Mapeamento dos artigos apresentados no grupo de discussão de pesquisa Educação Ambiental no contexto escolar EPEA 2017 :
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Sergipana de Educação Ambiental |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/12845 |
Resumo: | A pesquisa qualitativa que balizou a produção desse artigo objetivou analisar os artigos publicados no GDP EA no contexto escolar do ano de 2017. A análise de conteúdo foi utilizada para categorização dos seguintes significados emergentes da análise: partícipes da pesquisa: professores e estudantes da escola básica são os principais investigados. Investigações englobando toda comunidade escolar e local ainda são incipientes; natureza e tipo da pesquisa: a abordagem qualitativa é predominante; coleta de dados: a utilização de multimétodos de análise aparece em minoria; e análise de dados: na sua maioria a metodologia não indica o método de análise. A discussão sobre vias de inserção da EA na escola é ainda um aspecto bastante presente e com predomínio da macrotendência pedagógica crítica. |
id |
UFS-11_e8e3fe1ba2bf672a2d0599abc81010c2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/12845 |
network_acronym_str |
UFS-11 |
network_name_str |
Revista Sergipana de Educação Ambiental |
repository_id_str |
|
spelling |
Mapeamento dos artigos apresentados no grupo de discussão de pesquisa Educação Ambiental no contexto escolar EPEA 2017 : Educação Ambiental, Contexto Escolar, Grupo de Discussão de Pesquisa.A pesquisa qualitativa que balizou a produção desse artigo objetivou analisar os artigos publicados no GDP EA no contexto escolar do ano de 2017. A análise de conteúdo foi utilizada para categorização dos seguintes significados emergentes da análise: partícipes da pesquisa: professores e estudantes da escola básica são os principais investigados. Investigações englobando toda comunidade escolar e local ainda são incipientes; natureza e tipo da pesquisa: a abordagem qualitativa é predominante; coleta de dados: a utilização de multimétodos de análise aparece em minoria; e análise de dados: na sua maioria a metodologia não indica o método de análise. A discussão sobre vias de inserção da EA na escola é ainda um aspecto bastante presente e com predomínio da macrotendência pedagógica crítica.Universidade Federal de Sergipe2020-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/1284510.47401/revisea.v8i2.12845Revista Sergipana de Educação Ambiental; v. 6 n. 2 (2019): Revista Sergipana de Educação Ambiental; 73 - 82Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 6 No. 2 (2019): Revista Sergipana de Educação Ambiental; 73 - 82Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 6 Núm. 2 (2019): Revista Sergipana de Educação Ambiental; 73 - 82Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 6 No 2 (2019): Revista Sergipana de Educação Ambiental; 73 - 822359-499310.47401/revisea.v8i2reponame:Revista Sergipana de Educação Ambientalinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/12845/9686Copyright (c) 2020 Revista Sergipana de Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Silvana NascimentoDomingos, Patrícia2023-05-31T00:57:12Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/12845Revistahttps://periodicos.ufs.br/revisea/PUBhttps://periodicos.ufs.br/revisea/oairevisea.se@gmail.com2359-49932359-4993opendoar:2023-05-31T00:57:12Revista Sergipana de Educação Ambiental - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mapeamento dos artigos apresentados no grupo de discussão de pesquisa Educação Ambiental no contexto escolar EPEA 2017 : |
title |
Mapeamento dos artigos apresentados no grupo de discussão de pesquisa Educação Ambiental no contexto escolar EPEA 2017 : |
spellingShingle |
Mapeamento dos artigos apresentados no grupo de discussão de pesquisa Educação Ambiental no contexto escolar EPEA 2017 : Silva, Silvana Nascimento Educação Ambiental, Contexto Escolar, Grupo de Discussão de Pesquisa. |
title_short |
Mapeamento dos artigos apresentados no grupo de discussão de pesquisa Educação Ambiental no contexto escolar EPEA 2017 : |
title_full |
Mapeamento dos artigos apresentados no grupo de discussão de pesquisa Educação Ambiental no contexto escolar EPEA 2017 : |
title_fullStr |
Mapeamento dos artigos apresentados no grupo de discussão de pesquisa Educação Ambiental no contexto escolar EPEA 2017 : |
title_full_unstemmed |
Mapeamento dos artigos apresentados no grupo de discussão de pesquisa Educação Ambiental no contexto escolar EPEA 2017 : |
title_sort |
Mapeamento dos artigos apresentados no grupo de discussão de pesquisa Educação Ambiental no contexto escolar EPEA 2017 : |
author |
Silva, Silvana Nascimento |
author_facet |
Silva, Silvana Nascimento Domingos, Patrícia |
author_role |
author |
author2 |
Domingos, Patrícia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Silvana Nascimento Domingos, Patrícia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Ambiental, Contexto Escolar, Grupo de Discussão de Pesquisa. |
topic |
Educação Ambiental, Contexto Escolar, Grupo de Discussão de Pesquisa. |
description |
A pesquisa qualitativa que balizou a produção desse artigo objetivou analisar os artigos publicados no GDP EA no contexto escolar do ano de 2017. A análise de conteúdo foi utilizada para categorização dos seguintes significados emergentes da análise: partícipes da pesquisa: professores e estudantes da escola básica são os principais investigados. Investigações englobando toda comunidade escolar e local ainda são incipientes; natureza e tipo da pesquisa: a abordagem qualitativa é predominante; coleta de dados: a utilização de multimétodos de análise aparece em minoria; e análise de dados: na sua maioria a metodologia não indica o método de análise. A discussão sobre vias de inserção da EA na escola é ainda um aspecto bastante presente e com predomínio da macrotendência pedagógica crítica. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/12845 10.47401/revisea.v8i2.12845 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/12845 |
identifier_str_mv |
10.47401/revisea.v8i2.12845 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/12845/9686 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Sergipana de Educação Ambiental info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Sergipana de Educação Ambiental |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Sergipana de Educação Ambiental; v. 6 n. 2 (2019): Revista Sergipana de Educação Ambiental; 73 - 82 Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 6 No. 2 (2019): Revista Sergipana de Educação Ambiental; 73 - 82 Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 6 Núm. 2 (2019): Revista Sergipana de Educação Ambiental; 73 - 82 Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 6 No 2 (2019): Revista Sergipana de Educação Ambiental; 73 - 82 2359-4993 10.47401/revisea.v8i2 reponame:Revista Sergipana de Educação Ambiental instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Sergipana de Educação Ambiental |
collection |
Revista Sergipana de Educação Ambiental |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Sergipana de Educação Ambiental - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revisea.se@gmail.com |
_version_ |
1803388213210906624 |