Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Deborah Ribeiro de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
Texto Completo: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1669
Resumo: Objetivou-se com este trabalho contextualizar e fornecer informações sobre empreendedorismo e marketing para médicos veterinários, focando principalmente nas ações voltadas para o comércio on-line de produtos e serviços. O segmento pet é um mercado em crescimento constante, e com o avanço das tecnologias e das ferramentas da internet, existe uma necessidade de aproveitamento das oportunidades de negócio geradas por estas. Foram evidenciadas as etapas para criação de uma loja on-line, e estratégias de marketing de bom custo benefício para este tipo de comércio e serviços. Deste modo, o Médico Veterinário pode desenvolver mais habilidades para criar o seu próprio negócio, e aumentar as chances de obter sucesso profissional. O presente trabalho foi realizado como exigência do estágio supervisionado obrigatório (ESO), realizado durante o período compreendido entre 13 de Março a 26 de Junho de 2019, totalizando carga horária de 420 horas
id UFRPE_e55983f668d6bcdbc759b04f9260b342
oai_identifier_str oai:dspace:123456789/1669
network_acronym_str UFRPE
network_name_str Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
repository_id_str https://v2.sherpa.ac.uk/id/repository/10612
spelling Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-lineEmpreendedorismoMarketingLojas de produtos para animaisComércio eletrônicoObjetivou-se com este trabalho contextualizar e fornecer informações sobre empreendedorismo e marketing para médicos veterinários, focando principalmente nas ações voltadas para o comércio on-line de produtos e serviços. O segmento pet é um mercado em crescimento constante, e com o avanço das tecnologias e das ferramentas da internet, existe uma necessidade de aproveitamento das oportunidades de negócio geradas por estas. Foram evidenciadas as etapas para criação de uma loja on-line, e estratégias de marketing de bom custo benefício para este tipo de comércio e serviços. Deste modo, o Médico Veterinário pode desenvolver mais habilidades para criar o seu próprio negócio, e aumentar as chances de obter sucesso profissional. O presente trabalho foi realizado como exigência do estágio supervisionado obrigatório (ESO), realizado durante o período compreendido entre 13 de Março a 26 de Junho de 2019, totalizando carga horária de 420 horasThe intent of this paper was to study, analyze and develop a plan of orientation on entrepreneurship and marketing in veterinary medicine, with emphasis on the actions directed to the e-commerce of products and services. The pet segment is a constantly growing market, with the improvement of technologies and internet tools, there is a need to take advantage of the business opportunities generated by these. The steps for creating an online store and marketing strategies for this type of service were presented. Using these tools, the Veterinarian can to create their own business and have greater chances of achieving success.BrasilOliveira, Andrea Alice da Fonsecahttp://lattes.cnpq.br/2519790342576901Melo, Deborah Ribeiro de2019-11-22T19:33:46Z2019-11-22T19:33:46Z2019-07-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis30 f.application/pdfMELO, Deborah Ribeiro de. Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1669porAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-AS 4.0)https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRopenAccessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)instname:Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)instacron:UFRPE2019-11-22T19:33:46Zoai:dspace:123456789/1669Repositório InstitucionalPUBhttps://repository.ufrpe.br/oai/requestrepositorio.sib@ufrpe.bropendoar:https://v2.sherpa.ac.uk/id/repository/106122019-11-22T19:33:46Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)false
dc.title.none.fl_str_mv Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line
title Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line
spellingShingle Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line
Melo, Deborah Ribeiro de
Empreendedorismo
Marketing
Lojas de produtos para animais
Comércio eletrônico
title_short Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line
title_full Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line
title_fullStr Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line
title_full_unstemmed Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line
title_sort Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line
author Melo, Deborah Ribeiro de
author_facet Melo, Deborah Ribeiro de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Andrea Alice da Fonseca
http://lattes.cnpq.br/2519790342576901
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Deborah Ribeiro de
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
Marketing
Lojas de produtos para animais
Comércio eletrônico
topic Empreendedorismo
Marketing
Lojas de produtos para animais
Comércio eletrônico
description Objetivou-se com este trabalho contextualizar e fornecer informações sobre empreendedorismo e marketing para médicos veterinários, focando principalmente nas ações voltadas para o comércio on-line de produtos e serviços. O segmento pet é um mercado em crescimento constante, e com o avanço das tecnologias e das ferramentas da internet, existe uma necessidade de aproveitamento das oportunidades de negócio geradas por estas. Foram evidenciadas as etapas para criação de uma loja on-line, e estratégias de marketing de bom custo benefício para este tipo de comércio e serviços. Deste modo, o Médico Veterinário pode desenvolver mais habilidades para criar o seu próprio negócio, e aumentar as chances de obter sucesso profissional. O presente trabalho foi realizado como exigência do estágio supervisionado obrigatório (ESO), realizado durante o período compreendido entre 13 de Março a 26 de Junho de 2019, totalizando carga horária de 420 horas
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-22T19:33:46Z
2019-11-22T19:33:46Z
2019-07-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MELO, Deborah Ribeiro de. Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1669
identifier_str_mv MELO, Deborah Ribeiro de. Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
url https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1669
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-AS 4.0)
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR
openAccess
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-AS 4.0)
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR
openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 30 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Brasil
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
instname:Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
instacron:UFRPE
instname_str Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
instacron_str UFRPE
institution UFRPE
reponame_str Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
collection Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
repository.name.fl_str_mv Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
repository.mail.fl_str_mv repositorio.sib@ufrpe.br
_version_ 1809277146359660544