Ryan é top : o case de merchandising entre a TIM e um personagem da telenovela Amor de Mãe

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Clemente, Eliel Vítor dos Santos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFS
Texto Completo: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17241
Resumo: São Cristóvão, SE
id UFS-2_2235ba8ca826d0338fdffa339ff7ed25
oai_identifier_str oai:ufs.br:riufs/17241
network_acronym_str UFS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFS
repository_id_str
spelling Clemente, Eliel Vítor dos SantosVilas Bôas, Valéria Maria Sampaio2023-03-09T12:28:30Z2023-03-09T12:28:30Z2022-05-20Clemente, Eliel Vítor dos Santos. Ryan é top : o case de merchandising entre a TIM e um personagem da telenovela Amor de Mãe. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17241porComunicação SocialPublicidadeMerchandising editorialAmor de Mãe (telenovela)TIMPropagandaCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDARyan é top : o case de merchandising entre a TIM e um personagem da telenovela Amor de Mãeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSão Cristóvão, SEA análise fílmica da telenovela Amor de Mãe desenvolvida neste trabalho visa a apontar um dos métodos da prática conhecida no Brasil como merchandising editorial. Essa técnica consiste em utilizar o momento do entretenimento para apresentar ao público um produto ou serviço. Para tanto, nesta monografia selecionou-se o caso do personagem Ryan, um cantor em ascensão em Amor de Mãe, em que a anunciante TIM é incluída dentro da trama em um arco que dialoga com o desenvolvimento do próprio personagem. Foram analisadas cenas de quatro capítulos em que o personagem interage com a anunciante ao ser convidado para fazer uma campanha da marca, cruzando a linha da dramaturgia ao tornar um personagem de ficção em um dos patrocinados de uma marca real. O objetivo proposto neste trabalho é entender quais as estratégias utilizadas na construção desse arco narrativo entre a TIM e o Ryan, de modo que a operadora conseguisse comunicar as mensagens sobre o serviço oferecido de forma natural e cativante para o telespectador. Os resultados da análise concluíram que esse diálogo aconteceu de forma fluida, apresentando novos contornos à carreira do personagem e também influenciando no âmbito romântico.Universidade Federal de SergipeDCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencialreponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTEliel_Vitor_Santos_Clemente.pdf.txtEliel_Vitor_Santos_Clemente.pdf.txtExtracted texttext/plain89979https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/17241/3/Eliel_Vitor_Santos_Clemente.pdf.txt55d6822e9770e1e23e777bf4b7320920MD53THUMBNAILEliel_Vitor_Santos_Clemente.pdf.jpgEliel_Vitor_Santos_Clemente.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1235https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/17241/4/Eliel_Vitor_Santos_Clemente.pdf.jpg23520a042ec49b37e1eb1e3240100f1fMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/17241/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALEliel_Vitor_Santos_Clemente.pdfEliel_Vitor_Santos_Clemente.pdfapplication/pdf710334https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/17241/2/Eliel_Vitor_Santos_Clemente.pdf0a50ab9d91f6bc2d3ce2e5d0cbc8a7bdMD52riufs/172412023-03-09 09:28:31.411oai:ufs.br:riufs/17241TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvcihlcykgb3UgbyB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvcikgY29uY2VkZSDDoCBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBTZXJnaXBlIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyIHNldSB0cmFiYWxobyBubyBmb3JtYXRvIGVsZXRyw7RuaWNvLCBpbmNsdWluZG8gb3MgZm9ybWF0b3Mgw6F1ZGlvIG91IHbDrWRlby4KClZvY8OqIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRlIFNlcmdpcGUgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIHNldSB0cmFiYWxobyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIGEgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGUgU2VyZ2lwZSBwb2RlIG1hbnRlciBtYWlzIGRlIHVtYSBjw7NwaWEgZGUgc2V1IHRyYWJhbGhvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIGRlY2xhcmEgcXVlIHNldSB0cmFiYWxobyDDqSBvcmlnaW5hbCBlIHF1ZSB2b2PDqiB0ZW0gbyBwb2RlciBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gVm9jw6ogdGFtYsOpbSBkZWNsYXJhIHF1ZSBvIGRlcMOzc2l0bywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgbsOjbyBpbmZyaW5nZSBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBkZSBuaW5ndcOpbS4KCkNhc28gbyB0cmFiYWxobyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGUgU2VyZ2lwZSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgZGUgcHJvcHJpZWRhZGUgZGUgdGVyY2Vpcm9zIGVzdMOhIGNsYXJhbWVudGUgaWRlbnRpZmljYWRvIGUgcmVjb25oZWNpZG8gbm8gdGV4dG8gb3Ugbm8gY29udGXDumRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBTZXJnaXBlIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIApkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIGRvIHRyYWJhbGhvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuIAo=Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2023-03-09T12:28:31Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Ryan é top : o case de merchandising entre a TIM e um personagem da telenovela Amor de Mãe
title Ryan é top : o case de merchandising entre a TIM e um personagem da telenovela Amor de Mãe
spellingShingle Ryan é top : o case de merchandising entre a TIM e um personagem da telenovela Amor de Mãe
Clemente, Eliel Vítor dos Santos
Comunicação Social
Publicidade
Merchandising editorial
Amor de Mãe (telenovela)
TIM
Propaganda
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Ryan é top : o case de merchandising entre a TIM e um personagem da telenovela Amor de Mãe
title_full Ryan é top : o case de merchandising entre a TIM e um personagem da telenovela Amor de Mãe
title_fullStr Ryan é top : o case de merchandising entre a TIM e um personagem da telenovela Amor de Mãe
title_full_unstemmed Ryan é top : o case de merchandising entre a TIM e um personagem da telenovela Amor de Mãe
title_sort Ryan é top : o case de merchandising entre a TIM e um personagem da telenovela Amor de Mãe
author Clemente, Eliel Vítor dos Santos
author_facet Clemente, Eliel Vítor dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Clemente, Eliel Vítor dos Santos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Vilas Bôas, Valéria Maria Sampaio
contributor_str_mv Vilas Bôas, Valéria Maria Sampaio
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Social
Publicidade
Merchandising editorial
Amor de Mãe (telenovela)
TIM
Propaganda
topic Comunicação Social
Publicidade
Merchandising editorial
Amor de Mãe (telenovela)
TIM
Propaganda
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description São Cristóvão, SE
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-05-20
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-03-09T12:28:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-03-09T12:28:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Clemente, Eliel Vítor dos Santos. Ryan é top : o case de merchandising entre a TIM e um personagem da telenovela Amor de Mãe. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17241
identifier_str_mv Clemente, Eliel Vítor dos Santos. Ryan é top : o case de merchandising entre a TIM e um personagem da telenovela Amor de Mãe. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021
url http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17241
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.initials.fl_str_mv Universidade Federal de Sergipe
dc.publisher.department.fl_str_mv DCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencial
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFS
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Repositório Institucional da UFS
collection Repositório Institucional da UFS
bitstream.url.fl_str_mv https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/17241/3/Eliel_Vitor_Santos_Clemente.pdf.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/17241/4/Eliel_Vitor_Santos_Clemente.pdf.jpg
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/17241/1/license.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/17241/2/Eliel_Vitor_Santos_Clemente.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 55d6822e9770e1e23e777bf4b7320920
23520a042ec49b37e1eb1e3240100f1f
098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c
0a50ab9d91f6bc2d3ce2e5d0cbc8a7bd
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@academico.ufs.br
_version_ 1802110769458839552