MAS AFINAL, O QUE É A NOTICING HYPOTHESIS?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bergsleithner, Joara Martin
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interdisciplinar
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1148
Resumo: Este artigo objetiva discutir a Noticing Hypothesis, proposta por Schmidt (1990). Além de discutir o sentido real desta teoria, a qual propõe que aprendizes de uma segunda língua precisam notar e registrar cognitivamente os aspectos linguísticos de uma língua para o aprendizado acontecer, este artigo brevemente relata o entendimento desta teoria por outros pesquisadores. Por fim, a noção de noticing, declarada por Schmidt volta a ser retomada, por ele ser o proponente da Noticing Hypothesis e pela ampla contribuição que este autor deu com a sua teoria à Área de Aquisição/Aprendizagem em segunda língua/língua estrangeira, na Linguística Aplicada.
id UFS-10_4fb95b6b5f9161d227073f4ed76744a6
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/1148
network_acronym_str UFS-10
network_name_str Interdisciplinar
repository_id_str
spelling MAS AFINAL, O QUE É A NOTICING HYPOTHESIS?Este artigo objetiva discutir a Noticing Hypothesis, proposta por Schmidt (1990). Além de discutir o sentido real desta teoria, a qual propõe que aprendizes de uma segunda língua precisam notar e registrar cognitivamente os aspectos linguísticos de uma língua para o aprendizado acontecer, este artigo brevemente relata o entendimento desta teoria por outros pesquisadores. Por fim, a noção de noticing, declarada por Schmidt volta a ser retomada, por ele ser o proponente da Noticing Hypothesis e pela ampla contribuição que este autor deu com a sua teoria à Área de Aquisição/Aprendizagem em segunda língua/língua estrangeira, na Linguística Aplicada.Carlos Magno Santos2013-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1148Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura; v. 9: Ano IV - jul-dez de 2009 | DOSSIÊ: Estudos LinguísticosInterdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature; Vol. 9: Ano IV - jul-dez de 2009 | DOSSIÊ: Estudos LinguísticosInterdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura; Vol. 9: Ano IV - jul-dez de 2009 | DOSSIÊ: Estudos Linguísticos1980-8879reponame:Interdisciplinarinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1148/986Bergsleithner, Joara Martininfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-07-24T20:04:54Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/1148Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/oaicalmag@bol.com.br1980-88791980-8879opendoar:2013-07-24T20:04:54Interdisciplinar - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv MAS AFINAL, O QUE É A NOTICING HYPOTHESIS?
title MAS AFINAL, O QUE É A NOTICING HYPOTHESIS?
spellingShingle MAS AFINAL, O QUE É A NOTICING HYPOTHESIS?
Bergsleithner, Joara Martin
title_short MAS AFINAL, O QUE É A NOTICING HYPOTHESIS?
title_full MAS AFINAL, O QUE É A NOTICING HYPOTHESIS?
title_fullStr MAS AFINAL, O QUE É A NOTICING HYPOTHESIS?
title_full_unstemmed MAS AFINAL, O QUE É A NOTICING HYPOTHESIS?
title_sort MAS AFINAL, O QUE É A NOTICING HYPOTHESIS?
author Bergsleithner, Joara Martin
author_facet Bergsleithner, Joara Martin
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bergsleithner, Joara Martin
description Este artigo objetiva discutir a Noticing Hypothesis, proposta por Schmidt (1990). Além de discutir o sentido real desta teoria, a qual propõe que aprendizes de uma segunda língua precisam notar e registrar cognitivamente os aspectos linguísticos de uma língua para o aprendizado acontecer, este artigo brevemente relata o entendimento desta teoria por outros pesquisadores. Por fim, a noção de noticing, declarada por Schmidt volta a ser retomada, por ele ser o proponente da Noticing Hypothesis e pela ampla contribuição que este autor deu com a sua teoria à Área de Aquisição/Aprendizagem em segunda língua/língua estrangeira, na Linguística Aplicada.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1148
url https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1148
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1148/986
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Carlos Magno Santos
publisher.none.fl_str_mv Carlos Magno Santos
dc.source.none.fl_str_mv Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura; v. 9: Ano IV - jul-dez de 2009 | DOSSIÊ: Estudos Linguísticos
Interdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature; Vol. 9: Ano IV - jul-dez de 2009 | DOSSIÊ: Estudos Linguísticos
Interdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura; Vol. 9: Ano IV - jul-dez de 2009 | DOSSIÊ: Estudos Linguísticos
1980-8879
reponame:Interdisciplinar
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Interdisciplinar
collection Interdisciplinar
repository.name.fl_str_mv Interdisciplinar - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv calmag@bol.com.br
_version_ 1797052875472371712