Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) |
Texto Completo: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1669 |
Resumo: | Objetivou-se com este trabalho contextualizar e fornecer informações sobre empreendedorismo e marketing para médicos veterinários, focando principalmente nas ações voltadas para o comércio on-line de produtos e serviços. O segmento pet é um mercado em crescimento constante, e com o avanço das tecnologias e das ferramentas da internet, existe uma necessidade de aproveitamento das oportunidades de negócio geradas por estas. Foram evidenciadas as etapas para criação de uma loja on-line, e estratégias de marketing de bom custo benefício para este tipo de comércio e serviços. Deste modo, o Médico Veterinário pode desenvolver mais habilidades para criar o seu próprio negócio, e aumentar as chances de obter sucesso profissional. O presente trabalho foi realizado como exigência do estágio supervisionado obrigatório (ESO), realizado durante o período compreendido entre 13 de Março a 26 de Junho de 2019, totalizando carga horária de 420 horas |
id |
UFRPE_e55983f668d6bcdbc759b04f9260b342 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace:123456789/1669 |
network_acronym_str |
UFRPE |
network_name_str |
Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) |
repository_id_str |
https://v2.sherpa.ac.uk/id/repository/10612 |
spelling |
Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-lineEmpreendedorismoMarketingLojas de produtos para animaisComércio eletrônicoObjetivou-se com este trabalho contextualizar e fornecer informações sobre empreendedorismo e marketing para médicos veterinários, focando principalmente nas ações voltadas para o comércio on-line de produtos e serviços. O segmento pet é um mercado em crescimento constante, e com o avanço das tecnologias e das ferramentas da internet, existe uma necessidade de aproveitamento das oportunidades de negócio geradas por estas. Foram evidenciadas as etapas para criação de uma loja on-line, e estratégias de marketing de bom custo benefício para este tipo de comércio e serviços. Deste modo, o Médico Veterinário pode desenvolver mais habilidades para criar o seu próprio negócio, e aumentar as chances de obter sucesso profissional. O presente trabalho foi realizado como exigência do estágio supervisionado obrigatório (ESO), realizado durante o período compreendido entre 13 de Março a 26 de Junho de 2019, totalizando carga horária de 420 horasThe intent of this paper was to study, analyze and develop a plan of orientation on entrepreneurship and marketing in veterinary medicine, with emphasis on the actions directed to the e-commerce of products and services. The pet segment is a constantly growing market, with the improvement of technologies and internet tools, there is a need to take advantage of the business opportunities generated by these. The steps for creating an online store and marketing strategies for this type of service were presented. Using these tools, the Veterinarian can to create their own business and have greater chances of achieving success.BrasilOliveira, Andrea Alice da Fonsecahttp://lattes.cnpq.br/2519790342576901Melo, Deborah Ribeiro de2019-11-22T19:33:46Z2019-11-22T19:33:46Z2019-07-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis30 f.application/pdfMELO, Deborah Ribeiro de. Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1669porAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-AS 4.0)https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRopenAccessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)instname:Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)instacron:UFRPE2019-11-22T19:33:46Zoai:dspace:123456789/1669Repositório InstitucionalPUBhttps://repository.ufrpe.br/oai/requestrepositorio.sib@ufrpe.bropendoar:https://v2.sherpa.ac.uk/id/repository/106122019-11-22T19:33:46Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line |
title |
Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line |
spellingShingle |
Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line Melo, Deborah Ribeiro de Empreendedorismo Marketing Lojas de produtos para animais Comércio eletrônico |
title_short |
Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line |
title_full |
Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line |
title_fullStr |
Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line |
title_full_unstemmed |
Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line |
title_sort |
Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line |
author |
Melo, Deborah Ribeiro de |
author_facet |
Melo, Deborah Ribeiro de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Andrea Alice da Fonseca http://lattes.cnpq.br/2519790342576901 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Deborah Ribeiro de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo Marketing Lojas de produtos para animais Comércio eletrônico |
topic |
Empreendedorismo Marketing Lojas de produtos para animais Comércio eletrônico |
description |
Objetivou-se com este trabalho contextualizar e fornecer informações sobre empreendedorismo e marketing para médicos veterinários, focando principalmente nas ações voltadas para o comércio on-line de produtos e serviços. O segmento pet é um mercado em crescimento constante, e com o avanço das tecnologias e das ferramentas da internet, existe uma necessidade de aproveitamento das oportunidades de negócio geradas por estas. Foram evidenciadas as etapas para criação de uma loja on-line, e estratégias de marketing de bom custo benefício para este tipo de comércio e serviços. Deste modo, o Médico Veterinário pode desenvolver mais habilidades para criar o seu próprio negócio, e aumentar as chances de obter sucesso profissional. O presente trabalho foi realizado como exigência do estágio supervisionado obrigatório (ESO), realizado durante o período compreendido entre 13 de Março a 26 de Junho de 2019, totalizando carga horária de 420 horas |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-22T19:33:46Z 2019-11-22T19:33:46Z 2019-07-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MELO, Deborah Ribeiro de. Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019. https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1669 |
identifier_str_mv |
MELO, Deborah Ribeiro de. Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019. |
url |
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1669 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-AS 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR openAccess info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-AS 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
30 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Brasil |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) instname:Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) instacron:UFRPE |
instname_str |
Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) |
instacron_str |
UFRPE |
institution |
UFRPE |
reponame_str |
Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) |
collection |
Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio.sib@ufrpe.br |
_version_ |
1809277146359660544 |