A telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandising

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Adelmo Álvaro dos
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Ferreira, Raquel Marques Carriço
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFS
Texto Completo: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8689
Resumo: Recife
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Acesso em: 13 ago. 2018.2177-790Xhttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8689Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.porSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)Anais do XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região NordestePropagandaPublicidadeTelenovelaMerchandisingAdolescentesComunicação de massaA telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandisinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectRecifeO presente trabalho é o relatório semestral do Programa Especial de Inclusão em Iniciação Científica – PIIC, da Universidade Federal de Sergipe. Caracterizado em forma de artigo científico, busca através da análise bibliográfica de dados primários e secundários, explicar como surgiu a telenovela no Brasil e como esta se firmou como principal produto cultural no nosso país. É apresentado o objeto de estudo da pesquisa: a telenovela Malhação. Chegou-se a conclusão de que a telenovela em questão possui um formato desgastado e que não tem mais tanto apelo junto ao seu público-alvo: os adolescentes. Isso acarretou a falta de audiência da atual temporada e pode dificultar os investimentos publicitários – Merchandising – no produto. Fato que só poderá ser comprovado na segunda parte do artigo, que compreende a análise das inserções publicitárias na telenovela, através da análise dos capítulos.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTTelenovelaBrasilMerchandising.pdf.txtTelenovelaBrasilMerchandising.pdf.txtExtracted texttext/plain42622https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8689/3/TelenovelaBrasilMerchandising.pdf.txted58d30d7717946aa9f6a0e22f4ee3d8MD53THUMBNAILTelenovelaBrasilMerchandising.pdf.jpgTelenovelaBrasilMerchandising.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1626https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8689/4/TelenovelaBrasilMerchandising.pdf.jpg3281b510ccc2a447c245efb6f65f709cMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8689/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALTelenovelaBrasilMerchandising.pdfTelenovelaBrasilMerchandising.pdfapplication/pdf671308https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8689/2/TelenovelaBrasilMerchandising.pdf3336ad880f40c459a904f75e7b031f23MD52riufs/86892018-08-13 20:11:51.746oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-08-13T23:11:51Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
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