Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Byanka Fernandes de Oliveira
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Soares, Marcos Daniel de Oliveira, Silva, Marina Nogueira Santos, Silva, Rodrigo Menezes, Ferreira, Raquel Marques Carriço
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFS
Texto Completo: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691
Resumo: Fortaleza
id UFS-2_15cea6d6c205e425e8a69517abb0fece
oai_identifier_str oai:ufs.br:riufs/8691
network_acronym_str UFS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFS
repository_id_str
spelling Santos, Byanka Fernandes de OliveiraSoares, Marcos Daniel de OliveiraSilva, Marina Nogueira SantosSilva, Rodrigo MenezesFerreira, Raquel Marques Carriço2018-08-13T23:58:26Z2018-08-13T23:58:26Z2012-09SANTOS, B. F. de O. et al. Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 35., 2012, Fortaleza. Anais eletrônicos... Fortaleza: Intercom, 2012. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/resumos/R7-0978-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.2175-4683http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.porSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)Anais do XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da ComunicaçãoPublicidadePropagandaIntertextualidadeVolkswagenArteSurrealismoAnálise imagéticaPropaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswageninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectFortalezaO objetivo do presente artigo é identificar a intertextualidade presente no processo criativo por meio da análise da imagem publicitária. Para o estudo foi utilizado os anúncios da campanha “Absurdly low consumption” da marca automotiva alemã Volkswagem. Os anúncios apresentam referências de obras da escola artística do Surrealismo que se caracteriza pelo retrato do subconsciente. Como método de análise foi adotado a leitura intertextual com intuito de comparar a composição das peças publicitárias às obras de arte Surrealistas.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTPropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.txtPropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.txtExtracted texttext/plain27305https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/3/PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.txt923eb0c71937ab2c8bf6afcec78590b9MD53THUMBNAILPropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.jpgPropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1573https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/4/PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.jpg6191a5252655e5c57bae9af375096889MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALPropagandaSurrealistaVolkswagen.pdfPropagandaSurrealistaVolkswagen.pdfapplication/pdf1030972https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/2/PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdfea04dd9f008cd52c2832eac647b7bc95MD52riufs/86912018-08-13 20:58:26.701oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-08-13T23:58:26Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen
title Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen
spellingShingle Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen
Santos, Byanka Fernandes de Oliveira
Publicidade
Propaganda
Intertextualidade
Volkswagen
Arte
Surrealismo
Análise imagética
title_short Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen
title_full Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen
title_fullStr Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen
title_full_unstemmed Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen
title_sort Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen
author Santos, Byanka Fernandes de Oliveira
author_facet Santos, Byanka Fernandes de Oliveira
Soares, Marcos Daniel de Oliveira
Silva, Marina Nogueira Santos
Silva, Rodrigo Menezes
Ferreira, Raquel Marques Carriço
author_role author
author2 Soares, Marcos Daniel de Oliveira
Silva, Marina Nogueira Santos
Silva, Rodrigo Menezes
Ferreira, Raquel Marques Carriço
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Byanka Fernandes de Oliveira
Soares, Marcos Daniel de Oliveira
Silva, Marina Nogueira Santos
Silva, Rodrigo Menezes
Ferreira, Raquel Marques Carriço
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Intertextualidade
Volkswagen
Arte
Surrealismo
Análise imagética
topic Publicidade
Propaganda
Intertextualidade
Volkswagen
Arte
Surrealismo
Análise imagética
description Fortaleza
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-13T23:58:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-13T23:58:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, B. F. de O. et al. Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 35., 2012, Fortaleza. Anais eletrônicos... Fortaleza: Intercom, 2012. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/resumos/R7-0978-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 2175-4683
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
identifier_str_mv SANTOS, B. F. de O. et al. Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 35., 2012, Fortaleza. Anais eletrônicos... Fortaleza: Intercom, 2012. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/resumos/R7-0978-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.
2175-4683
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
url http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Anais do XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFS
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Repositório Institucional da UFS
collection Repositório Institucional da UFS
bitstream.url.fl_str_mv https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/3/PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/4/PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.jpg
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/1/license.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/2/PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 923eb0c71937ab2c8bf6afcec78590b9
6191a5252655e5c57bae9af375096889
098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c
ea04dd9f008cd52c2832eac647b7bc95
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@academico.ufs.br
_version_ 1802110756113612800