Kaline Cavalcante e |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Noronha, Malkene Wytiza Freire de Medeiros |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Ribeiro, Ana Claudia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Angélica Kaline Cavalcante e |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Eliane Ferreira da |
contributor_str_mv |
Silva, Eliane Ferreira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Biblioteca universitária Serviço de referência |
topic |
Marketing digital Biblioteca universitária Serviço de referência |
description |
Disserta acerca do marketing digital como um contribuinte no serviço de referência, assim como na promoção da imagem, bens e serviços da biblioteca universitária. Como objetivo geral, pretende-se alcançar formas de colaboração do marketing digital no serviço de referência em bibliotecas universitárias, por meio da literatura. Sobre os objetivos específicos pretende-se analisar um modelo de marketing digital, como também métodos de gerência, de modo a combinar um padrão que colabore com o gerenciamento do marketing digital em bibliotecas universitárias. Aponta as vantagens e desvantagem, por meio de uma análise SWOT, da adoção de um modelo de marketing digital em bibliotecas universitárias. Emprega o procedimento metodológico da pesquisa bibliográfica qualitativa descritiva em que caracteriza a presente pesquisa. Por fim, apresenta formas de usufruir efetivamente os recursos tecnológicos no processo de incorporação, planejamento e gerência de marketing digital em bibliotecas universitária. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-07-02T17:33:05Z 2021-09-29T11:08:26Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-07-02T17:33:05Z 2021-09-29T11:08:26Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-06-21 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
2015082220 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Angélica Kaline. O uso do marketing digital em bibliotecas universitárias: o serviço de referência em rede. 2019. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Departamento de Ciência da informação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39610 |
identifier_str_mv |
2015082220 SILVA, Angélica Kaline. O uso do marketing digital em bibliotecas universitárias: o serviço de referência em rede. 2019. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Departamento de Ciência da informação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39610 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Biblioteconomia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/1/UsodoMarketingDigitaemBibliotecas_Silva_2019.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/2/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/3/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/4/UsodoMarketingDigitaemBibliotecas_Silva_2019.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8b0b3b06d234641ed188f8b8247fc168 728dfda2fa81b274c619d08d1dfc1a03 7278bab9c5c886812fa7d225dc807888 ac0024cee06b17446d82ecd74941bcaf |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814833004094160896 |