Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFS |
Texto Completo: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691 |
Resumo: | Fortaleza |
id |
UFS-2_15cea6d6c205e425e8a69517abb0fece |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ufs.br:riufs/8691 |
network_acronym_str |
UFS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFS |
repository_id_str |
|
spelling |
Santos, Byanka Fernandes de OliveiraSoares, Marcos Daniel de OliveiraSilva, Marina Nogueira SantosSilva, Rodrigo MenezesFerreira, Raquel Marques Carriço2018-08-13T23:58:26Z2018-08-13T23:58:26Z2012-09SANTOS, B. F. de O. et al. Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 35., 2012, Fortaleza. Anais eletrônicos... Fortaleza: Intercom, 2012. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/resumos/R7-0978-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.2175-4683http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.porSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)Anais do XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da ComunicaçãoPublicidadePropagandaIntertextualidadeVolkswagenArteSurrealismoAnálise imagéticaPropaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswageninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectFortalezaO objetivo do presente artigo é identificar a intertextualidade presente no processo criativo por meio da análise da imagem publicitária. Para o estudo foi utilizado os anúncios da campanha “Absurdly low consumption” da marca automotiva alemã Volkswagem. Os anúncios apresentam referências de obras da escola artística do Surrealismo que se caracteriza pelo retrato do subconsciente. Como método de análise foi adotado a leitura intertextual com intuito de comparar a composição das peças publicitárias às obras de arte Surrealistas.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTPropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.txtPropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.txtExtracted texttext/plain27305https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/3/PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.txt923eb0c71937ab2c8bf6afcec78590b9MD53THUMBNAILPropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.jpgPropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1573https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/4/PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.jpg6191a5252655e5c57bae9af375096889MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALPropagandaSurrealistaVolkswagen.pdfPropagandaSurrealistaVolkswagen.pdfapplication/pdf1030972https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/2/PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdfea04dd9f008cd52c2832eac647b7bc95MD52riufs/86912018-08-13 20:58:26.701oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-08-13T23:58:26Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen |
title |
Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen |
spellingShingle |
Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen Santos, Byanka Fernandes de Oliveira Publicidade Propaganda Intertextualidade Volkswagen Arte Surrealismo Análise imagética |
title_short |
Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen |
title_full |
Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen |
title_fullStr |
Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen |
title_full_unstemmed |
Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen |
title_sort |
Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen |
author |
Santos, Byanka Fernandes de Oliveira |
author_facet |
Santos, Byanka Fernandes de Oliveira Soares, Marcos Daniel de Oliveira Silva, Marina Nogueira Santos Silva, Rodrigo Menezes Ferreira, Raquel Marques Carriço |
author_role |
author |
author2 |
Soares, Marcos Daniel de Oliveira Silva, Marina Nogueira Santos Silva, Rodrigo Menezes Ferreira, Raquel Marques Carriço |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Byanka Fernandes de Oliveira Soares, Marcos Daniel de Oliveira Silva, Marina Nogueira Santos Silva, Rodrigo Menezes Ferreira, Raquel Marques Carriço |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Intertextualidade Volkswagen Arte Surrealismo Análise imagética |
topic |
Publicidade Propaganda Intertextualidade Volkswagen Arte Surrealismo Análise imagética |
description |
Fortaleza |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-13T23:58:26Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-13T23:58:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTOS, B. F. de O. et al. Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 35., 2012, Fortaleza. Anais eletrônicos... Fortaleza: Intercom, 2012. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/resumos/R7-0978-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
2175-4683 |
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv |
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
identifier_str_mv |
SANTOS, B. F. de O. et al. Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 35., 2012, Fortaleza. Anais eletrônicos... Fortaleza: Intercom, 2012. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/resumos/R7-0978-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018. 2175-4683 Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
url |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Anais do XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFS instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFS |
collection |
Repositório Institucional da UFS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/3/PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/4/PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf.jpg https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/1/license.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8691/2/PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
923eb0c71937ab2c8bf6afcec78590b9 6191a5252655e5c57bae9af375096889 098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c ea04dd9f008cd52c2832eac647b7bc95 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@academico.ufs.br |
_version_ |
1802110756113612800 |