O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Angélica Kaline Cavalcante e
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39610
Resumo: Disserta acerca do marketing digital como um contribuinte no serviço de referência, assim como na promoção da imagem, bens e serviços da biblioteca universitária. Como objetivo geral, pretende-se alcançar formas de colaboração do marketing digital no serviço de referência em bibliotecas universitárias, por meio da literatura. Sobre os objetivos específicos pretende-se analisar um modelo de marketing digital, como também métodos de gerência, de modo a combinar um padrão que colabore com o gerenciamento do marketing digital em bibliotecas universitárias. Aponta as vantagens e desvantagem, por meio de uma análise SWOT, da adoção de um modelo de marketing digital em bibliotecas universitárias. Emprega o procedimento metodológico da pesquisa bibliográfica qualitativa descritiva em que caracteriza a presente pesquisa. Por fim, apresenta formas de usufruir efetivamente os recursos tecnológicos no processo de incorporação, planejamento e gerência de marketing digital em bibliotecas universitária.
id UFRN_da2a01e0a9964b613524d88a1367a3ea
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/39610
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Silva, Angélica Kaline Cavalcante eNoronha, Malkene Wytiza Freire de MedeirosRibeiro, Ana ClaudiaSilva, Eliane Ferreira da2019-07-02T17:33:05Z2021-09-29T11:08:26Z2019-07-02T17:33:05Z2021-09-29T11:08:26Z2019-06-212015082220SILVA, Angélica Kaline. O uso do marketing digital em bibliotecas universitárias: o serviço de referência em rede. 2019. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Departamento de Ciência da informação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39610Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilBiblioteconomiaAttribution-NonCommercial 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMarketing digitalBiblioteca universitáriaServiço de referênciaO uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em redeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDisserta acerca do marketing digital como um contribuinte no serviço de referência, assim como na promoção da imagem, bens e serviços da biblioteca universitária. Como objetivo geral, pretende-se alcançar formas de colaboração do marketing digital no serviço de referência em bibliotecas universitárias, por meio da literatura. Sobre os objetivos específicos pretende-se analisar um modelo de marketing digital, como também métodos de gerência, de modo a combinar um padrão que colabore com o gerenciamento do marketing digital em bibliotecas universitárias. Aponta as vantagens e desvantagem, por meio de uma análise SWOT, da adoção de um modelo de marketing digital em bibliotecas universitárias. Emprega o procedimento metodológico da pesquisa bibliográfica qualitativa descritiva em que caracteriza a presente pesquisa. Por fim, apresenta formas de usufruir efetivamente os recursos tecnológicos no processo de incorporação, planejamento e gerência de marketing digital em bibliotecas universitária.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALUsodoMarketingDigitaemBibliotecas_Silva_2019.pdfapplication/pdf1468577https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/1/UsodoMarketingDigitaemBibliotecas_Silva_2019.pdf8b0b3b06d234641ed188f8b8247fc168MD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream920https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/2/license_rdf728dfda2fa81b274c619d08d1dfc1a03MD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53TEXTUsodoMarketingDigitaemBibliotecas_Silva_2019.pdf.txtExtracted texttext/plain87260https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/4/UsodoMarketingDigitaemBibliotecas_Silva_2019.pdf.txtac0024cee06b17446d82ecd74941bcafMD54123456789/396102021-09-29 08:08:26.779oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-29T11:08:26Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede
title O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede
spellingShingle O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede
Silva, Angélica Kaline Cavalcante e
Marketing digital
Biblioteca universitária
Serviço de referência
title_short O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede
title_full O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede
title_fullStr O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede
title_full_unstemmed O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede
title_sort O uso do Marketing digital na biblioteca universitária: o serviço de referência em rede
author Silva, Angélica Kaline Cavalcante e
author_facet Silva, Angélica Kaline Cavalcante e
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Noronha, Malkene Wytiza Freire de Medeiros
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Ribeiro, Ana Claudia
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Angélica Kaline Cavalcante e
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Eliane Ferreira da
contributor_str_mv Silva, Eliane Ferreira da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Biblioteca universitária
Serviço de referência
topic Marketing digital
Biblioteca universitária
Serviço de referência
description Disserta acerca do marketing digital como um contribuinte no serviço de referência, assim como na promoção da imagem, bens e serviços da biblioteca universitária. Como objetivo geral, pretende-se alcançar formas de colaboração do marketing digital no serviço de referência em bibliotecas universitárias, por meio da literatura. Sobre os objetivos específicos pretende-se analisar um modelo de marketing digital, como também métodos de gerência, de modo a combinar um padrão que colabore com o gerenciamento do marketing digital em bibliotecas universitárias. Aponta as vantagens e desvantagem, por meio de uma análise SWOT, da adoção de um modelo de marketing digital em bibliotecas universitárias. Emprega o procedimento metodológico da pesquisa bibliográfica qualitativa descritiva em que caracteriza a presente pesquisa. Por fim, apresenta formas de usufruir efetivamente os recursos tecnológicos no processo de incorporação, planejamento e gerência de marketing digital em bibliotecas universitária.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-07-02T17:33:05Z
2021-09-29T11:08:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-07-02T17:33:05Z
2021-09-29T11:08:26Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-06-21
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 2015082220
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Angélica Kaline. O uso do marketing digital em bibliotecas universitárias: o serviço de referência em rede. 2019. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Departamento de Ciência da informação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39610
identifier_str_mv 2015082220
SILVA, Angélica Kaline. O uso do marketing digital em bibliotecas universitárias: o serviço de referência em rede. 2019. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Departamento de Ciência da informação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39610
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Biblioteconomia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/1/UsodoMarketingDigitaemBibliotecas_Silva_2019.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/2/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/3/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39610/4/UsodoMarketingDigitaemBibliotecas_Silva_2019.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8b0b3b06d234641ed188f8b8247fc168
728dfda2fa81b274c619d08d1dfc1a03
7278bab9c5c886812fa7d225dc807888
ac0024cee06b17446d82ecd74941bcaf
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814833004094160896